domingo, 4 de setembro de 2016


  1. É com pesar que muitas vezes ouvimos:
  1. Quanto mais leio a bíblia menos creio, quanto mais vejo cristãos, mais observo a hipocrisia, e assim sucessivamente iremos ver e ouvir inúmeras acusações à respeito das igrejas de Cristo, posto que são centenas de milhares de denominações cristãs, onde, o mundo observa as atitudes do cristão, julgando-o e não observa os próprios erros e tampouco caminha ao encontro da mensagem da cruz.
  1. É próprio do ser humano justificar seus erros, apontando em outrem defeitos a qual pode não compartilhar, no entanto, os nossos erros são ocultos por nossa própria hipocrisia, muitas vezes iremos então exaltar nossas “qualidades” tais como a honestidade em pagar as contas em dia, o de não “falar mal da vida alheia”, o de aceitar a “evolução do homem”, compartilhando de ideias como o ABORTO, legalização das DROGAS, concordando com a promiscuidade SEXUAL, levantando bandeiras contrárias ao evangelho e no paradoxo em afirmar que são a favor da vida, da igualdade e do amor.
  1. Muitos de nós dirão, mais eu creio em Deus, e tenho fé, portanto não preciso estar puxando batina de padre ou pastor, não preciso da igreja, porque meu Deus é amor e a tudo perdoa, meu Deus não é esse que prega o preconceito religioso, que não aceita as pessoas por serem HOMOSSEXUAIS, DROGADOS, PROSTITUTAS, enfim, todos os clássicos desvios que nos levam a margem da sociedade como ela é.
  1. Esquecemo-nos portanto que a igreja aceita a todos, do homicida, do estuprador, do ladrão, do facínora, aceita a todos, a única coisa que a igreja não aceita é o PECADO, porém ela aceita de braços abertos o P E C A D O R.
  1. O pecado por sua vez, habita em cada um de nós, à partir de Adão e Eva que originou em nós tal maldição. Da desobediência no Éden aos dias atuais, o pecado vem multiplicando-se, o que levou Deus um dia a destruir a terra em detrimento da iniquidade que se alastrava sobre a terra. Porém Deus em sua benignidade infinita, entende que tal mal esta em nós desde o nosso princípio, e assim, faz conosco uma aliança eterna.
  1.  O Senhor respirou um agradável odor, e disse em seu coração: "Doravante, não mais amaldiçoarei a terra por causa do homem porque os pensamentos do seu coração são maus desde a sua juventude, e não ferirei mais todos os seres vivos, como o fiz. Gênesis 8:21.
  1. O pecado a qual nascemos presos, é o pecado original, ninguém nasce puro, mesmo porque somos frutos de almas pecadoras, almas estas que arrependidas tornam-se Filhos de Deus, e na busca incessante pela santidade é que nos fazemos diferentes, porém não menos pecadores que o pagão, o que nos difere é que temos a Jesus Cristo para nos reconciliar como o Pai através de SUA MISERICÓRDIA INFINDA;
  1. Então Pedro se aproximou dele e disse: Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão, quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?
  1. Respondeu Jesus: Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete. Mateus 18:21,22 assim, Cristo nos reaproxima com Deus, levando sobre si nossas culpas ao calvário, onde nossos pecados são perdoados. E nossa fé em Cristo, deve nos levar a uma caminhada com ELE, porque ele é o bom pastor, é somente ELE quem nos guiará sob as águas, ELE tão somente ELE é quem nos direcionará pelos caminhos da escuridão deste mundo, porque ELE é nossa ÚNICA LUZ.
  1. Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas e as minhas ovelhas conhecem a mim,  João 10:14
  1. Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.  João 14:6
  1. Eu vim como luz ao mundo; assim, todo aquele que crer em mim não ficará nas trevas.  João 12:46
  1. E então enquanto mundanos iremos buscar cada vez mais justificativas para não estarmos e nem mesmo andarmos de acordo com as vontades de Deus, negando ao evangelho, buscando práticas contrárias a sã doutrina.
  1. Iremos observar nos nossos semelhantes as falhas que neles há, não buscando porém sarar nossas próprias feridas de comportamento e práticas.
  1. Hipócrita! Tira primeiro a trave de teu olho e assim verás para tirar a palha do olho do teu irmão.  Mateus 7:5
  1. Ou como podes dizer a teu irmão: Deixa-me, irmão, tirar de teu olho o argueiro, quando tu não vês a trave no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho e depois enxergarás para tirar o argueiro do olho de teu irmão. Lucas 6:42
  1. Dispondo então nossas energias para justificar nossas vidas desregradas, acusamos nossos semelhantes das nossas próprias práticas, e isso porque estamos com os corações envaidecidos e enraivecidos. Envaidecidos pelos títulos deste mundo, onde o nosso ter ou o que pensamos ser nos leva aos precipícios desta vida e pior, da outra, e enraivecidos, porque mesmo PECADORA a igreja é SANTA.
  1. A Igreja de Jesus Cristo não trás em si a perfeição do homem, mais sim a perfeição de DEUS que nos aceita pecadores desde que contritos no arrependimento. Enquanto templos se espalham pelo mundo, acumulando pecados e imperfeições, A PALAVRA DE DEUS PERMANECE INABALADA. Mesmo quando proferidas por pecadores, como eu que vos falo, porque o homem é um instrumento nas mãos de Deus, o homem é apenas a caneta a qual se escreve no papel que é a história.
  1. Deus não nos abandona jamais, nós abandonamos a Deus, muitas vezes queremos respostas imediatas de Deus em nossas vidas, principalmente quando há um ente entre a vida ou a morte, ou mesmo quando há uma morte prematura e inexplicável, ou quando desejamos algo, como uma cura e esta não vem, então dizemos, Deus não existe, ou não creio mais, infelizmente este é um azar SEU, pois DEUS permanecerá sendo Deus, independente de sua crença ou não. E continuará a existir pelos séculos dos séculos, e você? Algumas décadas.
  1. Voltemos nossos olhares então para as coisas de Deus, para o mundo a qual Deus propõe nos fazer existir novamente, porque para este mundo, mortos estamos na ansiedade do que há de vir no amanhã de Deus para nossas vidas.
  1. Que a Graça do Pai, o Amor do Filho e a Comunhão com o Espírito Santo esteja em cada um de nós, hoje e sempre, amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário