quarta-feira, 21 de setembro de 2016



VAMOS FALAR DE ANANIAS.

DEUS NOS QUER POR INTEIRO, COM DEUS NÃO SE BRINCA.




Mas um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade, E reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e, levando uma parte, a depositou aos pés dos apóstolos. Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade? Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus. E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos os que isto ouviram. Atos 5:1-5




Tal qual o jovem rico que visita Jesus e o indaga em como herdar o reino de Deus, a qual Jesus o exorta a vender tudo e dar aos pobres e segui-lo. Não que Cristo precisasse de dinheiro, assim como Deus não precisa de nosso dinheiro e sim, o pede para que seja repartido, os que tem muito divide com os que nada tem, para isso e tão somente para isso, serve nossos dízimos.

Esta passagem em atos dos apóstolos nos ensina mais, que Deus, nos quer no todo e não em partes, Ananias tal qual o jovem rico, manteve seu amor pelo dinheiro, querendo entretanto mostrar-se como um perfeito adorador de Deus, fazendo-se passar por um homem caridoso e benevolente quando ainda não o era.

Amados entendamos que: AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, consiste apenas em, AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS,PESSOAS E TUDO QUE HÁ.

Devemos entender que, seguir a Jesus, é ir sem limites, ir até onde a vida nos levar, para isso, nossa entrega é total e completa, veja bem amados, que o preço da mentira, do falso amor de Ananias foi sua vida, assim o é conosco, quando não nos entregamos totalmente, rejeitando o chamado de Deus por completo para nossas vidas, colocando sobre este amor as coisas e não a Deus.

Prosperar significa, ir com Jesus onde precisamos ir seguindo seu chamado e não, ir com Jesus até determinado ponto e dizer: Olha Senhor até aqui eu vim, mais daqui para frente não posso mais, o Senhor me perdoe, mais eu te amo até aqui.

Não é isso, é ir além, perdendo a vida se for necessário, porque coisas vão e vem a todo instante, mais o amor de Deus por nós é um só.

Há um chamado dentro de cada um de nós, feito por Cristo Jesus, o problema é que nos negamos a ouvir o ESPIRITO SANTO, não permitindo ir além.

Queremos um Deus que nos dê conforto, quando este mesmo Deus nasceu num estábulo, queremos um Deus que nos dê coisa, quando este mesmo Deus foi posto numa cruz, queremos um Deus que nos dê milagres e curas, quando este mesmo Deus, foi ferido e magoado, queremos um Deus que nos dê bens, quando nós desceremos ao ataúde com nossos corpos sendo entregues para os vermes.

Essa passagem nos ensina mais, ensina-nos que queremos andar com Deus, mais não nos apartamos das mãos do inimigo, segurando nossa existência neste mundo, quando este mundo já o é falido e condenado, tememos a morte e o futuro, quando sequer sabemos se veremos o próximo nascer ou pôr de sol, saímos de nossos lares para o trabalho, escola, ou mesmo para o lazer, sem nenhuma garantia de que voltaremos e pelas mais diversas razões, e isso acontece todos os dias e minutos, e com certeza já aconteceu em algum momento com algum familiar ou alguém muito próximo de nós, que iremos então dizer, ele ou ela foi embora cheio de sonhos, então nos deixamos nos abater por uma tristeza imensurável as vezes (quando não crentes em Jesus), levando nos a depressões, porque estamos presos nesta vida, enquanto esta vida nada o é diante da maravilha que há de vir, porque na outra vida repousa nossa esperança e fé.

Portanto devemos nós deixarmos as coisas para servir a causa, e o exemplo de Ananias e sua esposa é exatamente este, veja amados que Cristo dá uma chance ao jovem rico, talvez este jovem rico fosse o próprio Ananias, disse talvez apenas para a alusão, ao ouvirmos Jesus falar com o Jovem rico ELE diz:




E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho; Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda? Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.

Mateus 19:17-22




Quer dizer então que é errado ser rico? De maneira alguma, aliás é necessário que exista o rico e o pobre, é importante até mesmo que exista o miserável, para que aqueles que tem muito, possam exercer a caridade uns para com os outros, fazendo o amor jorrar, cada um dando aquilo que tem de para outro de modo que possam repartir entre si suas riquezas, a isso se chama amor ao próximo e isso não fazemos porque estamos apegados em ter, a somar, a juntar cada vez mais, a ostentar, a sermos orgulhosos, presunçosos, egoístas, e mesmo assim queremos nosso tesouro no céu.

Porque não amamos a Deus sobre todas as coisas e sim as coisas acima de Deus, e isso nos impede de sermos perfeitos.

Nenhuma igreja tem de ser rica em materialidade e sim rica em espiritualidade.

Muitas vezes quando doentes, nós queremos a cura, mais a queremos para ficarmos neste mundo mais tempo, gozando de seus prazeres, quando na verdade deveríamos levar aos nossos irmãos, a certeza da salvação.

Ainda em Atos, iremos ler que os discípulos foram açoitados, e ficaram felizes com isso pois, julgaram-se dignos de Cristo por terem padecidos em Seu nome.

Mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus. E concordaram com ele. E, chamando os apóstolos, e tendo-os açoitado, mandaram que não falassem no nome de Jesus, e os deixaram ir. Retiraram-se, pois, da presença do conselho, regozijando-se de terem sido julgados dignos de padecer afronta pelo nome de Jesus. E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo.

Atos 5:39-42

Ainda hoje morrem cristãos pelo mundo, apenas pelo fato de serem cristãos, a cada onze minutos morre um cristão por não abnegar sua fé, ou seja, morrem mais de cem mil cristãos no mundo todo ano, pelo fato de serem cristãos.

E o fazem a exemplo dos apóstolos e não a exemplo dos Ananias que lotam igrejas, ser cristão em um país como o Brasil é fácil, difícil o é na Coréia do Norte, onde o regime comunista os perseguem, cerca de setenta mil estão aprisionados em campos de concentração, sendo o mais famoso deles o missionário Kenneth Bae, condenado a 15 anos por conspirar contra o governo comunista por atividade religiosa suspeita.

Somalia, A Somália não possui um legítimo governo central desde 1991 e facções gananciosas disputam sangrentamente o poder. Embora seja perigoso para qualquer indivíduo morar na região, tudo se torna ainda mais perigoso se você for um cristão. No país, centenas de cristãos, desde 2009, foram mortos por insurgentes islâmicos ligados ao grupo radical –al-Shabaab a Juventude, em tradução livre – e cerca de um quarto de todos os cristãos somalis tiveram que fugir para outros países. Os fiéis remanescentes são perseguidos de forma intensa e só podem praticar sua fé secretamente. Em 2013, os extremistas executaram um dos líderes cristãos mais famosos do país, o pastor Muhammad Ali, e quase exterminaram sua família, que fugiu para o Quênia – além de assassinarem uma criança cristã recém-convertida.

Síria, Iraque, Afeganistão, perseguem cristãos devido ao satânico islamismo, Arábia Saudita é extremista no islã e qualquer religião fora do islã é tratada com pena de morte. Paquistão e Irã fecham este bloco de Dez piores, segregando e perseguindo os cristãos que também são exterminados pela sua fé.

Tudo isso remete a coisas e falsos deuses que é o caso do islã que é algo tão macabro e satânico e mesmo assim, são livremente propagados pelo mundo, mesmo com suas práticas abomináveis e execráveis.

Todos este conflito é por não aceitarem a Jesus Cristo, todo este conflito é por estarem presos as coisas, e as promessas mundanas e infames de seus prazeres. O exemplo de Ananias nos trás a uma complexa divagação aos dias atuais, onde, naqueles tempos eram perseguidos ferrenhamente pelos romanos, hoje ainda o são em muitos outros países, pelo fato de dizerem ao mundo; ABANDONEM AS COISAS, AMEM A DEUS, por dizerem ao mundo, É NECESSÁRIO VOCÊ QUE TEM MUITO, DIVIDIR COM O QUE TEM POUCO, porque se Deus deu a você o muito, o fez não para seu prazer e sim para que possa amar seu próximo através da caridade, é necessário que haja rico, intermediários, pobres e miseráveis, para que possamos exercitar nosso amor aqui nesta terra falida.

Poupe-se do jejum malicioso para coisas e faça-o pela causa, neste caso Jesus Cristo, e qual pode ser seu jejum a Jesus Cristo, senão abdicar dos prazeres mundanos, e servi-lo a morte se assim for necessário.



Amados, que Deus os abençoe e os guarde e os guiem, em nome de JESUS CRISTO nosso salvador, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário