sábado, 7 de maio de 2016

  • Construindo um caminho para o céu.


  • Um homem carpe e limpa um terreno sujo para poder sobre ele edificar sua casa, ele tem de aplainar o terreno, limpando-o de forma que o mesmo fique nivelado para que não se gaste tanto no alicerce, por vezes é necessário fazer um aterro, para que possa cobrir eventuais buracos que o mesmo apresenta, estando pronto o solo, faz-se a fundação e posteriormente a edificação, muitas vezes passamos em frente a residências lindas, do tipo que dá aquela vontade de morar na hora, porém, muitas das vezes não observamos o terreno a qual ela foi edificada, e sim a obra pronta, não prezamos pelo trabalho antes executado, e sim, a vemos no seu plano final, pintada, com jardins, adornada em flores, exuberante.
  • Quem vive em cidades serranas como a que vivo, por vezes acostumados com os desníveis do terreno, não presta atenção sobre a mesmo, e sim no edifício sobre ele.
  • Invariavelmente o terreno é acidentado, ou é um barranco, ou é um buraco, pedregoso, acidentado, mas tudo isso some, com a beleza do edifício e do calçamento, da jardinagem.

  • Assim somos nós, vezes somos o barranco, forte e imponente que precisam de máquinas e horas desprendidas para romper toda a terra e ajeitar o nivelamento, terra e pedras que são levadas para outro terreno, que é profundo e esburacado, porém, quando os aterros são finalizados ambos estão nivelados e prontos para serem edificados.
  • Então vem as máquinas perfurarem o solo para que sejam feitos os alicerces, onde posto o concreto com ferragens, ficam prontos para o inicio da construção, as vezes é uma casa plana, noutras vezes um sobrado, noutras vezes um edifício de dez, vinte, trinta andares ou mais, depende do projeto.
  • E assim novamente somos nós, deixando o mover de Deus em nossas vidas, ora, antes de Deus edificar, Ele irá aplainar nosso terreno, que é nossa alma, as vezes somos muralhas de pedra e terra que precisa ser retirada para que fique plano para as obras de Deus, noutras vezes somos um buraco vazio, que precisa ser preenchido para que nivelado esteja pronto para receber o concreto da Palavra, o ferro da oração, para que prontos estejamos possamos ser a casa de Deus verdadeira, noutras vezes Deus nos chamará para sermos o sobrado, para abrigar mais almas, e nas exceções Deus dá a unção para nos tornarmos edifício para abrigar muitas e muitas almas.
  • Enquanto casa de Deus somos, operários, exemplos, leigos, praticantes, e vivenciadores da palavra, enquanto sobrados, somos exemplos, leigos, mestre de obras, encarregados e operários da palavras, enquanto edifícios somos os engenheiros, os arquitetos, vivendo o apostolado, gerando vida onde a morte imperava, sendo executores de projetos, direcionando os operários e supervisores para uma obra segura, garantido que não haja desbarrancamentos e nem que falte terra onde havia buracos profundos.
  • Enquanto homens, barrancos ou buracos, casas, sobrados ou edifícios, todos precisamos de uma constante transformação, quando em obras, devemos buscar a verdade, e assim que edificados, devemos manter a manutenção da transformação, pois, uma casa , sobrado ou edifício sem manutenção, perderá a beleza em pouco tempo, beleza esta alçada, a pintura desbota, as paredes trincam o reboco cai e o que resta é apenas escombros da imponência que foi um dia.
  • Assim somos nós que aceitamos a Cristo, sendo casas, sobrados ou edifícios, devemos estar atentos, para que a Luz do ESPÍRITO SANTO não se perca em nós, porque enquanto viventes neste mundo, somos luz diante da escuridão, e não é a frequência religiosa que mostrará nossa luz e sim nossa manutenção e transformação diária na PALAVRA.
  • Sim! Seremos falhos e pecadores, pois todos os dias iremos sentir o queimar do pecado sobre nossa frágil tinta, sentiremos as trincas no reboco de nossos corações e faces, que mostrarão cada vez mais que precisamos melhorar, afinal, Deus retirou o barrando de nossa arrogância e prepotência, ódio, rancor e ira, assim como cobriu os buracos de nossa depressão, de nossos sentimentos de impotência e incompetência, os buracos de nossa ignorância, a profundidade de nossos vícios e tristezas.
  • Tal transformação não é possível sem a presença viva de Jesus Cristo, o único capaz de transformar a água em vinho. O ser humano é 70% água, a maioria é água, mais quando transformados por Cristo Jesus, nos tornamos vinho nobre, tal qual narrado nos é na bíblia sobre seu primeiro milagre atendendo um pedido de Sua Mãe, sagrada, inviolada, santa.
  • Construir um caminho para o céu, é trabalhoso e requer coragem, coragem de mudar, pois, muitos irão ver em você o barranco que foi um dia, ou o buraco que era, sempre dirá que sua casa, não se sustentará por não ter alicerces, então cabe a nós, com a virtude que Deus nos dá, fazer que com o tempo, observem a beleza da construção, com a leveza de seus jardins, com os encantos de suas flores, e o amor com as suas criaturas.
  • Deus quer o melhor de nós, porque Deus dá o Seu melhor a cada um de nós, só precisamos estar dispostos a deixar-se construir pelo ARQUITETO dos arquitetos, o ENGENHEIRO dos engenheiros, afinal, para o Ser que Criou todo universo, imagina o que não poderá fazer em sua vida.
  • Que Deus os abençoem.



E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho. João 2:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário