terça-feira, 6 de setembro de 2016

BUSQUEMOS AS CAUSAS DE DEUS.

Esse Jesus, pedra que foi desprezada por vós, edificadores, tornou-se a pedra angular. Em nenhum outro há salvação, porque debaixo do céu nenhum outro nome foi dado aos homens, pelo qual devamos ser salvos. Vendo eles a coragem de Pedro e de João, e considerando que eram homens sem estudo e sem instrução, admiravam-se. Reconheciam-nos como companheiros de Jesus. Mas vendo com eles o homem que tinha sido curado, não puderam replicar. Mandaram que se retirassem da sala do conselho, e conferenciaram entre si:Que faremos destes homens? Porquanto o milagre por eles feito se tornou conhecido de todos os habitantes de Jerusalém, e não o podemos negar. Todavia, para que esta notícia não se divulgue mais entre o povo, proibamos com ameaças, que no futuro falem a alguém nesse nome. Chamaram-nos e ordenaram-lhes que absolutamente não falassem nem ensinassem em nome de Jesus. Responderam-lhes Pedro e João: Julgai-o vós mesmos se é justo diante de Deus obedecermos a vós mais do que a Deus. Não podemos deixar de falar das coisas que temos visto e ouvido. Atos 4:11-20
Ainda hoje, desprezamos e negamos este nome: JESUS CRISTO, mesmo sabendo que somente ELE pode nos salvar, e o negamos de várias formas, de modo que muitas vezes buscamos permutar nossa salvação, buscando acordos, e o pior, esta apostasia, esta heresia é ensinada sobre púlpitos e altares. Ao invés de ensinarem-nos a amar a Deus, amar a Jesus Cristo, amar ao Espírito Santo, pelo que são, ou seja, seres soberanos, plenos, Criadores e autores da vida, a qual, o simples fato de estarmos vivos já era mais que suficiente para agradecer incansavelmente, independente de nossa situação social, física, pois, ao olharmos os exemplos que vem da bíblia, dos grandes profetas até a Jesus Cristo e posteriormente aos seus discípulos, que entenderam que maior é a causa que as coisas, que maior é aquele que a tudo criou, que não há ouro ou prata, não existe diamante mais valioso que a vida, e isso, não importa se nasceu num berço esplêndido em ouro ou na palha de um estábulo.Alias, o estábulo nos ensina algo muito grande, quando observamos que AQUELE que a tudo criou, escolheu nascer na companhia e testemunhas daqueles a qual achamos indignos e atrelamos fardos pesados, que são os animais. Ensina nos que o Rei dos Reis não precisa de palácios, não necessita de riquezas, não precisa de status social enquanto tem a fé, a esperança, e a gratidão por Deus. Deus este que se mostrará soberano no alto de uma cruz, sangrando, blasfemado, injuriado, agredido, humilhado, que então por amor sua vida oferece, para que nossas vidas sejam plenas um dia, e o que fazemos nós? Buscamos coisas e não a causa, queremos milagres e curas, aliás, muitas vezes, nem mesmo saberemos dizer porque queremos ser curados, nem o propósito da cura buscada em Deus, porque na maioria das vezes a enfermidade do corpo é efêmera diante da doença que carregamos na alma, que é a ingratidão, o rancor, o desamor, a arrogância, a soberba, a vaidade, a ambição, que sempre impulsiona-nos a pecados maiores e mais graves, assim como toda prática homicida, porque não mate somente aquele que fere a espada, mais o que fere a língua também o faz, a inveja mãe de muitas desavenças e mentiras, e a mentira que é a mãe de todos males. Esse Jesus, pedra que foi desprezada por vós, edificadores, tornou-se a pedra angular. Em nenhum outro há salvação, porque debaixo do céu nenhum outro nome foi dado aos homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:11,12
Muitas vezes a letra irá nos oferecer caminhos e inverdades a qual será aceita como verdade absoluta no mundo, desde que afronte diretamente as verdades de Cristo para nós, porque o mundo não aceita e nem aceitará a soberania de Cristo enquanto Cristo não vier e arrisco dizer que mesmo após sua segunda vinda, muitos ainda duvidarão, assim como os judeus do passado, porque nós esperamos uma vinda gloriosa de Cristo em transmissão via satélite, a qual rádios, televisão e internet transmitirá em tempo integral a vinda e o arrebatamento da igreja, porém amados, assim como poucos judeus no tempo de Cristo o aceitaram, creio que poucos cristãos nos dias de hoje o aceitarão, e isso porque esperam em Cristos coisas e não a causa.Disse-lhe Jesus: Creste, porque me viste. Felizes aqueles que crêem sem ter visto!  João 20:29
E isso porque encaramos a morte como morte e não como vida, porque devemos morrer para renascer em Cristo e devemos morrer fisicamente para encontrarmo-nos com ELE em sua glória longe da corruptibilidade deste corpo a qual estamos presos.Entretanto devemos valorizar a preciosidade desta vida, para que possamos entrar na outra, não desprezando nossos semelhantes, amando-os intensamente e verdadeiramente.Quantos de nós diria, louvado seja Deus pelo recolhimento do irmão, ou mesmo pai e mãe, que foi chamado por Deus? Quantos de nós alegrar-se á com a morte de algum irmão nosso? Ora, se nossos irmãos são filhos verdadeiros de Deus, não há motivos para nossa tristeza, porque sabemos para onde vão, porque vão e quando os encontraremos novamente.Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fora assim, e eu vos teria dito; pois vou preparar-vos um lugar. João 14:2Iremos encontrar no céu, homens e mulheres que morreram a milênios, assim como pessoas que morrerão no futuro, logo, esqueçamos este tempo e espaço de tempo a qual aqui vivemos e pensemos na eternidade e na causa de Deus para nossas vidas.Não devemos nos preocupar com as lembranças desta vida, pois esta vida não se assemelhará com a outra, nem em práticas, nem em atitudes, nem em costumes, tampouco iremos reconhecer o tempo, porque onde a eternidade mora o tempo não existe.O tempo é a sentença de morte a Adão e a nós sua descendência, o tempo, esta brevidade de vida a qual experimentamos, existe para que nós possamos existir, refletir e encontrar nosso propósito, que é nos tornar filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus.
Mas a todos aqueles que o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus, João 1:12O tempo existe para que Deus possa cumprir Seu Propósito sobre cada um de nós, usando nossas vidas para que ELE possa viver através de nós, operando, mostrando, ensinando nos o amor, mostrando-nos o caminho, para que estejamos preparados para o grande dia de nosso encontro com ELE.A rebeldia a qual vivemos é esquecida por Deus, quando nos arrependemos e nascemos de novo. Ao tempo de Deus para tudo há um propósito para nossas vidas, e quando nos negamos a ELE, pois é nosso livre arbítrio, ELE pacientemente espera por nossas decisão, e uma vez tomada, nossas vidas seguem o curso a qual ELE determinar se assim nós permitirmos, pois, Deus não toma nada e nem nos pede sacrifício algum, mesmo porque o sacrifício é DELE, por nós.Portanto, eis que vos digo: não vos preocupeis por vossa vida, pelo que comereis, nem por vosso corpo, pelo que vestireis. A vida não é mais do que o alimento e o corpo não é mais que as vestes? Mateus 6:25
Amados e queridos irmãos em Cristo Jesus, é chegada a hora e a hora é agora, de abraçarmos as causas de Deus e deixar as coisas do mundo, porque a causa é grande e nobre, eterna e gloriosa, enquanto as coisas são finitas e descartáveis.
  • É hora de abraçarmos este evangelho, ajudando nos uns aos outros no caminho para o céu, donde almejamos nossa estada, deixando as paixões do mundo para vivermos intensamente a paixão de Deus, a paixão de Cristo, a paixão do Espirito Santo por nós. Amemo-nos uns aos outros, como Jesus Cristo nos amou, e que o Senhor Deus os abençoem, pelo fogo do Espírito Santo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário