terça-feira, 2 de setembro de 2014

Aos corações de nós mesmos.
Quem se comporta corretamente teme a Deus, quem perverte a própria conduta o despreza.
Provérbios,14:2
               
                Quando nossos corações passam a entender sua posição perante a Deus, é inevitável que o temamos, mas, este temor também nos aproxima do Seu amor por nós. Entendendo que nada somos, que nada significamos ante ao cosmos, e que, Deus criador dos céus e da terra, criador de tudo que há, o próprio cosmos que é imensurável a concepção humana, é também insignificante a criação divina, ou seja, Deus que criou o homem e o universo, tanto o homem quanto o universo são nada perante Deus.
                Assim sendo, obviamente o homem sensato teme a Deus na mesma proporção que o adora, e não o faz simplesmente porque  entende que nada é perante ao universo e menos ainda perante Deus, mas o faz devido ao reconhecimento que tem, de que nada é, e mesmo significando nada, tem graça aos olhos de Deus, que nos ama, e somente o fato de Deus nos amar, o que já não poderemos explicar jamais, faz com que reduzido a insignificância, somos valiosos aos olhos de Deus, que nos ama, e retribuímos este amor, com gratidão constante, aos pequenos milagres diários que temos no nosso dia a dia, tais como o acordar, que nos desperta para um novo dia, o alimentar-se, que nos proporciona energia para o dia, o adormecer, que nos faz repousar em completo desligamento, alheios por horas a fio do que ocorre ao nosso derredor, entorno do próprio leito assim como tudo lá fora que ocorre milissegundo a milissegundo, até o milagre do dia seguinte, portanto, dormir é também um milagre.
                Amar a Deus vai além das simples palavras, esta nas atitudes, no carinho que devemos ter com nossos similares, sem olharmos cor, credo, posicionamento social, entendendo que devemos amar nosso semelhante. Buscar fazer o bem  a todos os seres, buscar compreender as dificuldades, usar nosso livre arbítrio para o bem comum, sermos comuns, não desprezar a nada exceto o pecado, este sim, devemos desprezar assim como o tutor do pecado.
                Amar a Deus, é prostrar-se em oração, não para nossos anseios egoístas, e sim para os anseios comuns, é estarmos atentos a comunidade que nos rodeia, buscando meios e formas de melhorar a vida desse todo, perseverando na árdua tarefa que é alcançar aqueles que pervertidos foram, assim como nós pervertidos fomos um dia, pois entendo que a salvação é individual, mas a responsabilidade é coletiva.
               
                O homem pervertido despreza a Deus, claro, pois o homem entregue as paixões mundanas, esta suscetível ao que o mundo lhe oferece drogas, sexo, poder, riquezas, fama, enfim, tudo aquilo que é contrário as ações do Espírito Santo de Deus.
                Embora algumas religiões entendam que nascemos puros, eu entendo que não, pois, é impossível dois corações impuros produzirem algo imaculado, se sendo pecadores, nosso fruto já é concebido com o pecado, simplificando, peguemos dois copos de água suja e tiraremos dela água suja, e se me disserem, mas quando a pessoa é convertida a Deus, seus frutos serão puros, certo? ERRADO! Pois mesmos nossos corações convertidos a Deus são impuros, nós pecamos a cada instante, a cada pensamento que não for direcionado a Deus, pecamos em cada obra que não seja direcionada a Deus, pecamos a todo instante, então isso quer dizer que não seremos salvos? Seremos pela vontade e misericórdia de Deus, e isso dar-se á através do julgo de nossos atos aqui na terra.
                Logo quando vivemos pervertidamente, inadvertidamente, entregues as sortes e paixões mundanas a probabilidade de não alcançarmos a salvação torna-se maior, posto que ao desprezarmos Deus, estamos desprezando nossa pífia existência.
                Se humilde formos, e reconhecermos que Deus é maior que tudo, até mesmo que o universo, então estaremos dando um passo em direção da salvação, se humilde formos e entendermos que Deus é amor e compreensão, e que nós com nossas intolerâncias, nossa arrogância, nossa prepotência, nossa discrepância frente ao evangelho da salvação deixado por Nosso Senhor Jesus Cristo, que através de Seu Sangue nos propiciou uma aproximação de Deus, permanecermos negando e não aceitando que as vontades de Deus, são e sempre serão mais justas e melhores que as vontades de nossas carnes, estaremos caminhando para a perdição, pois, nada somos sem Deus, ao passo que Deus tudo o é, com ou sem nós. Mesmo o universo nada é, com seus bilhões de estrelas incontáveis, nada é, se Deus assim desejar que nada ele significa.
                Dobrar-se diante de Deus não significa fraqueza, significa reconhecimento, dobrar-se diante de Deus nos despe da prepotência da arrogância da soberba, e nos coloca diante Dele, em reconhecimento que nada somos, ou mesmo significamos. Dobrar-se diante de Deus, é pela fé assumir que somos feitos Sua imagem, e somos gratos por nos ter dado mais um dia de vida, como oportunidade de encontrar Seu Reino, que nos é dada a oportunidade de sermos melhores que ontem, de sermos melhores que outrora, quando então éramos feitos em escuridão, éramos feitos e pecado, e agora somos pecadores, reconhecedores de nossas limitações, mas nos humilhamos perante Aquele que pode nos redimir, e pode pela eternidade nos propiciar vida. Vida, este é o tesouro, vida!
                O preço da crucificação é altíssimo, e nos é cobrado todos os dias, mas como Deus é amor, essa cobrança é feita somente aqueles que estão dispostos a pagar por ela, quem não quer, não é obrigado, embora o preço pela rejeição seja alto no final.
                Deus nos convida a conhecê-lo a aceitá-lo e a viver de acordo com seus preceitos, Deus nos convida, e nos ensina como a viver caso aceitemos, e não pede nada em troca senão obediência e arrependimento.
                O mundo nos convida a vivenciá-lo, oferecendo nos ilimitadas paixões, só que o mundo esquece-se de dizer que a cada prazer por ele oferecido, é um passo a mais a destruição, pois o mundo o quer para si, para ser o pó que pés o pisarão, ao contrário que Deus nos oferece vida, para sermos os pés sobre o pó do mundo.
               
Jesus respondeu: - Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim.
JOÃO 14:6

Eu quero estar onde meu Deus estiver, eu quero estar onde meu Deus estiver, que Deus faça em mim o Seu renovo, que restaure minha alma, que fortaleça minha fé, que me treine como seu soldado, que me ensine como seu operário, que me instrua como seu servo. A Ti meu Deus, entrego-me por completo, para que faça em mim, segundo Sua vontade. Glórias ao Pai, Glórias ao Filho e Glórias ao Espírito Santo, como era desde o principio e assim o será por toda eternidade. AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário