segunda-feira, 19 de setembro de 2016

  1. A IMORALIDADE PERPÉTUA NA IGREJA, QUEM IRÁ ENCONTRAR-SE COM CRISTO E QUEM CRISTO ENCONTRARÁ?

  2. Não vos escrevo estas coisas para vos envergonhar, mas admoesto-vos como meus filhos muitos amados. Com efeito, ainda que tivésseis dez mil mestres em Cristo, não tendes muitos pais; ora, fui eu que vos gerei em Cristo Jesus pelo Evangelho. Por isso, vos conjuro a que sejais meus imitadores. Para isso é que vos enviei Timóteo, meu filho muito amado e fiel no Senhor. Ele vos recordará as minhas normas de conduta, tais como as ensino por toda parte, em todas as igrejas. Alguns, presumindo que eu não mais iria ter convosco, encheram-se de orgulho. Mas brevemente irei ter convosco, se Deus quiser, e tomarei conhecimento não do que esses orgulhosos falam, mas do que são capazes. Porque o Reino de Deus não consiste em palavras, mas em atos.
  3. Que preferis? Que eu vá visitar-vos com a vara, ou com caridade e espírito de mansidão? 1 Coríntios 4:14-21

  4. Paulo exorta a comunidade de Coríntios na Grécia a não seguir a imoralidade assim como não “ajustar” o evangelho. A preocupação de Paulo, consiste em que vivam verdadeiramente a igreja, respeitando as decisões da igreja para que a mesma não venha a se romper, gerando assim divisões.
  5. A igreja primitiva tinha em seus doze discípulos a sua base, e claro, a medida que estes foram sendo martirizados pela fé, outros foram surgindo, seguindo o modelo de santidade.
  6. Assim como Jesus os deixou para ir ao Pai, os discípulos um a um, foram sendo levados, e outros foram ficando em seu lugar.
  7. Embora contestada e propagada por diversas seitas, como dos adventistas que propagam inclusive que o papa é um anti Cristo, isso ocorre pela má influência, má-fé, ignorância e ou pela própria influência do mal que quer apenas iludir, matar, destruir.
  8. Baseio minha afirmação no simples fato de tais religiões terem seu nascimento à partir de 31/10/1517, data da famosa oratória do BISPO Martinho Lutero. (publicações das 95 teses).
  9. O nascimento da igreja Adventista: Dá-se através de Guilherme Miller, que estudou a bíblia por 15 anos, buscando identificar o segundo advento de Cristo, datando o com base no livro de Daniel para o ano de 1844, obviamente não foi naquela data. A igreja batista não tem um registro correto de fundação, tendo uma data aproximada em 1569.
  10. igreja Assembleia de Deus surgiram a partir dos anos 1910.
  11. Podendo ficar escrevendo por horas quanto ao surgimento de religiões e seitas denominadas cristãs, desde a reforma protestante podemos afirmar que hoje há centenas de milhares de igrejas protestantes, que alerto-os, são fundadas muitas vezes sem o menor teor teológico e assim propagam distorções quanto ao sagrado evangelho.
  12. Hoje pastores populares, palhaços, radicais, nem sempre possuem uma teologia fundamentada e sim uma paixão virulenta que se leva a demais pessoas, seja pela oratória bem construída numa narrativa convincente, seja pelo teatro muitas vezes ensaiado ou não. Fato é que já assisti a algumas aberrações, como pessoas sendo levadas a “cair” ou mesmo sendo induzidas a falar em “línguas”, este último confesso que no modismo atual das igrejas lotadas, faz um sucesso fenomenal, muito embora pessoas achem que estejam falando com Deus, muitas vezes estão apenas repetindo o eco dos cães, assim como fazem os cachorros quando um ladra no inicio do bairro e outro no final, em pouco tempo todos estão latindo, muito embora nem saibam para quem.(curiosamente neste momento a qual fiz a analogia, os cães começaram a ladrar) PS: uma boa coincidência.
  13. Amados! O que quero que entendam é que, antes da religiosidade vem Deus através de Cristo que nos ilumina através do Espírito Santo, que podemos muitas vezes estarmos seguindo doutrinas contrárias o evangelho, que muitas vezes podemos estar dando ouvidos a tolos.
  14. Mesmo na igreja católica, a mãe de todas na questão religião, pois, TODAS derivam dela, por isso tantos enganos e erros, há exageros e enganos, embora neste caso, a contenção seja mais fácil pois, há uma hierarquia presente. No caso do protestantismo onde inúmeras denominações surgem a cada dia, é mais difícil, pois, os erros propagados são levados adiante e quando há discordância nas lideranças, simplesmente abrem-se novas denominações. Quero que entendam contudo que citei exemplos de fundação de igrejas, mais não afirmo que não vá se encontrar ali a salvação, posto que a salvação vem mediante a fé e não pela prática e ou segmento dogmático nem pragmático religioso.
  15. Mas, devemos buscar a sã doutrina, e viver o mais próximo possível do evangelho, para isso devemos nos policiar, assim como devemos policiar aqueles que nos ensinam, na igreja católica romana por exemplo há dissenções, porém como dito antes, ela segue uma hierarquia, no protestantismo também haverá dissenções, tanto em um como em outro caso, assim como imagino no catolicismo ortodoxo haver dissenções.
  16. Buscar a verdade é uma constante em nossa construção de fé, buscando ouvir o que há de verdade e jogar fora o que há de ruim. Cristo disse inúmeras vezes para filtrarmos o bom.
  17. Deixai-os crescer juntos até a colheita. No tempo da colheita, direi aos ceifadores: arrancai primeiro o joio e atai-o em feixes para o queimar. Recolhei depois o trigo no meu celeiro.  Mateus 13:30
  18. Assim sendo amados, devemos nós sabermos também discernir o que é verdade, buscando sempre manter o nosso espírito puro, pois não é na religião que iremos nos lavar e sim no sangue de Cristo através do evangelho, para isso devemos buscar viver com retidão e adoração e para adorar a Deus devemos antes amar nosso próximo, é no amor ao próximo que iremos mostrar nosso amor a Deus. Ou seja, pensar antes de falar, pensar antes de agir, pensar até mesmo antes de pensar, buscar conversar com Deus em nosso íntimo a todo instante para podermos ouvi-LO em nossos corações, praticar o evangelho em nossas vidas, suportando nossas provações que virão de nós mesmos quanto a nossa mundana condição.
  19. Servir a igreja e não a religião, pois, Deus usa até mesmo as mulas para falar, por ELE.
  20. Então o Senhor abriu a boca da jumenta, que disse a Balaão: "Que te fiz eu? Por que me bateste já três vezes?" Porque zombaste de mim, respondeu ele. Ah, se eu tivesse uma espada na mão! Ter-te-ia já matado!"
  21. A jumenta replicou: "Acaso não sou eu a tua jumenta, a qual montaste até o dia de hoje? Tenho eu porventura o costume de proceder assim contigo?" "Não", respondeu ele. Então o Senhor abriu os olhos de Balaão, e ele viu o anjo do Senhor que estava no caminho com a espada desembainhada na mão. Inclinou-se e prostrou-se com a face por terra.
  22. "Por que, disse-lhe o anjo do Senhor, feriste três vezes a tua jumenta? Eu vim opor-me a ti, porque segues um caminho que te leva ao precipício. Números 22:28-32


  1. CUIDEMOS UNS DOS OUTROS PARA QUE NÃO CAIAMOS NOS PRECIPÍCIO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário