sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Jesus Cristo e o panteão grego, romano.
Jesus Cristo super, hiper, mega.
Não há outro igual, nem semelhante, Jesus Cristo é único. É maravilhoso, Ele transcende a qualquer compreensão humana, Ele transcende qualquer filosofia humana, Ele transcende qualquer deidade idealizada pelo homem.
Do panteão grego romano:
Jesus Cristo pisou sobre a cabeça de zeus e jupiter,(pai dos deuses) quando afirma que ninguém vem ao Pai senão por ELE, esmaga tais deidades quando mostra que as imperfeições de zeus e jupiter quando ressuscita a Lázaro, quando ressuscita a menina, quando devolve a visão aos cegos, e faz os coxos andarem, mostra a supremacia de Deus ante as deidades idealizadas pelo homem, pisa sobre zeus e jupiter na própria concepção deles que são destroçadas pelo amor de Deus único e verdadeiro.
Jesus Cristo pisa sobre as cabeças de saturno e cronos (pai de zeus, deuses do tempo), quando manda a tempestade se acalmar, quando seca a figueira. Colocando os no seu lugar, ou seja, apenas no imaginário do nada.
Jesus Cristo pisa sobre as cabeças de hera e juno, ao nos mostrar que no plano espiritual, não há uniões, traições, tampouco paixões como as conhecemos aqui e sim, que a plenitude do amor é maior que qualquer pensamento ou ideal humano.
Pisa sobre netuno e poisedon, quando caminha sobre as águas do mar, e ao andar sobre as águas, ELE, Jesus Cristo, prova que é Senhor sobre tudo e todos, a exemplo do Pai que havia aberto o mar vermelho para a passagem de Seu povo.
Enfim para cada deus idealizado pelo homem, Jesus Cristo tem uma atitude real e verdadeira, que destrona qualquer dúvida, qualquer pensamento, e isso apenas através do amor, posso citar aqui um exemplo para cada “deus” que sempre teremos e veremos uma atitude de Cristo, colocando por terra qualquer um deles e tudo pelo amor, somente pelo amor e atitudes de amor e sabedoria plena.
Converta-se a Jesus Cristo e celebre a vida.

Jesus Cristo, ontem, hoje e sempre será, pelos séculos dos séculos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário