sexta-feira, 6 de maio de 2016



  • E então havia uma grande montanha, tão alta que de seu cume podia se ver todo o mundo, todos os oceanos, rios, mares, pessoas, países, estados, cidades, vilarejos, vilas, casas.
  • No alto deste cume estava eu assentado observando as pessoas e seus costumes e credos, manias e vícios, virtudes e vicissitudes, vi os judeus, os muçulmanos, os budistas, hinduístas, ateus, cristãos, satanistas, vi magos, bruxos, enfim, do alto deste cume podia ver a todos.
  • Ao observar as pessoas vi os assassinos, pederastas, ladrões, corruptos, promíscuos, libertinos, falsos, mentirosos, traidores, zombadores, descrentes, escarnecedores, enfim, toda sorte de maldades.
  • Dos radicais religiosos, aos radicais não religiosos, dos radicais crentes, aos radicais ateus, dos radicais cristãos, aos radicais satanistas.
  • De todos eles, entendi que portamos um pouco de cada mal, um pouco de cada um, pois: assassinamos todos os dias com nossos atos, palavras e omissões, roubamos sempre que prezamos por algo que satisfaça apenas nosso egoísmo, pederastas nos fazemos quando lançamos olhares de desejos a pessoas mais jovens, uns fazem-se piores quando desejam até mesmo aqueles que estão na flor da inocência, há muito de nós corrompidos pelo mundo, nos fazendo ladrões de nós mesmos, quando optamos pelo mundo e pelos prazeres do mundo, não roubamos só de nossas famílias, muitas vezes roubamos a nós mesmo, levando para os portões do inferno nossa eternidade, sorrindo nos condenamos de forma que na consciência de nossa inconsciência deixamo-nos perder, pelo simples fato de escolhermos os prazeres de nossa carne, vendendo-nos ao sexo, drogas, álcool, prostituições, homossexualidade, fazendo-nos instrumentos de satanás, que usa-nos a seu bel prazer, tornando-nos verdadeiros soldados do inferno, com nossas modas e costumes regidos pela indústria da atualidade, ou seja, pela industria do pecado que rege o mundo a qual não conseguimos dizer não.
  • Tal modismo invade nossas igrejas, de todas as religiões que adaptam-se ao mundo para pregar um evangelho fraco e covarde, porém rentável e generoso para aqueles que se fazem líderes de uma massa que lotam templos, não para ouvir a Palavra de Deus e sim, para ouvir aquilo que lhes convém, não buscam no arrependimento e conversão a salvação e sim, procuram curas, bençãos e milagres, vivendo esta vida como se ela jamais acabasse, não buscando amar a Deus, pois não buscam Conhecê Lo e sim, usá Lo, ora, quase ninguém mais prega sobre o amor e a salvação, pregam sobre o dia da cura o dia da libertação, o dia da vitória, o dia da prosperidade.
  • Enquanto isso a massa cristã segue pecando, buscando nos prazeres da terra sua salvação, não perdem o capítulo da novela, o jogo de futebol, o happy hour semanal ou diário, não perdem os vícios, ao contrário acumula-os de forma a vender-se na pornografia do dia a dia, nos desejos que ardem em seus corações fazendo-nos promíscuos, libertinos, vaidosos, mentirosos, perniciosos, vulgares.
  • Enquanto o evangelho segue sendo filtrado, pois, dizemos: Deus é bom! E a bíblia diz que é! Dizemos: Deus a tudo perdoa, e a bíblia diz que perdoa! Porém, o mesmo Deus que perdoa é o mesmo Deus que o levará para o inferno, o mesmo Deus que ama, é o mesmo Deus que abomina nossas práticas, costumes, vícios.
  • O Deus que dizemos amar, mais que não conhecemos, é o mesmo Deus que nos ama, mais não nos conhecerá, porque assim como não o buscamos, Ele não nos encontrará. Só podemos amar ao que conhecemos, amamos nossa família porque a conhecemos, amamos nossos animais de criação porque os conhecemos, mais a Deus como amaremos se não mergulhamos em Sua Palavra, dizer eu acredito em Deus, qualquer um pode dizer, e vou além, até mesmo o ateu acredita em Deus, porque se esforça para não crer a ponto de discutir mais sobre a existência de Deus que muitos que dizem-se crentes, mais vivem na falsidade do evangelho mundano.
  • Somos descrentes e habituamo-nos a sermos religiosos, contudo, não buscamos a presença viva de DEUS em nós, não O adoramos como deveríamos, não nos posicionamos com respeito a ELE, pois pensamos nós que somos deuses, e lembrando uma pregação de Juliano Son, se Deus não poupou ao Seu Único Filho do sofrimento para que pudéssemos ser resgatados deste mundo, porque então Deus pouparia a nós que mantemos o coração endurecido na mesquinhez deste mundo em busca de um evangelho que diga a nós a nossa verdade e não a verdade do PAI?
  • Porque Deus nos pouparia quando não buscamos o verdadeiro evangelho e sim o distorcemos com nossa visão egoísta?
  • Nós estamos aqui somente de passagem, e uma passagem tão breve que nossa insignificância caíra no esquecimento tão logo a esquife desça a terra, e por mais brilhante que possa ser um homem, também caíra na insignificância de sua existência perante ao universo, pois: o que é o homem senão pó apenas sobre a terra!
  • Há um só Deus, um só Espírito, um só Cristo que nos leva ao Pai, há um só caminho, uma única verdade e uma única vida que devemos observar, se amamos a vida temos de amar mais ainda quem a nos deu, e quem possibilitou nossa vida senão Aquele que a tudo criou do nada. Porque:
  • No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
  • Ele estava no princípio com Deus.
  • Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
  • João 1:1-3
  • Assim sendo, porque negamos a nós mesmos buscar a Deus, alguns homens se fizeram diferentes de nós porque aceitaram a medida da fé, e entregaram verdadeiramente seus corações a Jesus, viveram tão intensamente o evangelho que hoje os chamamos de santos, estes exemplos devem ser por nós seguidos, não perdendo tempo para que intercedam por nós, pois, para isso temos a Jesus que sobrecarregado foi na cruz com nossos males, mas podemos admirar seus exemplos vivos, e não são poucos os homens que alçaram a santidade, tais homens nascem nos apóstolos e se fizeram exemplos para tantos outros que ao longo dos séculos foram surgindo na plenitude do amor de Deus, tais homens e mulheres podem serem feitos eu e você desde que estejamos dispostos a viver a santidade, para isso devemos dizer não ao mundo, e verdadeiramente sim a Deus.
  • O evangelho foi idealizado para os homens corajosos e dispostos a vivê-lo, o mundo esta ai para os covardes e fracos, que preferem ao mundo que ao Criador de todas as coisas.
  • A hora é agora, o dia é hoje, o minuto é este, maranata ora vem Senhor Jesus, que Deus os abençoem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário