sexta-feira, 29 de abril de 2016

ninguém explica Deus

NINGUÉM PODE EXPLICAR A DEUS, NEM O TEÓLOGO, NEM O ATEU!

Hei você, você mesmo que irá me ler, você pode não crer em Deus, e confesso que pela racionalidade humana, se fôssemos Buscá-Lo, também não creria.
  1. Mesmo porque Deus não faz o menor sentido, ora! Um ser que arquitetou o universo, que a tudo que há criou, porque se importa tanto conosco? Seres insignificantes, medíocres, hipócritas por naturezas, torpes na essência, mal por si só, capazes das atitudes mais atrozes. Os mesmos seres que um dia num passado distante, desapontou a Deus de tal maneira que O Mesmo decidiu por fim, e então compadeceu-se por um, a qual decidiu que ainda valeria a pena.
  2. Mas, porque Deus nos criou, se ELE a tudo sabe e é onipotente, onipresente, que a tudo sabe antes mesmo de acontecer, então Ele sabia antes mesmo do diluvio que ao criar Adão, ele falharia, logo, ELE sabia que o percurso da humanidade seria desastroso, mesmo assim nos criou, mesmo assim se decepcionou, mesmo assim se arrependeu, não por nos ter criado, mais sim por nos ter quase destruído, então penso que Deus confuso.
  3. Então tenho de voltar mais ainda, antes de nossa criação, voltando a criação primária, quando criou os céus e a terra, e ao criar todas os seres celestiais, também houve uma falha, que foi a rebelião luciferiana, a qual custou-lhe uma parte dos anjos, a terça parte ou seja, 33%.
  4. Deus então cria o homem, alguns milhares, milhões ou mesmo bilhões de anos após este primeiro evento de rebeldia, e cria o homem forjado no barro e no pó, a bíblia não diz mas pressuponho que seja da terra, a mesma terra onde jazia Lúcifer e suas hordas, então Deus cria o homem do pó já contaminado pela maldade de Lúcifer? Ou cria o homem à partir da pureza de Seu Amor?
  5. Na irracionalidade de minha fé, creio eu que Deus a tudo criou pelo mesmo motivo, AMOR, e tal amor Impediu-O de destruir a Lúcifer em sua rebelião, assim como O Impediu de destruir Adão no seu pecado, embora mais tarde tenha punido a humanidade primitiva pelos desvios de seus pecados, assim como O faz novamente em Sodoma e Gomorra, Deus expressa amor e jamais ódio! Como assim? Perguntaria me: Ora, tudo passa pelo livre arbítrio, do dilúvio a Sodoma, de Golias a crucificação, tudo passa pelo Amor e por nosso arbítrio livre.
  6. O livre arbítrio então explica a Jesus Cristo dizendo, Pai! Perdoa-lhes porque não sabem o que fazem, assim como explica a Deus perdoando Davi, assim como explica a Deus pedindo a Isaque em holocausto, Amor, o mesmo amor que impediu de Jesus Cristo a destruir por completo a satanás quando este o tenta no deserto, sim ELE poderia ter feito isso. Mais o amor, o sublime amor impede. E mesmo o ódio sendo comprovadamente mais forte que o amor, o amor sublime é o único capaz de afrontá-lo e destruí-lo. E o destruíra sem tocá-lo pois o ódio destrói a si mesmo.
  7. A inveja, a soberba, a arrogância, a mesquinhez, o egoísmo, a vingança, a mentira, a falsidade, a vaidade, o egocentrismo, a prepotência, tudo que for mal destrói se a si mesmo em sua própria essência, não perdura, não frutifica, não progride, ao contrário, por um tempo prevalece, mais depois de um tempo ruí em seus próprios alicerces, enquanto o amor, se fortalece na paciência, no perdão, na perseverança, na união, o amor se fortalece, na verdade, na justiça, na dignidade, na esperança, o amor prevalece sobre o ódio, mesmo sendo um sentimento mais difícil de viver, pois, é fácil odiar, ter rancor, excluindo aqueles que não pertencem ao ideal a qual pertence, enquanto o amor aceita a tudo e todos, claro, que não concorda com o pecado, mais aceita o pecador, quando abatido reconhece que apenas o amor trás a vida, que apenas o perdão trás a paz, que apenas o amor trás a plenitude, que jamais será alçada por qualquer outro sentimento senão o amor. E este amor de Deus por nós não pode ser por nós pensado, pois não somos merecedores dele, mesmo assim o temos.
  8. Deus não é político, senão Cristo não diria, dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus, o mundo condenado já esta, então nossa obrigação enquanto igreja é salvar pessoas e não o mundo, nossa batalha é pelas almas e não pelos corpos, nossa luta é pelo céu e não pela terra.
  9. Devemos buscar nossos valores nas coisas do alto, e deixar os valores da terra para os seres da terra, se nós nos decepcionamos? Claro! Nem por isso iremos mais cultivar sentimentos de ódio, nem por isso desejaremos mais vingança, deixemos isso para o mundo, as coisas do mundo para o mundo, vamos viver o evangelho de forma autêntica e verdadeira, sem o caráter religioso, mais com o caráter de Deus, e se me perguntas se a religião é importante, direi que sim, mais a religião de nada serve senão para indicar o caminho, e a muito as religiões estão perdidas na política do mundo, adaptando o evangelho ao mundo e não o mundo para o evangelho, e não cito como paradoxo, pois, as pessoas tem de se converterem ao evangelho e não a religiosidade, tem de se converter ao evangelho e não as práticas e dogmas, mais o que assistimos hoje são as pessoas cada vez mais convertendo o evangelho as necessidades do mundo, aceitando e acatando nossas perversidades ao invés de pregar o arrependimento e o perdão, o renascimento e a salvação, a morte e a ressurreição.
  10. Poucos cristãos estão prontos para morrer hoje, pois estão presos a secularidade de suas vidas, imaginando uma vida eterna como modelo desta vida a qual pertencemos, e há um grande engano aqui, a vida eterna em nada se compara a vida terrena, nada a ver terá com esta existência, pois é outro plano, é outra realidade, aqui somos a semente, lá seremos a árvore.
  11. Assim não permitamos que as ilusões desta vida nos faça perder-se mais ainda, voltemos as raízes do evangelho, paremos de vender e comprar ideias entorpecidas deste evangelho distorcido e doente que segue nas mãos de bestas feras, e passemos a viver o verdadeiro evangelho, aquele capaz de expulsar os demônios que estão confortáveis nos púlpitos e altares de hoje, vendendo riquezas e soberbas. Sejamos autênticos na fé, como foram os santos apóstolos, Pedro, Paulo, Tiago, João e todos os demais, não tenhamos medo de sairmos de nosso cristianismo confortável dominicais, e passemos a vivê-lo intensamente a cada dia de nossas vidas, deixemos esta miserabilidade existencial a qual estamos presos, deixemos as coisas seculares para o mundo e passemos a nos importar com a eternidade.
  12. Ninguém explica Deus, nem o teólogo nem o ateu, Deus é fé, Deus é experiência, é deixar-se usar pelo Espírito Santo, é amar aquilo que não se vê ou toca, mais sente-se, não com sentimentos, mais com o fervor inexplicável.
  13. Crer ou não é uma questão de livre arbítrio, e eu decidi crer e quando o fiz, passei a conhecer um Deus maravilhoso, que a cada dia me ensina algo novo, como se me mostrasse um pedaço do céu, geralmente vem enquanto faço coisas variadas, e nestas conversas que temos em pensamentos, ELE me mostra, em ideias, iluminando a escuridão que me rodeia todos os dias, na malícia do dia a dia, nas insinuações dos maus pensamentos, na lascívia de nossa imaginação, de repente o Espírito Santo rompe com tudo quando nos damos conta do que estamos fazendo e pedimos perdão, então ele nos dá uma palavra para que possamos compreender que se não fosse a misericórdia, senão fosse o Amor de Deus por nós, estaríamos pior que os habitantes de Sodoma, que os habitantes de Gomorra, porque eles não tiveram nem ao Cristo para os salvar, nem mesmo ouviram falar do Filho de Deus, eram rebeldes, talvez porque sabiam que estavam assim condicionados por culpa de Adão, assim como foram os povos pré diluviano, nós não, nós temos a graça ao nosso lado, vivemos esta era maravilhosa, temos o modelo, JESUS CRISTO, temos o ESPÍRITO SANTO, mesmo assim alguns de nós se rebelam, e o fazem porque a sedução deste mundo ainda prega o mesmo golpe que derrotou um dia Adão, e na vaidade de nossas escolhas, na soberba de nossa auto suficiência, refutamos a Deus em detrimento do mundo e de seus valores perdidos.
  14. Perdão, amor, entrega, esvaziar-se de si mesmo para viver completamente ao outro, fazendo-nos irmãos, sendo evangelizados e evangelizadores, crer com todas nossas forças, sem religiosidade, mas na autenticidade do cristianismo, entregando-se por completo, este é o caminho, morrer para renascer, renascendo para viver, morrendo para ressuscitar.

Amado Deus, em nome de Jesus Cristo peço Pai, ouve nosso clamor, Espírito Santo bendito és tu Senhor, direciona nossos corações para que possamos ser verdadeiros instrumentos da salvação, dirige-nos Senhor em nome de Jesus Cristo peço. Pai, peço também para que nos ensine a evangelizar, para que nossas vozes leve a salvação aos presos aos enfermos aos perdidos que estão neste momento embriagando-se, drogando-se, prostituindo-se, buscando no mundo a satisfação, quando a plenitude da satisfação esta em Ti meu Pai, ajuda-nos Senhor, em nome de Jesus Cristo peço e oro, amém. Olhe Senhor pelos que agora estão partindo para que possam ter a certeza de que irão ao Seu conforto e encontro, olhe Papai por aqueles que estão nas trevas dos presídios, sendo alimentados pelo ódio, olhe Senhor por aqueles que estão nas ruas e por aqueles que se encaminham para ela, pois neste mundo onde as facilidades da vida é oferecida na gratidão das desgraças, somente Sua Graça e Misericórdia pode nos salvar, em nome de Jesus Cristo peço e oro, amém e amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário