terça-feira, 20 de setembro de 2016


Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens. Mateus 15:9

Podem me achar frio, mais não me compadeço assim como jamais me compadeci pela morte de artistas, quer sejam atores, cantores, apresentadores, enfim, nunca senti nada, mesmo quando estes lutaram contra vícios, (afinal vicia se quem quer, independente da classe, cor e credo) ou contra doenças como aids e câncer, ou quando em acidentes, confesso que jamais me comovi, assim como não me comovi com o voo que caiu do outro lado do mundo, claro que entendo a tragédia, mais não me despertou lágrimas, já nos casos de voos domésticos é diferente o modo como vejo, assim como não trás a comoção os tsunamis asiáticos, trás sim, uma curiosidade enorme sob a força da natureza quando despertada contra o ser humano. Então pensando nisso fiz uma avaliação do porque ser frio com relação a estes fatos, e descobri que, por eu não conhecê-los, nada sinto, assim como não sentirão minha ausência no meu dia, no final, as tragédias entrarão para a histórias, enquanto os homens, por mais importantes e famosos que fossem, irão um dia para o esquecimento, alguém sabe quem foi, Duarte Costa? Certeza que não! Mesmo porque a maioria das pessoas nem sabe quem foi Joaquim José da Silva Xavier, vejam bem:
Tem pessoas que tendem a sofrer por artistas que morrem, e isso é um absurdo, assim como é um absurdo ficar dias, semanas ou até mesmo passar mês aguardando uma fila para ficar perto de seu ídolo, isso é nocivo, mortal, mal propriamente dito, quanto as tragédias, elas irão acontecer e acontecer e acontecer, e um dia talvez até estejamos nós no centro delas. Independente de nossa cor, credo, fé e etc, se assim não fosse a humanidade teria sucumbido, afinal grandes homens de Deus foram o centro de algumas tragédias, Noé no diluvio por exemplo, Ló em Sodoma e por ai vai.
Fato é que elegemos ídolos, sejam cantores, atores, apresentadores e qualquer outro da mesma classe. E por eles, pessoas vivem, pessoas respiram e até mesmo estão dispostas a matar e a morrer, (Maomé é um ídolo) Para que não entreis no meio destas nações que ainda ficam convosco; e dos nomes de seus deuses não façais menção, nem por eles façais jurar, nem os sirvais, nem a eles vos inclineis, Josué 23:7 claro que no caso da tragédia, sofremos um certo impacto, isso enquanto o jornal anuncia e mostra as imagens impactantes, mais logo depois passa, porque vem a novela, o filme ou o programa e tudo vai para o esquecimento, lógico claro, afinal a vida passa e as tragédias também.
Mais aquele ator, aquele cantor, aquele apresentador, humorista, jornalista, este por ser ídolo será motivo de luto para alguns, muito embora esteja a milhares de quilômetros do mesmo e sem jamais ter trocado sequer um aperto de mão.
Outros irão as lágrimas pelo simples fato de ver um famoso, ou do famoso dar um aceno a multidão, ( com o saco cheio de fazê-lo muitas vezes, porque é impossível sermos sorrisos 24 hrs por dia) e a pessoa estar crente que foi para ela. (Guardai-vos, que o vosso coração não se engane, e vos desvieis, e sirvais a outros deuses, e vos inclineis perante eles; Deuteronômio 11:16 )
Pior nisso tudo é quando a pessoa se diz, crente, cristã, temente a Deus e o faz, inclusive com os “artistas gospel” com os pastores da moda, sejam eles padres, bispos, papas enfim, qualquer um que esteja no palco das adorações que não seja: D E U S.




E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. Lucas 10:27
Com base neste versículo de Lucas, eu corro o risco de ser acusado de não ter amor pelo meu próximo e ao mesmo tempo justificar as comoções pelos ilustres desconhecidos, porém não, e digo isso ao perguntar? Quem é o seu próximo?
Nós construímos uma sociedade que sequer sabe o nome dos próximos verdadeiros, aqueles nossos vizinhos, não mais os conhecemos, não mais partilhamos nossas vidas em comunidade, fazemos sim, panelinhas religiosas, para mantermo-nos no conforto de nossos lares e fé, sem que se demos ao trabalho de uma ação real e evangelizadora, deixando muitas vezes nossos próximos reais, como até mesmo família passar a provações severas, porque julgamos incapacitados, bêbados, drogados entre tantas outras. Não estamos dispostos sequer a conhecer a Palavra de Deus, a ter um encontro verdadeiro com Deus senão aqueles programados a qual nos ensina a religiosidade apenas, passando a ser um encontro dogmático, pragmático, mais quase sempre longe da espiritualidade proposta, porque não se é exortado a praticar nas ruas o evangelho, mesmo porque não vemos pessoas nos cruzamentos, abordando os perdidos (mendigos) que vivem a margem da sociedade, na crueza de nossa sociedade fria e consumista, que ensina-nos a pedir a Deus bens, ensina-nos a pedir coisas, para nosso ego, porque não estamos dispostos a lutar pelo evangelho.

E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto. E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo. E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo.
Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão;
E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre o seu animal, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele; E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar. Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores? E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira. Lucas 10:30-37

Não faz sentido algum, chorar por um astro, estrela, que morreu enquanto não conseguimos sequer ter pena do ilustre desconhecido da casa ao lado, que as vezes, sofre violência doméstica, violência sexual, passa fome, não tem um conhecimento espiritual, desconhece as obras de Deus para nossas vidas, e quando falo obras de Deus, digo a respeito do projeto de salvação, e jamais na materialidade consumida.
É nos ordenado pelo próprio Salvador a ir e evangelizar pelo mundo, o mundo hoje esta pequeno, a internet é uma ferramenta maravilhosa desde que usada corretamente, e pode sim levar a salvação as pessoas, para isso basta que saibamos o que acessar e como, fugindo do rugir da fera que aqui se encontra.
Amarás a Deus sobre todas as coisas, este é o primeiro mandamento, e este mandamento é claro, Deus e não coisas, o neo pentecostalismo trouxe as coisas para diante de Deus e isso sim é errado. Certa vez ouvi um pastor afirmar que voto de pobreza era coisa do inimigo, e ele esta enganado, o se despojar das coisas para viver a Deus é o que faziam os apóstolos.

Todos os fiéis viviam unidos e tinham tudo em comum. Vendiam as suas propriedades e os seus bens, e dividiam-nos por todos, segundo a necessidade de cada um. Unidos de coração frequentavam todos os dias o templo. Partiam o pão nas casas e tomavam a comida com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e cativando a simpatia de todo o povo. E o Senhor cada dia lhes ajuntava outros que estavam a caminho da salvação. Atos 2:44-47


Eles viviam de acordo com o evangelho, buscando a proximidade real, sabendo que o seu próximo é todo aquele que aceita como seu salvador a Jesus Cristo, tornando se assim filhos de Deus por adoção do nome e da confissão de Cristo Jesus, como único que pode realizar a vida através da morte.
Pessoas do outro lado do oceano que sofrem um desastre, seja natural ou não, pessoas que ficaram famosas e que tiveram suas vidas interrompidas pela razão A ou B, farão parte da tragédia intermitente da vida.
Os ídolos humanos vão e vem com a mesma frequência das chuvas, e a cada chuva renova-se mesmo naqueles “fãs” mais ardorosos, e porque existe isso? Porque tais pessoas desconhecem a D E U S, tais pessoas são tão vazias e carentes que transferem suas vidas para vidas de outras, para que possam suportar o ar que respiram, porque são tão vazias em si mesmas que nem tem coragem de viver, ou de morrer.
Então elegem o astro A,B ou C, o pastor A,B ou C, para que possam preencher o vazio de suas vidas, que somente Deus tem o poder de suprir, somente Cristo Jesus tem o poder de assumir e consertar, preencher e transbordar, porque JESUS CRISTO morreu na cruz justamente por isso, para isso, por mim e por você.
NADA, NINGUÉM É CAPAZ DE SUBSTITUIR O AMOR DE DEUS POR NÓS. DEIXEMOS OS ÍDOLOS PARA OS PAGÃOS, MANTENDO NOSSA FORÇA, FÉ E FOCO, NÃO NA RELIGIÃO, MAIS EM CRISTO JESUS. AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário