domingo, 15 de janeiro de 2017

Jesus entrou no templo e expulsou dali todos aqueles que se entregavam ao comércio. Derrubou as mesas dos cambistas e os bancos dos negociantes de pombas, e disse-lhes: Está escrito: Minha casa é uma casa de oração {Is 56,7}, mas vós fizestes dela um covil de ladrões {Jr 7,11}! Os cegos e os coxos vieram a ele no templo e ele os curou, com grande indignação dos príncipes dos sacerdotes e dos escribas que assistiam a seus milagres e ouviam os meninos gritar no templo: Hosana ao filho de Davi! Disseram-lhe eles: Ouves o que dizem eles? Perfeitamente, respondeu-lhes Jesus. Nunca lestes estas palavras: Da boca dos meninos e das crianças de peito tirastes o vosso louvor {Sl 8,3}?                                         Mateus 21:12-16
Sempre me indago, onde estão os pregadores que professam a verdadeira fé, a qual não contenha promessas de lucros, de bênçãos materiais, que digam, bendito o filho de Davi, bendito o que vem em nome do Senhor, para nos salvar, para nos levar ao patamar dos santos, para que possamos partilhar da alegria do Senhor em Sua Casa a qual entraremos como convidados, caso sejamos honrados com a salvação e a vida eterna, na qual cremos, e não cremos pelo simples fato de acreditar em algo que nos contaram e sim, pela experiência que somente a fé proporciona a todo àquele que procura conhecer a Jesus Cristo, o Filho Unigênito do Pai, Deus Eterno e Todo Poderoso, Criador dos Céus e da Terra, cremos porque experimentamos a Sua Presença em nossos corações, cremos porque sabemos que Ele é o Único Ressurreto a habitar e assentar-se à direita de Deus, a qual foi testemunhado, primeiramente por Estevão (Santo Estevão) ao afirmar e desafiar o clero da sua época, testificando que Jesus Cristo é o Filho de Deus e nosso único que pode nos remir de nossos pecados, o único que pode nos salvar. Senhor Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso, tende compaixão de nós, ilumine nos Senhor, dando nos sabedoria e discernimento, para que possamos compreender verdadeiramente o evangelho de Jesus Cristo vosso Filho, para que possamos compreender e propagar a salvação, que antes era só dos Judeus e hoje pertence a todos que verdadeiramente creem em Jesus Cristo, vosso Filho que se deu por nós na cruz, para que pudéssemos ser salvos, mediante Seu Sacrifício, morte e ressurreição, provando que SÓ O SENHOR É DEUS, QUE SÓ O SENHOR TEM O CONTROLE SOBRE TODAS AS VIDAS, amém.

Amados!
Não podemos nos ater a crer em factoides, em ilusões, crer em misticismo, achando que Deus é um Ser que age de acordo com nossas vontades e que para tanto basta cumprir alguns ritos, como se pudéssemos invoca-lo como se faz aos deuses mortos.
Deus é um Deus de promessas e alianças, a qual nos tem chamado mediante um único nome, sendo este nome o nome de Jesus o Cristo de Deus.
Jesus Cristo, mandou-nos cuidar dos órfãos e viúvas, dos velhinhos que estão sem porvir, que jazem acumulando-se muitas vezes em condições subumanas naquilo que chamam por asilo, assim como nossas crianças que se acumulam nas creches ou os bebês que são assassinados friamente em consultórios, clandestinos ou não.
A promiscuidade chegou a todas as esferas, assim como a heresia, padres e pastores promovem verdadeiros assassinatos a salvação, promovendo e incentivando muitas vezes a promiscuidade, claro, que não são o todo, mas sim, uma parte que cresce, quando adaptam o evangelho para lotar templos e igrejas, prometendo salvação material e não espiritual, prometendo salvação sem arrependimento, sem mudança de atitude e de vida.
A fé vem sendo leiloada por pseudo pastores, que não possuem nenhum conhecimento filosófico, nenhum conhecimento teológico, sem nenhum preparo nem mesmo na fé, porque creem e pregam uma falsa salvação, quando não só exigem como fazem crer, que a salvação material esta associada a salvação eterna, que as bênçãos e milagres depende de suas doações as igrejas que se proliferam como moscas na podridão.
O protestantismo foi essencial para a propagação massiva da Palavra de Deus, porém trouxe algumas mazelas consigo, embora necessário tivesse sido.
Com o protestantismo, a Palavra de Deus deixou o clero para chegar as nossas mãos, isso fez com que interpretações perigosas tomassem forma e corpo, voz e vozes.
A igreja Católica ainda é a pedra fundamental do cristianismo, é o sustentáculo da fé e organização religiosa, embora tenha em seu currículo enormes pecados, mais quem não os tem, afinal a igreja é dirigida por homens, e Deus mais uma vez nos prova que mesmo com erros grotescos por parte dos homens, a Palavra de Deus sobrevive, incólume!
ao ser crucificado, dando Seu Santo Sangue por nós, nos compra das mãos de satanás.
Mais uma vez o inimigo age e desta vez, age dentro das igrejas, corrompendo homens que corrompem A Palavra de Deus, assim como fez desde a fundação da igreja, atacando os homens para que estes desviassem A Palavra de modo a satisfazer os desejos mundanos e não espirituais.
Paulo apóstolo (São Paulo) teve muitas discussões com pessoas de sua época,
Para que não continuemos crianças ao sabor das ondas, agitados por qualquer sopro de doutrina, ao capricho da malignidade dos homens e de seus artifícios enganadores.                    Efésios 4:14
O retrocesso a qual nos vemos hoje, é o mesmo de sempre pois, muitos de nós não querem enxergar em Jesus Cristo a salvação sem desprender-se deste mundo, trazemos a ideia de salvação associada a vida que conhecemos neste plano, a qual não tem nada a ver com o projeto eterno de Deus para nossas vidas, inclusive pois, hoje somos corrompidos e se ressurretos seremos revestidos de incorruptibilidade.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário