quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Senhor ensina-nos a enxergar.


1 E passando Jesus, viu um homem cego de nascença.   
Perguntaram-lhe os seus discípulos: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?   
3 Respondeu Jesus: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi para que nele se manifestem as obras de Deus.   

Importa que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; vem a noite, quando ninguém pode trabalhar.   João 9:1-4
vezes nós cruzamos por deficientes visuais e nos perguntamos como pode ele saber aonde ir?
            Quantas vezes ao olharmos nós, que podemos enxergar, não sabemos aonde ir?
            Há um dito popular que diz: O pior cego é aquele que não quer ver. Fato!
            Muitas vezes chamamos de cegos àqueles que não querem ver ou discordam da nossa maneira de ver, contudo, muitas vezes ou quase sempre cegamo-nos com nossas certezas que acabamos por não enxergar a visão do outro. E nem sempre por mais certos que pensamos estar, quer dizer que estejamos realmente certos!
            Às vezes tentamos impor nossas verdades, ou nossas visões de modo que por vezes somos rudes, para poder impor nossa visão.
            Ao nos deparamos com o evangelho de Jesus Cristo, observaremos que ELE, Filho de Deus vivo, jamais impôs aos seus discípulos, jamais obrigou-os a enxergarem a vida da forma celestial, ELE ensinou-os a enxergarem o Seu Reino, deixando à suas escolhas, a opção pelo sim, ou não.
            Assim como Deus não nos obriga a nada, nós não podemos impor a outrem, nossas convicções, devemos ensinar com o mesmo amor que Cristo nos ensinou, isso quando não aprender, pois, algumas certezas que temos hoje  pela manhã com relação ao mundo, poderá ser uma duvida ao meio dia, assim como a descoberta de um ledo engano as seis da tarde.
            Enxergar requer disciplina e humildade, requer obediência e aceitação, enxergar requer estudo e doutrina, para enxergar precisa-se acima de tudo oração para que o Espírito Santo nos direcione, para que o Espírito Santo nos ensine.
            Enxergar e ver são distintos entre si, ver todos nós vemos, mesmo àquele s que não possuem visão, pois seus sentidos são despertados de tal forma que os que não veem despertam habilidades distintas, para que suas limitações se adaptem ao mundo, e assim vivem normalmente, muitas vezes enxergando muito além.
As obras de Deus manifestam-se assim naqueles que não podem ver, mas muitas vezes enxergam mais longe do que aquele que julga ter um olhar de águia.
            A luz do evangelho é para ser vivida, o aprender é diário, é insistente, é na perseverança e nas orações que nós encontramo-nos mais próximos de Deus.
            O chamado para a Luz de Cristo, para o enxergar o sentido da vida que é a nossa existência terrena nossa mortalidade humana, para a imortalidade espiritual, que a grandeza do homem esta justamente em ser pequeno, que as riquezas materiais nada somam, que da vida carnal nada se leva, em contrapartida da vida espiritual tudo se alcança, que ao viver uma plenitude em Deus, somos capazes de realizar o impossível perante aos olhos e a visão humana.
            O impossível acontece toda vez que dobramos nossos joelhos em oração, os milagres se realizam a todo instante, do desabrochar da flor, ao adormecer da carne para a eternidade, viver da carne nada significa, morrer para viver com Cristo, é o grande chamado de Deus para nós homens.
            Enfim, chego a conclusão que nossa vida terrena é para aprendermos a morrer na dignidade do Senhor. 
 Senhor Deus Pai Eterno e Todo Poderoso, que através de Seu Filho Jesus Cristo nos possibilitou a esperança da salvação, Pai quero agradecer pela minha vida, e pela vida de meus familiares e meus amigos, Senhor Deus Eterno e Todo Poderoso, quero viver no Seu Amor, e assim Senhor, ouso pedir em Nome de Seu Santo Filho, que ensine a enxergar, ensine a enxergar além da visão, pois o ver nos leva ao mundo e o enxergar nos leva aos Seus princípios e Sua santidade, Senhor que meu coração traga a Sua Justiça, ensine-me Senhor a falar, a ouvir, e a agir, ensine-me Senhor a pensar, a mesurar e a questionar tudo aquilo que não for principio de Seus planos e de Suas virtudes. Pai, obrigado por tudo Senhor, sou muito grato a Ti meu Pai, por me possibilitar mais um dia, e mais este momento. Perdão Senhor por todos os momentos em que me ausento de Sua presença, por minha negligencia e distrações mundanas, Pai dá-me um coração novo, um coração santo, tira essas pedras que pulsam dentro de mim, e me proporcione um coração segundo a Sua Vontade, Soberana, Divina, Santa e Imaculada.  Em nome de Jesus Cristo agradeço, peço, e oro, Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário