terça-feira, 17 de janeiro de 2017

O ouvido que ouve, e o olho que vê, o Senhor os fez a ambos.                                                                 Provérbios 20:12
E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo.                                                   1 João 4:14


E quando Jesus chegar, o que direi?
E quando Jesus chegar, o que farei?
Levarei sob minhas mãos o vazio, o nada, uma fé anestesiada pelo comodismo, uma fé embriagada pela arrogância, uma fé notadamente superficial sem compromisso, e tudo, tudo porque creio que a minha prática está correta, que o meu descaso com o evangelho é compensado nos domingos, nos cultos e nas missas, que meu envolvimento com a igreja praticando a religião já me é suficiente, que o arrebatar almas, o falar e pregar o evangelho é um trabalho apenas dos sacerdotes, que eu não preciso mostrar o Cristo vivendo em mim, portanto, posso ser hipócrita e condescendente com o mundo, posso ser um cristão moderno aceitando tudo que o mundo dita, inclusive defendendo a modernidade na igreja, compactuando com ideologias nocivas a família, a tradição, rompendo não só com o evangelho mas, transformando os dogmas em evangelho.
E se Jesus Cristo chegar agora e me perguntar, o que fizestes para o reino?
E ao olhar no retrovisor de minha vida, ver uma pessoa mórbida, sórdida, terrivelmente egoísta, narcisista, comprometida consigo mesmo, que defende ideais profanos, que busca na mentira a transformação para uma verdade obscura.
E se eu concordar com o mundo, como posso então levar Cristo em mim?
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.                      Mateus 4:9-11

O mundo hoje diz: você tem de  aceitar o aborto, você tem de aceitar a liberação das drogas, você tem de aceitar a identidade de gênero, você tem de aceitar o feminismo, você tem de aceitar em seus templos o casamento homossexual assim como ser doutrinado por, você tem de aceitar o comunismo, você tem de aceitar o darwinismo, você tem de se render as filosofias, você tem de acatar o politicamente correto.
Enquanto em cima da cruz Cristo diz: arrependam-se, é por vocês que aqui estou Eu, derramando até a última gota de Meu Sangue para que possam ter a vida eterna, estou aqui selando uma aliança eterna com vocês, para que: para clamarmos por carros, casas, aumentos, quando não rogando pragas em nome de Jesus Cristo àquele irmão ou irmã.
Exitamos em falar de Jesus quando o público ao nosso redor estão promovendo a prostituição, o adultério, o consumo de drogas.
Tememos o mundo de modo que não lutamos contra ele ao contrário, nos reservamos aos poucos que querem ouvir verdadeiramente A Palavra de Deus, isso quando não estão lotando os templos em busca dos shows da fé, assim como nos leilões de bênçãos promovidos por todas as denominações religiosas que estão mais preocupadas em lotar estádios que encher corações.
O nosso trabalho missionário esta acovardado dentro dos templos e células, pois no dia a dia não professamos nossa fé de modo a buscar almas, muitas vezes afastamos as pessoas por nossas atitudes mundanas não condizentes com o sagrado evangelho.

Quando Jesus Cristo voltar, o que vou dizer?
Quando Jesus Cristo voltar, o que vou fazer?


Senhor Deus Eterno e Todo Poderoso, em nome de Jesus Cristo tenham compaixão de nós, misericórdia Senhor, por nossas fraquezas e covardia, ajude nos a busca-Lo Pai, em nome de Jesus Cristo rogamos, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário