terça-feira, 31 de maio de 2016

Claro como água pura, límpido como cristal:

  • Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
  • Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
  • Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus. João 3:15-21

  • Sempre que estou falando a respeito do evangelho e tenho a oportunidade de testemunhar minha conversão, Digo: sempre que vivemos afastados de Deus é porque optamos pelo mundo, de modo que, ao vivermos o mundo é impossível viver a essência da fé e a proximidade com Deus, pois, Deus é ESPÍRITO VIVIFICANTE, CRIADOR, AUTOR DA VIDA E DE TUDO QUE HÁ, enquanto o mundo nos é passageiro, destruidor, imitador porém mortal.
  • Enquanto Deus nos oferece a vida, o mundo nos seduz para a morte, entretanto o mundo nos oferece prazeres carnais, prazeres tais que nos são palpáveis, visíveis, físicos enquanto Deus nos promete vida eterna, sabedoria nesta vida, para que possamos viver bem, garantindo nos o mínimo de conforto. Já o mundo entre as orgias, e prazeres desde os baratos das drogas, passando pelas ostentações e status mundanos, nos seduz com propostas do tipo, a vida é só aqui, Deus é amor e a tudo perdoa, que devemos viver nossos dias como se fossem os últimos porque morreu acabou.
  • Já os caminhos de Cristo para conosco é: andai pelos caminhos estreitos, não se deixe seduzir pelas vontades da carne, e sim caminhe pelo espírito, pois os prazeres da carne são passageiros e do espírito são eternos. Então o mundo lhe dirá, que Deus é esse que tem de ser adorado o tempo todo, que tem de ser glorificado o tempo todo, que Deus egoísta, narcisista, até mesmo fascista, enquanto Deus na verdade é o mesmo que esta lá na crucifixão, sendo humilhado, torturado, assassinado, e tudo para que através do ato de nosso arrependimento possamos encontrá-LO.
  • Uma das mentiras que se conta, Deus não quer você o tempo todo louvando-O, primeiro porque não foi assim na criação, a bíblia nos diz que Deus vinha ao éden falar com Adão, conversar com Adão, pois Deus é amigo de Adão, logo, Deus não quer um puxa saco por assim dizer, mais sim que o amemos VER-DA-DEI-RA-MEN-TE.
  • Assim como nós agirmos com nossos pais aqui na terra, Deus quer que ajamos com ele, de forma que possa haver uma unidade, pois, assim como somos unidos em nossas famílias, Deus quer que sejamos unidos com ELE.
  • E Deus só nos pede amor, e somos capazes de amar a Deus?
  • Claro!
  • Como então amar alguém que não se vê, não se toca, não se cheira, que esta no invisível e para muitos no imaginário. Ora, Deus se percebe, Deus se sente, embora Deus não seja sentimento, Deus se vive, e Deus nos acompanha, mais para saber disso, tem de primeiro se humilhar, aceitando que sem DEUS nada somos, precisamos acreditar, pois se não acreditarmos como pode ELE se apresentar a nós, precisamo estar abertos a esta experiência fantástica e reconstrutora que é Deus.
  • Sair das trevas e ir para a luz é como sairmos do quarto escuro e caminharmos para uma sala iluminada, o mundo nos oferece os prazeres palpáveis do mundo, que vai do sexo as drogas, das riquezas a fama, dos vícios a plena destruição, e tudo isso o mundo nos oferece em doses generosas de prazeres carnais.
  • Já Deus nos oferece a luz, e esta luz vem na contrição, na oração, vem na retidão, no temor e tremor diante de Deus, entendendo que TEMOR não é MEDO, e sim respeito pelo que Deus é, assim como deveríamos e devemos ter respeito pelos nossos pais terrestres, devemos muito mais respeito por Deus, que é nosso verdadeiro Pai.
  • Emprestados vivendo esta experiência humana, nós, somos seres espirituais antes de mais nada, que temos uma vida passageira aqui na terra, enquanto almas temos uma eternidade para desfrutar e nesta eternidade resta-nos dois destinos, um é o paraíso ofertado por Deus, e o outro o inferno onde Deus mandará os condenados.
  • E se pararmos para pensar que Deus enviou Seu Único Filho para morrer por nós na cruz, na certa Ele não nos poupará caso não tenhamos nascidos de novo.

  • Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. João 3:3

  • É um princípio inexorável, que tenhamos de nascer de novo, pois o homem velho tem de morrer para o novo nascer, é imutável, Jesus nos diz que é impossível ver o reino se não deixarmos morrer o homem velho, pois o homem velho trás consigo vícios, manias, filosofias que devem ser derrubadas para que Ele, Jesus Cristo possa reconstruir o homem novo, assim como o oleiro faz com seus potes e vasilhas, devemos deixarmo-nos quebrar por Jesus Cristo, destituindo-nos do orgulho e todas fraquezas que muitas vezes vemos como fortalezas, para que o novo surja de maneira gloriosa assim como Jesus Cristo o é.
  • Sem claro cairmos na soberba, pois, o homem novo, irá surgir a medida que formos aniquilando o velho de modo que o homem velho que esta em nós, deverá deixar-se conduzir por esta nova experiência e proposta de vida a qual, nos sugere sermos espirituais e não carnais, deixando nossas paixões da carne, nossos vícios, para que possamos Cristo habitar Sua igreja que se edifica dentro de cada um de nós.

  • Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
  • João 3:5

  • Jesus quer que nasçamos por meio da água, porque antes de qualquer coisa existir o Espírito de Deus repousava sobre as águas.

  • E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
  • Gênesis 1:2

  • Nascer através do batismo nos aproxima de Deus, pois, o Espírito de Deus move-se sobre as águas e através deste gesto de humilhação, ele passa a habitar em nós, que curiosamente somos 70% água, como todos nós sabemos., ao sermos renascidos através do batismo o Espírito Santo nos preenche, ao aceitarmos a Cristo como nosso salvador e mediador, estamos dando um passo seguro em direção ao Pai que nos céus esta, nos aguardando, para nos receber assim como aquele Pai recebeu o Filho que era rebelde e depois de muito viver no mundo dá se conta de que o mundo apenas lhe oferecia morte e destruição:
  •  
  • Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se.
  • Lucas 15:,32


  • Todos nós temos um lado de filho pródigo, todos nós temos de nos resolver um dia, ou aceitamos a Jesus e voltamos de onde jamais deveríamos ter saído, ou pereceremos. No final é tão simples que seja a ser ridículo o quando nós renegamos, o quanto nós refutamos, mais sabemos lá no fundo que se realmente olharmos para dentro de nós, iremos ver apenas escuridão, pois é disso que somos feitos se não tivermos Deus. Para sermos luz e experimentarmos a vida, devemos antes de tudo, aceitarmos a Jesus Cristo como nosso salvador. E para finalizar a maior prova de que Jesus Cristo viveu entre nós, são SEUS apóstolos, que no momento da crucifixão de Cristo dispersam-se com medo, e após a ressurreição de Jesus Cristo, dispõe se a morrer, um a um, pelo evangelho, fazendo inclusive um perseguidor e assassino de cristãos se converter, a ponto de tornar-se o maior evangelista mesmo sem ter conhecido pessoalmente a Jesus Cristo que foi Paulo apóstolo, para muitos São Paulo.

  • Que Deus esteja presente em luz em nós, hoje e sempre, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário