sábado, 14 de maio de 2016



  • O preconceito da fé!

  • É incrível que após quase dois mil anos da crucifixão de Jesus Cristo, ainda tenhamos preconceitos na mesma fé, é impressionante observar as divisões e a latente ignorância em torno dos pregadores e discípulos assim como no discipulado e catecismos cristãos. A divisão católicos romanos, ortodoxos e protestantes se fizeram necessárias, sim, foram necessárias assim como hoje estamos prestes a ter de reformular tais reformas pois, embora tenha se feito necessária tais mudanças para o comportamento do clero voltar ao verdadeiro pastoreio, e deixar as atrocidades e a política de poder absolutista de lado para voltar a prezar pela espiritualidade, hoje, temos de voltar nossas orações e mentes para tirar de nossos púlpitos e altares a idolatria da prosperidade assim como práticas modernistas e heréticas de nossos templos que estão aceitando inclusive as abominações homossexuais em seus templos, inclusive promovendo pastores gays (assim como tem padres homossexuais) que devem sim, serem tirados do clero enquanto pastores e líderes por contradizer, contra, testemunhar o evangelho de Jesus Cristo.
  • Muitos protestantes hoje, ou quase sua absoluta maioria nem sabem sobre o que protestam e seguem alheios as razões luteranas as quais promoveram tal divisão na idade média, que alias fará ano que vem 500 anos da reforma protestante, enfim, hoje os ditos crentes, pois crente é todo aquele que crê, ou evangélicos, mais todos os são inclusive os católicos pois todo conceito parte do evangelho, criticam a igreja mais antiga de Cristo que é a católica por adoração aos santos, porém, os verdadeiros católicos tem de saber que a adoração de santos é pecado e que veneração, adoração ou devoção dá-se somente a Deus. Que os santos são vistos como modelos inspiradores de conversão, e que no tocante a Maria, é inegável dentro da própria lógica e razão que ela é santa e especialmente santa pois, se Jesus é perfeito, ele vem da perfeição de Deus, e Maria não seria digna de ser SUA MÃE, se não fosse a altura imaculada. Paulo apóstolo compara a igreja ao corpo humano cuja cabeça é Cristo:
  • Porque, como o corpo é um todo tendo muitos membros, e todos os membros do corpo, embora muitos, formam um só corpo, assim também é Cristo. 1º Corintos 12;12
  • Ao criticarmos deliberadamente a nossos irmãos por professarem religiões diferentes, onde o principio da fé é o mesmo, estamos aleijando nosso corpo, é como se disséssemos que não precisamos dos pés ou das mãos, como Paulo exemplifica a seguir:
  •  Assim o corpo não consiste em um só membro, mas em muitos.15 Se o pé dissesse: Eu não sou a mão; por isso, não sou do corpo, acaso deixaria ele de ser do corpo? 16 E se a orelha dissesse: Eu não sou o olho; por isso, não sou do corpo, deixaria ela de ser do corpo? 17 Se o corpo todo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se fosse todo ouvido, onde estaria o olfato? 18 Mas Deus dispôs no corpo cada um dos membros como lhe aprouve. 19 Se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo? 20 Há, pois, muitos membros, mas um só corpo. 21 O olho não pode dizer à mão: Eu não preciso de ti; nem a cabeça aos pés: Não necessito de vós. 22 Antes, pelo contrário, os membros do corpo que parecem os mais fracos, são os mais necessários. 23 E os membros do corpo que temos por menos honrosos, a esses cobrimos com mais decoro. Os que em nós são menos decentes, recatamo-los com maior empenho, 1º Corintos 12;14-23
  • Vivemos tempos especiais! E tal tempo merece de nós uma atenção especial, devemos evangelizar trabalhando em prol do verdadeiro evangelho e seu objetivo que é salvar almas. O mundo esta perdido nos seus costumes, modismo, perversão e inversão de valores, vivemos em nosso meio político, ideais profanos e nefastos sendo inseridos na comunidade em nome do satânico politicamente correto, culturas gayzistas, leis que obrigam nos a aceitar as promiscuidades publicamente corrompendo nossos filhos de forma a transformarem toda sociedade numa próxima Gomorra. Leis que tendem a promover o aborto, onde a criança passa a ser ré e culpada, condenada e friamente assassinada porque mães mundanas, que não se previnem e vivem suas vidas desregradas querem o direito de matar impunemente alguém sem chance de defesa e sequer mesmo argumentação, livrando-se de seus erros da forma mais bárbara conhecida que é o aborto.
  • Ataques diretos a família, onde pais perderam os direitos de educarem seus filhos, pessoas de moral dúbia defendendo que pais não podem corrigir seus filhos, sob pena de serem presos, leis que protegem marginais, fazendo as vítimas serem punidas por serem vítimas, e o crime valendo-se. Nesta completa inversão de valores onde poderia citar inúmeros exemplos, como a legalização das drogas entre outras mazelas que vivemos, nós que professamos a mesma fé, nos atacamos como cães vadios. Defendendo a religiosidade, mais não o evangelho, pedra mestre e singular.
  • É tempo de voltarmos as raízes a muito deixadas para trás em nome de lotações e distorções proferidas por homens e mulheres sem o verdadeiro comprometimento com Jesus Cristo. Arrependimento, perdão, amor ao próximo, estão ficando para trás em nome da secularidade vivida dentro das igrejas que buscam promover o status pessoal de cada um, em nome de riquezas materiais. Chega!
  • É hora de dobrarmos os joelhos e orar por nossa mudança de comportamento pois, há muitas almas se perdendo, dentro das igrejas.
  • Ajudarmo-nos mutuamente buscando levar a Palavra adiante de tudo, da casa para a escola, ao trabalho ao lazer, não abandonando o evangelho em momento algum, alimentando se da Palavra não somente em cultos e missas dominicais, mais sim, diariamente.
  • Vivendo o evangelho, com adoração, veneração, devoção, antes de falar sermos exemplos vivos.
  • Tendo como cabeça a Jesus Cristo, respeitando as diferenças deste corpo, sem agredir-se pois, ninguém martela aos próprios dedos pois sabe a dor que proporciona, assim sendo, não martelemos mais nosso corpo, pois se Cristo é o cabeça e nós o corpo, não podemos nos martirizar, pois a dor aparece no membro ferido, mais antes de tudo, nasce na cabeça.
  • Que Deus os abençoem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário