domingo, 18 de setembro de 2016

Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais? Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um? Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. 1 Coríntios 3:4-7

A clara falta de um regimento, um regulamento, uma hierarquia, um estudo teológico aprofundado, leva as religiões protestantes a cometerem faltas grotescas, aliadas claro ao secularismo que tanto combatem e que tanto os apaixonam. Amados esta crítica é construtiva para que possamos conhecer a verdade, não afirmo aqui que TODAS as religiões protestantes são ruins, absolutamente, afirmo que só 99% delas o são, por ensinarem e doutrinarem falsamente seu rebanho porque aquele 1% que resta não tem a menor ideia do que está fazendo.Dito isso então dirão me pois que estou afirmando que 100% das religiões protestantes estão erradas ou são ruins, isso quando não agem de má-fé, e digo, exatamente isso. Nenhuma religião está correta, posto que todas cometeram erros terríveis, mais as protestantes, essas, recorrem a erros passado do catolicismo, quando este lutava pelo poder, onde nomeavam reis, estando acima do mal, julgando e condenando, embora tenha tido um papel fundamental para a história do cristianismo nas cruzadas.Se os católicos são idólatras, condenados, falsos, quem são então os bastardos filhos do catolicismo, ou seja, este incontável número de religiões que se proliferam como ratos em nome de Cristo?Idolatria significa: amor excessivo, admiração exagerada, podendo ser também, culto prestado a ídolos."Eu sou o Senhor; este é o meu nome! Não darei a outro a minha glória nem a imagens o meu louvor.  Isaías 42:Vai ter show do CANTOR X , uhuhuhuh, pregação do pastor Y, uhuhuhuhuhuhu, vai ter show da ,X , e nesta festa de cifras astronômicas e muita “unção” as pessoas vão se perdendo dentro da razão a qual estão prestando seus “cultos” louváveis e santos, afinal, não são idólatras, mas, se o pastor as manda comer capim, tais comem, se os pastores mandam amarrar uma linha no pulso, amarram, comprar terra da terra santa, água do Rio Jordão, ou mesmo ser batizado nele, lhes garantem uma vaga no céu e porque? Porque não são idólatras, não se confessam a homens, são escolhidos e eleitos.Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Tiago 5:16
O dito evangélico é na maioria das vezes, orgulhoso e presunçoso, além de arrogante e prepotente, porque julga-se acima dos demais irmãos, vive numa panelinha confortável junto dos seus, devolve seu dízimo e isenta-se em saber o destino, pois, isso é problema do pastor com Deus, outro engano, julga com a facilidade e a rapidez de um bote de serpente e nega-se terminantemente a dar ouvidos a qualquer outra visão que não seja sua retrógrada e ignorante visão, enquanto vive tentando “abrir” os olhos alheios para a SUA verdade e Sua doutrina.Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave que está no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão. Lucas 6:42
De todas as denominações, as que acusam são as piores, pastores mal informados que mal sabem teologia ou mesmo a básica história das religiões de onde se formaram e porque existem, sobem aos seus púlpitos que mais são prostíbulos da fé, para acusarem outras denominações, mesmo que sejam milenares como é a instituição católica, afirmando que lá não existe salvação, em contrapartida, leiloam a fé, num bingo de bençãos e milagres, isso quando não se desagradam com algum passo que a sua igreja toma e então resolve montar uma pra si, pois a verdade esta nele e não no evangelho.Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitosMarcos 13:6Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. Mateus 24:5Disse então ele: Vede não vos enganem, porque virão muitos em meu nome, dizendo: Sou eu, e o tempo está próximo. Não vades, portanto, após eles.Lucas 21:8
Verdadeiramente o evangelho é um só, assim como única é a PALAVRA DE DEUS, a natureza da palavra católica é grega e significa UNIVERSAL, nasce oficialmente em 337 como sendo romana, mais é instituída aos pés da cruz, pois, da cruz ao batismo de Constantino neste ano de 337, a igreja de Cristo já contava com seu 32º PAPA, ( Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; Mateus 16:18 ) ou sucessor de Pedro, que só para lembrar foi o homem eleito pelo próprio Cristo a ser o homem forte de SUA IGREJA, portanto, catolicismo não é religião, o catolicismo romano sim o é, e podemos separar a religião política, da igreja.Da crucificação até a reforma protestante em 31/10/1517, muita coisa a igreja viveu, e não vivia ela seus dias gloriosos, acho que até então nunca o teve, pois entre as cruzadas e alguns enganos pelo poder, A PALAVRA DE DEUS se sustentou, porque é legitima, verdadeira, única, mesmo quando homens cometiam abusos e absurdos pelo poder.Assim como hoje, onde púlpitos estão repletos de mercenários, tanto católicos quanto protestantes, neste leilão ensandecido por fiéis e nesta guerra, assim como na politica secular, vale tudo, oferecem milagres, curas, bençãos, só não oferecem a Deus, e pior, para chegar neste Deus, ainda ensinam práticas e rituais, pactos e acordos. SINTO INFORMAR,
I D O L A T R I A, ( Não fareis outros deuses comigo; deuses de prata ou deuses de ouro não fareis para vós. Êxodo 20:23 ) isso é idolatria, uma prática abominável por Deus, está longe das fotografias esculpidas no barro que lotam igrejas católicas pelo mundo, contando histórias de mártires e santos que se doaram plenamente a viver ao evangelho, a exemplo recente de Tereza de Calcutá, Papa João Paulo II, Francisco de Assis entre outros, que estão sim e são santos, ao menos, muito mais que nós, que nos intitulamos verdadeiros portadores ou mesmo seguidores da palavra de Deus, sem ter a coragem de se doar a qualquer causa, ou mover um único dedo pelo irmão, a não ser aquele que esta conosco na panelinha da salvação.Se há erros e enganos nas religiões, claro que há, porém se faz necessário buscar a verdade através delas, filtrando, buscando conhecer a Deus, deixando se conhecer pelo Deus que habita em nós, não são discursos ou uma boa dicção que é a prova da vivência no evangelho e sim esta constante busca pela libertação e verdade. Os dogmas e paradigmas que nos salvarão e sim, O EVANGELHO.Porque para encontrarmos a Jesus Cristo basta:
Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. Mateus 18:20Claro que seguindo os ensinamentos da igreja para os tempos em que vivemos, a Palavra de Deus é viva para todos os momentos e tempos, prova disso que em mais de dez mil anos de história, ela esta atualíssima, e porquê, porque ela vem de Deus.Logo não precisamos “modernizar” a igreja e sim, voltarmos nossos corações a Deus.

Que o Senhor os abençoem, em nome do Pai, em nome do Filho, em nome do Espírito Santo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário