terça-feira, 17 de maio de 2016

  • Quero e preciso falar com você jovem!
  • Um homem se faz dos alicerces da sua juventude, o amadurecimento ocorre a medida que crescemos, logo, um crescimento dentro da consciência cristã edificará sem sombras de dúvidas um homem forte de caráter, seguro, vencedor, com valores morais inabaláveis, onde estará ele guarnecido de males seculares, já o jovem que não se alicerça devidamente, provavelmente irá se tornar um homem amargo, irá se tornar um homem viciado, irá tornar-se um homem amadurecido pelas surras que tomou da vida, cansado, frustrado, mal resolvido, que poderá ou não mudar seu quadro e infelizmente a grande maioria de homens assim estão fadados ao fracasso pessoal, mesmo quando alçam o sucesso financeiro.
  • Hoje eu preciso falar com você jovem! Que esta experimentando da rebeldia, seu estilo de vida, com suas tatuagens e cabelos diferentes, com seus piercing e alargadores, com suas gírias e busca pela felicidade nas drogas, no consumo do álcool, no sexo, no modismo, na defesa de valores corrompidos e arcaicos que remontam o caráter de Sodoma e Gomorra, você jovem que acha que está a vanguarda de seu tempo, mais está na contra mão da sua própria história.
  • Ouso dizer aqui que, nenhum psicólogo, por mais brilhante que seja, não poderá narrar com tanta certeza e precisão, os fracassos e desencontros, as ilusões e desilusões, os insucessos da vida do que aquele que as viveu e sobreviveu para contar. E é importante sobreviver para contar diga-se:
  • Nós vivemos em um mundo de aparências, afinal quem não quer ser o tal em seu tempo, a juventude impulsiona isso, ( acho que nos tempos das cavernas o jovem da época queria a clava mais polida e longa) nós jovens enquanto estamos saindo do primário e caminhando para o ensino fundamental, queremos o status de sermos populares, é a época da adolescência, época que não somos mais crianças, porém também não somos adultos e embora achemos que sabemos lidar com o mundo, ainda não descobrimos o que há na próxima esquina, entretanto, muitos de nós ou a maioria não terá a capacidade intelectual e nem a humildade necessária para aceitar o fato de que nada sabemos e o pouco que sabemos nada é, e assim vamos entrar na adolescência, e é o período que mães e pais nos alertarão com mais frequência sobre os perigos da vida, porém, muitos de nós ou a maioria não aceitarão, por achar que exageram, por achar que são chatos (todos pais nesta fase são) por pensarmos que são velhos e não acompanharam as mudanças dos tempos e que agora os tempos são outros, no fim, estaremos errados seja lá qual for a desculpas que encontremos, e eles invariavelmente estarão certos.
  • Nesta fase descobrimos o sexo, muitas vezes da forma errada, sem estarmos preparados para tal, descobrimos os prazeres das drogas (acreditem, as drogas proporcionam prazeres, cobrando posteriormente um altíssimo preço, levando embora a liberdade seja ela física ou não, ou seja, muitos irão enveredar pelos caminhos obscuros da criminalidade, outros tantos não irão sobreviver a esta experiência mais terrível que deslumbrante, muitos irão perder sua sanidade, temporária ou permanentemente, muitos irão morrer por dentro e condenar-se ão a perpétua pena de serem viciados pelo resto de seus dias, e a este o destino é pior que a morte prematuras, muitos irão ficar nas ruas, nas sarjetas, mendigando, praticando pequenos furtos, outros tantos irão acelerar a morte de seus pais, pelo desgostos causados.
  • Nesta fase da vida, o chamado cristão parece nos uma coisa chata, de se envergonhar, seguir a Deus é motivo de chacota entre os amigos, é motivo de gracejos. Mais o fato é que iremos crescer, sim jovem, iremos crescer, e dos nossos 14/15 anos iremos fazer 30/31 e depois 40/41 e assim suscetivamente se assim Deus permitir, pois, muitos e são muitos mesmo metade ou mais da turma que conhecer neste mundo, não passará dos 25/30 anos, e morrerão das mais diversas formas, acidentados, assassinados, suicidados pela própria miséria que escolhemos então viver, e os que passarem por estas tempestades, tornar-se ão velho embriagados e jogados pelos bares sujos, ou calçadas imundas, aglomerados nas esquinas da vida, mendigando trocados, ou gastando tudo que tem em doses de cachaças e drogas, por fim, morrerão, e serão lembrados como o bêbado ou o drogado, serão lembrados pelo que foram, no tocante a vida, terão vivido como se jamais fossem morrer e terão morrido como se jamais tivessem vivido.
  • Eu preciso falar com você jovem, pois, o homem é aquilo que foi na sua juventude, um jovem drogado e perdido, produz um homem amargurado e ofendido com a própria vida, e curar isso na fase adulta requer muito sofrimento pois, nem todos perdoar-se ão, nem todos irão buscar a água que os lavará das armadilhas que fez para si mesmo.
  • A estes poucos que encontrarão em JESUS Cristo sua base para o recomeço, olharão para o passado cheios de arrependimento, certos porém que renasceram, mesmo assim as feridas do passado vez ou outra irá doer, irá doer por lembrar de um amigo que não pode mais experimentar esta salvação, porque foi embora cedo demais, por aquele que se suicidou, por aquele que foi assassinado, por aquele que nas loucuras da vida o acidente trágico o ceifou, irá estar ferido por lembrar-se de tudo que poderia ter feito de diferente e não fez, e embora seja muito agradecido por Deus o recuperar, por Deus o sarar, por Jesus Cristo o resgatar, ele terá de trabalhar muito a cura interior, para poder conviver em paz com suas lembranças, porque este homem amadureceu, tarde, mais não tarde demais, embora tenha amadurecido a tempo de dizer ao mundo, eu estava errado, o mundo não trás nada que valha a pena e somente Jesus Cristo é o que nos propicia a felicidade a qual buscava, nos fundos das garrafas, as baganas de maconha, carreiras de cocaína, chás de cogumelos e todas outras drogas que existem.
  • No prazo de validade de nossas vidas que abre quando nascemos, não vem o certificado, válido até…, viemos a este mundo sem identidade, como um livro em branco a ser escrito, e parte desta escrita dependerá de nossos pais, entretanto, após a décima quarta, décima quinta página, e as vezes até antes, cabe a nós escrever, quantos jovens perdem-se depois dos dezoito, vinte anos, embora em menor escala, muitos destes jovens perdem-se nas experiências chocantes das drogas, e estes são mais difíceis de recuperar, pois muitos se convencem que perderam tempo por não terem conhecido tais prazeres antes, mais este prazer que as drogas proporcionam é ilusório e falso, assim como o álcool, quando nos deparamos com a realidade e nada é mais louco que a realidade, nenhuma droga pode fazer isso, alterar a realidade, e mesmo que as drogas alterem a sua realidade, a verdade é que a sua realidade é uma ilusão.
  • Nenhum prazer no mundo é mais gratificante que servir a Deus, que estar em oração e sentir a paz de Cristo em nós, nenhum prazer se compara a da presença de Deus, nem o sexo, nem o álcool nenhuma das drogas, a presença do Espírito Santo em nós é algo tangível, é tão real que não passa com duas horas após o uso, ou na manhã seguinte, você vive intensamente, inteiramente, vive verdadeiramente, é algo que nos leva a outro patamar, fluindo em nós, como se fontes de água brotassem e matasse aquela sede que sempre tivemos, e buscamos em outras fontes.
  •  mas o que beber da água que eu lhe der jamais terá sede. Mas a água que eu lhe der virá a ser nele fonte de água, que jorrará até a vida eterna. João 4;14
  • É tão incrível tal experiência que passamos a desprezar a morte física de modo que não mais a tememos, porque sabemos que a vida não finda aqui, e passamos desejar estar do lado do Senhor, porque só a PRESENÇA DO ESPÍRITO SANTO, já nos move de uma paixão e amor indescritível, claro que não nos tornamos perfeitos, temos pecados e falhas, mais tais são constantemente apresentadas em nossos corações pelo Espírito Santo, de modo que passamos a abominar as injustiças, e tais injustiças muitas vezes são as que praticávamos.
  • Hoje eu queria falar com você jovem, porque eu sou um sobrevivente, porque sei verdadeiramente que Deus tem um projeto para minha alma, e que eu sou um instrumento em Suas Santas Mãos, para ser usado e transformar a vida daqueles que assim como eu:
  • estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado.

  • Senhor Pai Santo Deus Eterno e Todo Poderoso, graças vou dou Senhor por me redimir de meus pecados, graças vou dou Senhor por me aceitar, graças vou dou Senhor por ter me resgatado das trevas em nome de Seu Filho unigênito Jesus Cristo que através do Espírito Santo me consolou e me buscou nas profundezas das trevas, me trazendo para a Luz, a Sua Luz, Senhor Deus Eterno olhe Pai por aqueles que se aglomeram nos vícios, pelos bares e ruas, becos e avenidas, fazendo-se vítimas de suas próprias armadilhas assim como eu fui vítima de mim mesmo, assim como eu fui minha própria má companhia quando neguei a Ti Jesus Cristo e a exemplo daqueles que o crucificaram, eu gritava também, libertem o pecado. Pai somente Tu podes fazer em mim uma nova criatura, leve-me por suas águas Pai, que sei que aqui podem ser turbulentas, mas na vida eterna é plácida e tranquila. Pai obrigado por me livrar do álcool e das drogas, obrigado Senhor por ter ouvido minhas lágrimas e meu grito, obrigado Senhor por ter apagado minhas blasfêmias.
  • Pai eu não sou digno, mesmo assim me dignaste, eu não fui fiel, mesmo assim foste fiel a mim, eu não te aceitava, mesmo assim me resgatou, Pai não há palavras para agradecer, e somente posso lhe dar minha vida, para que possa usá-la como quiser, em nome de Jesus vosso Filho amado e meu redentor oro em agradecimento, amém.,

Nenhum comentário:

Postar um comentário