quarta-feira, 24 de setembro de 2014

HÁ UM SÓ DEUS, UMA ÚNICA VERDADE.


32 Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.

LUCAS 5:32
Jesus Cristo diz no versículo 32: Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.
            Arrepender-se das velhas práticas, é o que faz de nós novos homens, o arrependimento sincero e não o remorso, nos aproxima de Deus, e esta aproximação dá-se quando ao nos arrependermos, entendemos que Deus é soberano todas as coisas, que ELE é o Criador de todas as coisa, e não há nenhum outro Deus a não ser ELE, e que somente por Jesus Cristo obtemos salvação. Por isso disse a Nicodemos narrado no Evangelho de João 3 :2-3   2 Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.3 Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
            O desafio de nascer de novo requer renúncia, e esta renúncia é dizer não ao mundo e as práticas pecaminosas que tínhamos e vivíamos, nossos vícios se perdem e nossas virtudes começam a se sobressair de tal maneira que seremos novos, renascidos e este renascimento somente poderá ser alcançado se renascermos no espírito e morrermos para a carne. Jesus Cristo prossegue sua conversa com Nicodemos e diz: 6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
            O que é ser nascido da carne? Todos nós ao nascermos, nascemos na impureza deste mundo, nem mesmo as crianças nascem totalmente puras e longe do pecado, porque, ao ser filhos dos homens, e os homens sendo pecadores, é impossível algo puro sair de algo impuro, muito embora Jesus Cristo tenha dito: Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus. Mateus 19:14. Ora, se não fossem puros não teriam o reino dos céus! Paradoxalmente são puros, pois não trazem sobre si nossas maldades e concupiscências. Mas as trarão a partir do convívio conosco, e este convívio é o que irá moldar tais criaturas, são nossos atos que moldam o caráter de nossos filhos, são nossos pensamentos que fluem no entendimento de nossos filhos. E terrível destino aguarda a todos aqueles que mal fazem as crianças, pois Jesus alerta-nos a este respeito. 6 “Mas qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e se submergisse na profundeza do mar. Mateus. 18: 6
            Viver do espírito é a maneira mais fácil e feliz que um homem pode encontrar, contudo, deve o homem primeiro renunciar ao mundo, esta renuncia requer diligencia, requer vontade de ser novo, fiel, honesto, temeroso e compassivo com as coisas de Deus, é ter na fé a esperança e a certeza do caminho da salvação, SÓ HÁ UM ÚNICO DEUS. 
            Outras seitas e religiões oferecem filosofias das mais diversas, desde a reencarnação, a promessas de paraísos sobre os quais imaginamos dentro de nossos vícios carnais. O prazer em servir a Deus, em nada assemelha-se ao prazer de servir a carne, são perspectivas diferentes. Embora a alma humana (espírito) viva no corpo carnal, nada a alma tem haver com o corpo carnal, quando fazermos as vontades da carne, deixamos de lado as vontades do espírito, vivemos como se fossemos dois em um por assim dizer, pois, se o corpo quer algo, e o espírito diz não, e assim mesmo seguimos os instintos carnais, logo o Espírito Santo de Deus nos deixa, ou melhor, nós o expulsamos, e a medida que vamos sedento a carne, mais distantes vamos ficando do Espírito Santo.
            Longe do Espírito Santo, somos presas fáceis ao inimigo que nos oferece doutrinas mortas e falsos deuses, como os professados do hinduísmo ao espiritismo, do islamismo ao budismo. SÓ HÁ UM DEUS, E ESTE DEUS É O SENHOR DE TUDO, A ELE CHAMA-SE O GRANDE EU SOU, PAI DE TODAS AS COISAS, A QUAL DEU SEU FILHO UNIGENITO PARA MORRER POR NÓS E ESTE FILHO CHAMA-SE JESUS CRISTO, NOSSO SENHOR E REDENTOR.
            Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6
            Poderemos até crer naquilo que nos convém, pois temos a liberdade para isso, e dá-se nome a isso de livre arbítrio, mas em toda história nenhum livro foi tão fiel em suas profecias como a BÍBLIA SAGRADA, nenhum outro livro trouxe na história todas suas profecias consumadas como a BÍBLIA SAGRADA, antes de termos a bíblia como a temos hoje, eles já tinham seus antigos livros, estudavam-no e seguiam suas doutrinas, desprezar a bíblia é o mesmo que desprezar a Deus, pois é na bíblia que esta todos seus ensinamentos, e ao estudarmos a bíblia, vamos tendo proximidade com Deus, e esta intimidade, vai ganhando força a medida que nossa fé é amadurecida, e ousamos à partir dai a conversar livremente com Deus, a isso chama-se oração.

Deus eterno e Todo Poderoso, Criador das coisas visíveis e invisíveis, Pai  Senhor da compaixão e misericórdia, tenha piedade de nós Papai, por insistirmos em viver na escuridão, iluminai nossos olhos para que possamos enxergar a Grandeza de Sua Misericórdia, a Grandeza de Seu Amor por nós, e o brilho eterno de Sua Luz.

Pai perdoe-me por minhas distrações, e pelos momentos que deixo de levar Sua Luz em meus atos. Pai, habite em nossos corações, faça morada em nossos corpos, use-nos Senhor sem medida, Pai obrigado por ter Se feito homem, deixando Sua Imortalidade para morrer por nós na cruz. Obrigado Senhor por todos os meus dias que me trouxeram até aqui, e perdoe todos os meus dias que me afastaram de Ti. Senhor, entendendo que nada sou perante Ti Senhor, entendendo que sou como um verme ante Ti, peço que perdoe meus pecados, e deixe-me renascer na Luz do Seu Santo Espírito, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, oro, agradeço e peço, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário