terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Há um momento em nossas vidas, que deixamos de querer ter para querer ser!
Ao querermos ter, sonhamos com coisas, com conquistas pessoais, lutamos por isso, ou não, mais de fato sonhamos, sonhamos os sonhos milionários, os sonhos das aposentadorias, os sonhos da tranquilidade, e para tanto estudamos, ou não, trabalhamos nos mais diversos segmentos, querendo destacar-se sempre, sendo o melhor naquilo que nos propusemos a fazer.
Do chão da fábrica ao diretor, todos nós sonhamos, porém em dado momento os sonhos mudam, a vida muda, e então um dia acordamos e olhamos o tudo e então veremos o nada de acordo como vivemos e direcionamos nossas vidas.
Muitos de nós vivemos uma vida atrás de coisas, labutando dia após dia atrás de coisas, bens que irão se desfazer, que iremos esquecer, que sequer iremos nos importar, como o videocassete de 12 cabeças de diamantes, como o fuscão 1600, como o carmanguia, como a geladeira duplex ou mesmo com a cobertura de luxo.
Em dado momento, iremos nos dar conta de que as coisas acabam, os sapatos se gastam, as roupas se rasgam, a pele fica flácida, as rugas aparecem o cabelo cai.
E no galpão das vaidades, nossos olhos se cruzam pelos espelhos dos quartos, banheiros, lojas e shoppings e então o que vemos?
Entre tantos “eus” que vivemos, um dia nos daremos conta, cedo ou tarde, de que as coisas não importam, que os bens se foram e o que restou foi o ser.
Construir um ser é difícil quando olhamos apenas para o ter, entre os erros e acertos deixamos o ser de lado para ter e muitas vezes enganados por nós mesmos vivemos sem nos dar conta de que o tempo não para, de que o tempo não volta, de que o tempo é um algoz feroz, priva-nos de nossos pais, amigos, tios, até que um dia privará nossos filhos de nós e é ai que o ter importa, mais não importa mais que o ser.
Em tempos de caça aos corruptos brasileiros divago sobre os legados de “grandes nomes” da política, que um dia a história contará e mostrará que o caráter desses seres são dúbios, nefastos, horrendos, assim como muitos de nós olhamos para o nosso com pesar.
Necessário é nascer de novo, disse Jesus Cristo, deixar o velho homem para SER um novo ser.
Na vida o que importa mesmo é ser, para tanto, não precisamos de carros, casas, dinheiro, bens, podemos viver sem tudo isso, só não podemos viver sem ser.
E o que seremos então?
Seremos uma busca constante em ser, ser melhor hoje do que fomos ontem, sermos melhores agora do que fomos a dois minutos atrás, sermos melhores neste instante, buscando em Cristo Jesus a força para podermos seguir adiante até a hora em que deixaremos de ser para sermos transformados em glória.
Buscar as coisas do alto, buscar o coração de Jesus Cristo, imitá-lo.
O ter será uma consequência daquilo que escolhemos viver, do juiz ao gari, da lavadeira a empresária, da gerente a costureira, do médico ao reciclador de materiais, não importa o que teremos e sim o que seremos e somente seremos algo, alguém, se estivermos com JESUS CRISTO, único, eterno, bondoso salvador.

Que a glória do Pai, o Amor do Filho e a comunhão com o Espírito Santo esteja em cada um de vocês, Pai eterno e amado, obrigado por tudo Senhor, obrigado por mais este dia, por mais este momento, e em nome de Jesus Cristo peço e oro pela minha conversão, pela sua conversão que me ler até aqui, para a glória de Seu Nome meu Deus e Senhor, pela honra de Seu Nome Jesus Cristo, pela maravilhosa intervenção em nossas vidas do Divino e Digníssimo Espírito Santo, aleluia, aleluia, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário