quinta-feira, 19 de maio de 2016

1E Jesus, ouvindo isto, retirou-se dali num barco, para um lugar deserto, apartado; e, sabendo-o o povo, seguiu-o a pé desde as cidades. 14 E, Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e possuído de íntima compaixão para com ela, curou os seus enfermos.
…………………………………………...………………………………………….Mateus 4:13-14


Jesus está triste neste momento, triste pela notícia brutal da morte de João Batista, não que a mesma o surpreendesse, mais, entristeceu-o de tal maneira que ele retirou-se, talvez para chorar, para falar com o Pai, e porque não com o próprio João batista.
Porque já não podem mais morrer; pois são iguais aos anjos, e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição. E que os mortos hão de ressuscitar também o mostrou Moisés junto da sarça, quando chama ao Senhor Deus de Abraão, e Deus de Isaque, e Deus de Jacó. Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos. Lucas 20:36-38


Fato é que Deus importa-se conosco, e Jesus Cristo é nosso advogado perante à Deus, Ele se compadece de nossas fraquezas e limitações, Jesus Cristo neste momento de tristeza curou a muitos, Deus porque haveria de padecer um profeta tão amado e importante Talvez tenha perguntado, pois conforme Ele mesmo disse:
 Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele.……………………………………………….Mateus 11;11
A crucificação é a maior prova de amor jamais conhecida pela humanidade, nenhum outro deus idealizado pelo homem, foi pelo homem capaz de ser criado a imagem de amor verdadeiro como é NOSSO DEUS VERDADEIRO E ÚNICO, cujo Seu amor por nós, transcende a luz da compreensão humana, a ponto de rejeitá-Lo por não haver em nós a lógica de Seu amor. Colocando nos na mais absoluta trevas da razão, quando tentamos desmistificar a Deus através de nossa filosofia ao invés de aceitá-Lo através da fé.
É quando criamos ideais e ideais das mais absurdas para buscar explicação para o inexplicável e claro, o amor de Deus não foi idealizado, criado para por nós ser compreendido e sim para ser vivido, pois mesmos aqueles que partilharam face a face com Deus do Seus Amor, viu-se em um momento a traí-lo, não por não Amá-lo, mais sim por invejá-Lo, querendo ser o que não pode ser, ou seja, Deus. Nenhuma criatura tem o poder de ser Deus de nada, nem de si mesmo, pois todos nós somos gerados, necessitando de pais e mães, precisando quase que na sua totalidade de atos de amor, se somos feito a semelhança de Deus o somo pelo amor D'Ele por nós. Quando afirmamos que podemos ser Deus, pecamos, e pecamos gravemente não só pela pretensão mas pelo espírito de satanás que nos corrompe, vendendo-nos a maça envenenada de cobiça, inveja, ira, blasfêmia, a mesma maça que foi oferecida a a Eva e partilhada com Adão, pois, não é a fruta e sim a simbologia que trás a nossa compreensão que: o pecado esta no nosso olhar, no nosso desejar, em nosso querer ser e ter algo que não nos pertence e nunca nos pertenceu. Deus nos quer como filhos, fiéis e obedientes, afinal qual pai humano assim não quer seus filhos, quanto mais Deus que é nosso Pai celestial.
E assim é Jesus Cristo, pregado e moído por nossas transgressões, açoitado e humilhado, nu e desprezado por nossos pecados. O mesmo Jesus Cristo que viu Sodoma ser destruída, viu o dilúvio atingir os continentes, o mesmo Jesus que viu na natureza humana a imutabilidade do mal enraizado pelo pecado de Adão e Eva, que deixaram-se corromper, e deixaram-se corromper pelo mesmo mal que tentou-o no deserto:
Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. 2 E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; 3 E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. 4 Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. 5 Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, 6 E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra. 7 Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. 8 Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. 9 E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. 10 Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás……………………………………………….Mateus 4:10-10
Se Jesus tivesse cedido, o plano de salvação não teria se realizado, pois antes dele já haviam falhado, e falhado causando um alto preço, e se Jesus tivesse falhado naquele momento a humanidade não mais existia, e Jesus teve mais momento para duvidar? Talvez tenha tido no jardim do Getsâmani quando esta preste a ser entregue, ou mesmo quando esta sendo açoitado, quando então olha para os céus e diz:
E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? …………………………….Mateus 27:46
Esta pergunta não é de dúvida, mais sim do silêncio de Deus naquele momento, que poderia estar chorando no paraíso ao constatar o tamanho da maldade humana, a mesma humanidade que Ele deseja tanto salvar, a mesma humanidade que em Seu projeto original não precisa sofrer tampouco causar sofrimento, mais foi ficando presa em sua maldade, aperfeiçoando a mal e se afastando do bem, tornando-se fria e má a ponto de não ter compaixão uns pelos outros, como então poderiam amar a Deus e voltarem ao paraíso? Somente através de uma prova, prova esta consumada na cruz!
Muitas vezes pensamos estar no silêncio de Deus, mais não estamos, e com certeza ainda temos Jesus Cristo nos direcionando retamente para o Pai, muitas vezes pensamos estarmos afastados do Espírito Santo, mais não estamos, pois o Espírito não se afasta de nós e sim não D'Ele quando nos negamos a Ouvi-lo ou quando optamos pelo pecado, blasfêmia, heresias.
Firmes nas promessas de Jesus Cristo e centrados na fé, somos inabaláveis. Assim como foram os apóstolos logo após a ressurreição quando tiveram a plena certeza. E então dispostos a morrer por esta mesma vida, deram-se um a um, na esperança e fé, no amor e temor a Deus e tão somente a Deus, morreram na ALEGRIA pois sabiam que estariam com o Senhor, e em nenhum momento nenhum, nem um sequer se comparou a Deus, ou criou factoides todos eles antes disto, foram humildes, compassivos, amorosos e temerosos. Pois antes de mais nada sabiam o que significava o orgulho e a blasfêmia e o que havia ocorrido com Adão e Eva que foram mortos no dia do pecado, ou seja, separados de Deus, tendo de enfrentar a morte física também, não sem antes padecerem sem a necessidade agora devida pelo pecado.



Em nome de Jesus Cristo que foi crucificado, morto e sepultado, em nome de Jesus Cristo que foi ressuscitado, foi glorificado, foi elevado, em nome de Jesus Cristo nosso Redentor, peço perdão pelos meus pecados e minhas fraquezas, peço perdão pela minha pequenez e falta de submissão, peço perdão pela minha arrogância e falta de compaixão. Em nome de Jesus Cristo peço e oro por todos aqueles que estão distante de Ti meu Pai assim como eu estou, peço perdão Pai pelos meus pecados recorrentes, peço também que olhe Pai pelos que estão presos nas cadeias assim como os que estão presos a ideologias , no mundo do crime, presos nos hospitais por suas enfermidades, presos no mundo por causa dos vícios, Pai olhai por nós pecadores, ajudando-nos a sermos melhores, porque sozinhos somos incapazes. Em nome de Jesus Cristo, oro, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário