quinta-feira, 11 de setembro de 2014




Temer a Deus, ter medo de Deus, quem tem temor de Deus?
Temer a Deus, é viver de acordo com Seus ensinamentos, é viver de acordo com o Santo Evangelho de Jesus Cristo.
            Ter medo de Deus, é ter pavor da condenação, é entender que o que há de mais terrível, e jamais imaginado por qualquer homem há de ser a punição para todo aquele que não tem temor de Deus.
            Ter temor de Deus, significa não Usá-lo como uma gerente financeiro particular, significa, não Usá-lo de maneira torpe, significa estar em contato com ELE, em oração, estudando Seus Santíssimos ensinamentos, partilhando com nossos semelhantes, Seu imensurável amor por nós.
            Ter temor de Deus, é Ama-lo acima de nós mesmos, é respeitar nosso outro, é comungar a união dentro de nossa sociedade. Ter temor de Deus é crer em Suas promessas, viver a fé e não a religiosidade, é ter no Espírito Santo a fortaleza, e ter em nossa caminhada a virtude e ser modelo em nossas atitudes, pensamentos.
            Ter temor de Deus, é buscar sempre o arrependimento, a mudança de postura, o evitar o erro.
            Ter temor de Deus, é entender que Jesus Cristo subiu ao madeiro por nós, sem pedir nada em troca senão obediência, retidão, compaixão, amor.
            A demonstração que temos de temor de Deus é viver em atitude de justiça, é viver em atitude de amor para com nosso próximo.
GERALMENTE, nossas preocupações egoístas, egocêntricas são o centro de nossa fé, oramos pedindo casas, carros, dinheiro, e não praticamos caridade, olhamos com desprezo ao nosso semelhante, vezes por estarem bêbados, por viverem marginalizados.
Ao perguntar-se se tenho temor de Deus, eu penso na resposta mais sincera que poderia dar, e a resposta é, .....
Meu temor de Deus tem de ser mais praticado, pois, a lentidão a qual tenho respondido ao evangelho, mostra que meu temor ainda é egoísta, e ego centrado em meus anseios mundanos.
Viver a Luz do evangelho nos pede um apego maior, requer compromisso, e este compromisso é diário.
Oração! É um momento sublime de encontro íntimo com Deus, e que devemos praticar sempre, em todo momento e lugar, contudo, há momentos em que devemos reservar para que esta oração seja  
Aceitar que nossa condição humana é limitada e passageira, e que as promessas de Deus são eternas, colocarmo-nos em nosso lugar como criaturas diante do Criador.
Humildade e perseverança, acreditar no que não vemos, mas ao acreditarmos, passamos a sentir, e consequentemente a não somente ver, como a vivenciar a Luz da Palavra.
Servir ao Deus da Graça da Bondade e da Sabedoria, mas também ao Deus da Justiça, que irá nos medir de acordo com nossas reais medidas, sem deixar nenhum segredo oculto, pois, a Santidade de Deus não pode jamais conviver com a sujeira de nossos pecados.

senhor meu deus, pai misericordioso, tenha compaixão de nós, pai quero antes de mais nada, agradece-lo por mais um dia de vida e por mais este dia, senhor quero agradecer pela saúde, pelo emprego, pela família e amigos, senhor quero pedir também papai, por aqueles que estão presos, por aqueles que estão convalescendo, e por aqueles que estão partindo senhor, peço também papai, por aqueles seus filhos que estão afastados de ti e com o coração moldado pelo mundo, para que possam encontrar a luz de sua santidade senhor. PAI PERDOA-NOS PELOS PECADOS E RESTAURA COM SEU PODER NOSSOS CORAÇÕES. AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário