domingo, 8 de janeiro de 2017

São Lucas, 11;1-13
1.Um dia, num certo lugar, estava Jesus a rezar. Terminando a oração, disse-lhe um de seus discípulos: Senhor, ensina-nos a rezar, como também João ensinou a seus discípulos. 2.Disse-lhes ele, então: Quando orardes, dizei: “Pai, santificado seja o vosso nome; venha o vosso Reino; 3.dai-nos hoje o pão necessário ao nosso sustento; 4.perdoai-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos àqueles que nos ofenderam; e não nos deixeis cair em tentação. 5.Em seguida, ele continuou: Se alguém de vós tiver um amigo e for procurá-lo à meia-noite, e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães, 6.pois um amigo meu acaba de chegar à minha casa, de uma viagem, e não tenho nada para lhe oferecer; 7.e se ele responder lá de dentro: Não me incomodes; a porta já está fechada, meus filhos e eu estamos deitados; não posso levantar-me para te dar os pães; 8.eu vos digo: no caso de não se levantar para lhe dar os pães por ser seu amigo, certamente por causa da sua importunação se levantará e lhe dará quantos pães necessitar. 9.E eu vos digo: pedi, e dar se vos á; buscai, e achareis; batei, e abrir se vos á. 10.Pois todo aquele que pede, recebe; aquele que procura, acha; e ao que bater, se lhe abrirá. 11.Se um filho pedir um pão, qual o pai entre vós que lhe dará uma pedra? Se ele pedir um peixe, acaso lhe dará uma serpente? 12.Ou se lhe pedir um ovo, dar-lhe-á porventura um escorpião? 13.Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celestial dará o Espírito Santo aos que lhe pedirem.

Graças e Louvores sejam dados a Ti meu Pai em todo instante, Graças e Louvores sejam dados a Ti Jesus Cristo, a todo instante, Graças e Louvores sejam dados a Ti Santo Espírito a todo instante, porque O Senhor é Bom, Bom é o Senhor!
Ter uma amizade íntima com Deus, este é o meu objetivo, conhecer a Jesus Cristo em mim, oferecer-me a ELE para que ELE haja em mim, de forma que eu seja a casa do  alguém me ama, guardará a minha palavra e meu Pai o amará, e nós viremos a ele e nele faremos nossa morada. São João 14:23 , amém.

Amados!
Tudo que fizermos, absolutamente tudo, coloquemos à disposição do Senhor conforme nos narra as escrituras sagradas, declaramos em nossas orações, PAI NOSSO QUE ESTAIS NOS CÉUS, ou seja, Deus que está além de nossa compreensão racional humana, que se limita ao plano físico, onde nós optamos na maioria das vezes em viver sem nos darmos conta que tudo isso acaba. Ao declararmos O Santo Nome de Deus e afirmarmos que lá ELE está, com certeza ELE nos ouvirá. Na sequência da saudação, como fazemos a um amigo quando encontramos, dizemos, Santificado Seja o Vosso Nome, ou seja, afirmamos Sua santidade, reconhecemos Sua Majestade, reconhecemos que somente ELE é nosso Soberano Senhor e Deus. Venha a nós o Vosso Reino, Seja feita a Tua Vontade, Aqui na Terra, como nos Céus. A seguir pedimos ao Pai que Seu Reino possa ser acessado por nós, porque queremos , porque o desejamos e vamos além ao pedir que seja feita a Vontade de Deus em nós e não a nossa, tanto aqui na terra, como na esperança que trazemos de um dia podermos ir aos Céus. Assim sendo amados, permitimos a Deus escolher o que é melhor para nós, quando deixamos a Sua Vontade as nossas vidas, assim, muitas vezes o não de Deus pode nos ser um livramento, porque Deus sabe das coisas antes mesmo das coisas acontecerem, prova disso foram as vidas por Deus usadas através dos profetas. Se desejamos Deus em nossas vidas, devemos O Desejá-Lo aqui na terra, porque como seríamos merecedores de Deus nos céus se não O desejamos aqui antes?
Jesus Cristo em seu ensinamento exorta-nos a enxergar isso, que devemos ser insistentes ao pedir a Deus o SEU auxílio, e ao contrário de nós, Deus tem prazer em nos servir, desde que estejamos dispostos a sermos vasos em Suas Mãos.
O preço de Deus para nossas vidas é muito simples, basta a nós reconhecer que sem ELE  nada somos, reconhecer que Jesus Cristo nos salvou, que o Espírito Santo quer ser morador em nós, nos auxiliando todos os dias de nossas vidas.
Devemos entender que Deus é maior que as coisas e qualquer status que o homem possa alçar, pois status e coisas findam, Deus jamais.
Entender que Toda vida é maravilhosa por menor que seja, que toda vida é preciosa antes mesmo da concepção, pois Deus nos ama desde o ventre de nossas mães, e que se por ventura tivermos uma vida de um dia  ou de duzentos anos, para Deus, seremos sempre aquela semente que estava no ventre, pois, ao  amarmos a Deus, nos amamos mutuamente, e ao nos darmos ao amor, passamos a enxergar tudo de outro aspecto, e se é difícil amar, devemos orar mais, conversar mais com Deus, que ELE com certeza aparará todas as arestas de nossos corações, propiciando um coração puro onde o Espírito Santo possa realizar Suas obras através de nossas vidas. Amém.


VENHA O TEU REINO, FAÇA TUA VONTADE SEJA AQUI NA TERRA COMO NOS CÉUS, O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE, PERDOA NOSSAS OFENSAS ASSIM COMO PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO  E NÃO NOS DEIXE CAIR EM TENTAÇÕES MAIS LIVRA NOS DE TODO MAL,  PORQUE TEU É O REINO E A GLÓRIA PARA TODO SEMPRE. AMÉM.




Nenhum comentário:

Postar um comentário