sexta-feira, 1 de agosto de 2014

JESUS TRANSFORMA A ÁGUA EM VINHO.

JESUS TRANSFORMA A ÁGUA EM VINHO.
João: 2:1-10

Três dias depois, houve uma festa de casamento em Caná da Galiléia, e a mãe de Jesus estava aí. Jesus também tinha sido convidado para esta festa de casamento. Junto com seus discípulos.
Faltou vinho, e a mãe de Jesus lhe disse: “Eles não tem mais vinho!” Jesus respondeu: “Mulher que existe entre nós? Minha hora ainda não chegou.”
A mãe de Jesus disse aos que estavam servindo: “Façam tudo o que ELE mandar.”
Havia ali seis potes de pedra de uns cem litros cada um que serviam para os ritos de purificação dos judeus. Jesus disse aos que serviam: “Encham com água esses potes.” Eles encheram até a boca. Depois Jesus disse-lhes: “Agora tirem e levem ao mestre-sala.” Então eles levaram ao mestre-sala.
Este provou a água transformada em vinho, sem saber de onde vinha. Os que serviam sabiam, pois foram eles que tiraram a água. Então o mestre-sala chamou o noivo e falou: “É costume servir primeiro o vinho bom e quando todos já estão bêbados, servem o pior. Você porém, guardou o vinho bom até agora.
                (Segundo João, a primeira semana de Jesus termina com a  festa de casamento em Caná. João relata este episódio por causa de seu aspecto simbólico da união de Deus com a humanidade, realizada de maneira definitiva na pessoa de Jesus, Deus e Homem.
Sem Jesus a humanidade vive uma festa de casamento sem vinho, Maria, aliviando a situação constrangedora, que era a falta do vinho e a festa ainda não havia terminado, roga a seu filho Jesus, este responde, não de forma arrogante e sim, segundo o costume de sua época, Que há entre nós? Dizendo assim que seu tempo ainda não havia chegado, dizendo nas entrelinhas que seu tempo, só viria após sua morte e ressurreição, Maria também faz um convite a todos. FAÇAM TUDO QUE JESUS MANDAR.
Jesus então usa a água que os judeus usavam para a purificação. Os judeus estavam cegos pela preocupação de não se mancharem pelo pecado e sua religião multiplicavam as purificações. Mas Jesus transforma água em vinho! É que a religião verdadeira não se baseia pelo medo do pecado e sim, pela presença de Jesus Cristo, recendo Dele a presença do Espírito Santo de Deus. Este, como o vinho generoso, faz romper com as normas que aprisionam e com a mesquinhez de nossa própria sabedoria. Este episódio de Caná da Galiléia, é uma espécie de resumo de tudo que há de acontecer na vida terrena de Jesus, Sua Palavra, Sua Ação, transforma as relações dos homens com Deus e dos homens entre si.) Resumo de estudo da bíblia edição pastoral.

Amados e queridos irmãos, esta passagem do primeiro milagre de Jesus veio hoje de forma diferente em meu coração, ao orar e analisar minha vida, e ao ler esta passagem de Caná da Galiléia, fez me observar que antes eu vivia em festa de casamento com o mundo, o Espírito Santo me mostrou um eu antigo e um eu transformado pela ação do Espírito de Deus. O eu antigo, que jaz, graças ao Nosso Senhor e Redentor Jesus Cristo, viva este casamento mundano sem vinho, embora entorpecido pelas embriagues dos dias, e pela cegueira do cotidiano, levando-me inúmeras vezes a questionar a existência de Deus Pai, como a duvidar das Suas santas palavras da Bíblia sagrada. Em dado momento da insignificância de minha existência, o vinho do mundo não mais fazia sentido, e eu sentia a morte ao meu lado, imaginando meu corpo em putrefação, e o nada, o absoluto nada a minha frente, ao enxergar que esta vida, este mundo que conheço não é nada, nada mais que uma pequena passagem, tão pequena que nem será notada ou contada, e mesmo que fosse contada como fazem os historiadores por aqueles que entre os humanos tornaram-se grandes, nada é, se a existência findar aqui.
                Aprendemos nos livros e nas salas de aula a acreditar que César foi grande, que Alexandre foi Grande, que Genghis Kan foi grande, entre tantos grandes que pelos séculos houve. Mas crer em Cristo, este nós por vezes duvidamos, pois, Cristo, é o Filho de Deus ungido, e como Filho de Deus, ele nos pediu amor, ele nos pediu compaixão, ele nos pediu arrependimento, nos pediu retidão, e por pedir-nos amor, logo, ELE não existiu, pois para muitos, como era para o meu eu morto, mundano, Deus fazia exigências demais, para este mundo, o meu deus não poderia ser assim, o meu deus teria de ser bondoso, paciente, e não, este ser que a tudo é pecado, para o meu eu morto, era um contrassenso Deus nos pedir, olhe mais não toque, sinta mais não prove, e com este discurso, mundano e infeliz, fui por muito tempo um propagador do teísmo, fui um ímpio dos mais sujos, pois, negava a Deus, em prol da minha dose diária de vinho mundano.
                Por vezes poderemos estar errados, porém, replicar o erro e fazer com que este erro repita-se, é uma opção, é uma escolha, infeliz, mas é uma escolha, e eu por mais de 25 anos dediquei minha vida ao mundo e aos prazeres mortais pelo mundo oferecido, compactuei com o diabo e dancei em seu baile por muitos anos, embriagado, drogado, por vezes dormindo em calçadas e pontos de ônibus, por não mais suportar a embriagues ou o estado de entorpecimento, oferecido por maconha, cocaína, crack entre tantas outras drogas.
                E sabem quem sempre era o errado? Deus! Pois Deus, pedia, retidão,  amor, Deus pedia que fosse eu compassivo, que fosse eu correto, que fosse  eu honesto, e olha, não existe na face da terra, um bêbado ou drogado que seja honesto, pois se ele for honesto com suas contas mundanas o será desonesto com as contas do lar e com Deus, pois o bêbado, o alcóolatra, palavra esta que as pessoas repugnam, preferem ser bêbados mas alcóolatras jamais, enfim, o drogado o alcóolatra, bêbado, jamais será honesto em casa e jamais perante Deus, pois da casa ele roubará para sustentar seus vícios egoístas e de Deus roubará, porque Deus é amor e nós ao estarmos entorpecidos, seremos apenas egoístas e rancor.
                Incrível como o alvo preferido dos “intelectuais”  é Deus, aos pseudos-intelectuais o não crer em Deus, é como um troféu, claro, pois o não crer em Deus, desobriga-os do amor, desobriga-os da retidão, desobriga-os de valores morais e que deveriam ser preservados, tais valores a que me refiro, é como o aborto por exemplo, para quem não crê em Deus, o aborto tem a viabilidade, pois, dizem eles, que ninguém é obrigado a ter o filho, contudo, ninguém é obrigado a cria-lo.
                Pessoas dizem não crer em Deus, por não haver provas físicas da existência de Jesus, como se houvesse provas de demais grandes por ai, contudo, a prova física de Jesus é refletida em todo aquele que nele crê, é refletida no coração de todo aquele que nele crê, e a maior prova da existência de Deus é a própria concepção, alguns preferem crer que são evolução de bactérias, tudo bem, não, não esta tudo bem, pois a obrigação do cristão é levar A PALAVRA, e A PALAVRA é viva e eficaz.
                Voltando a João, capitulo 2 versículos de 1 a 10, Jesus me disse que:
Eu sou um vinho novo, e o vinho ruim já acabou, Jesus me disse, Filho!  Você hoje é um vinho novo, e beberá a partir de hoje o vinho da vida, pois o vinho da morte acabou. EU transformei a água, a sua água em  vinho, e não mais precisa beber o vinho da morte, pois o vinho da vida SOU EU, O GRANDE EU SOU. Que aqui Estou antes do tempo, e Sou o Criador do tempo, não conto dias, tampouco horas, mas esperei você, acordar no seu tempo e vir para mim, Eu já o esperava antes mesmo de nascer, mas suas escolhas, seus desejos, o afastaram de mim, e como SOU PURO AMOR, apenas observava suas escolhas e o destino que o levava, Eu, embora te ame, não poderia impedir os rumos que seus pés tomavam, até que me pedisse.
                E eu pedi, após muitos anos vagando na mais profunda escuridão dos vícios, onde apenas reina o egoísmo e a frieza dos corações, pude, pela GRAÇA DO PAI, retornar, e Cristo me aceitou, mesmo após eu dizer algumas vezes que não acreditava Nele, mesmo após eu dizer que Suas Palavras eram uma obra  filosófica fictícia que não deveria ser interpretada a letra e sim, era como contos, apesar de eu dizer que os cristãos eram fanáticos, que minha mãe de tão fanática se fosse ela muçulmana seria uma mulher bomba, pois tudo que estava na bíblia para ela era correto, e sabem o que descobri, é correto.
                E descobri mais, descobri que Deus não pede nada para as pessoas, ELE sim transforma as pessoas, Deus não me pediu para eu parar de usar drogas, e a parar de beber, isso ocorreu porque eu fiz a escolha por ELE, e ao escolhe-lo o Espírito Santo me mostrou e vem me mostrando que há um mundo infinitamente melhor, um mundo maravilhoso sob sua presença que álcool nem droga alguma pode suprir, e a ponto de hoje eu me envergonhar de quando bebia, de quando me entorpecia, pois, as lembranças são muitas e são vulgares e sujas, coisas que fiz, orgias que participei, que só é possível quando esta completamente alucinado pelas drogas e cegos por esta paixão imunda do mundo, onde o príncipe e senhor, nos odeia tanto a ponto de querer nos destruir, e quase conseguiu me destruir, aos longos desses 25/30 anos de entorpecimento.
               
(“O que era curtição, é na verdade morte, não há vida, não há vida, não há vida, para quem vive no mundo e serve o mundo, pois quem serve ao mundo serve ao diabo, quem se embriaga dança abraçado e colado com o diabo, quem se droga dança abraçado ao diabo, quem pratica orgia e o tal sexo casual, faz sexo com o diabo. Servir ao diabo é andar pelas avenidas e caminhos largos, pois, ao diabo tudo é permitido, até mesmo nós perdemos toda a dignidade. E a indignidade a qual passamos a viver tem uma ilusão, que faz com que percamo-nos cada vez mais no pecado e a medida que o pecado vai crescendo, mais cegos nos tornamos, e mais dependentes do pecado ficamos, sendo assim escravizados por toda nossa existência, a menos que, abramos nossos corações e na humildade reconheçamos que sem Deus nada somos, a não ser um trapo de imundícias, a não ser o dejeto, o estrume, pois nem ao verme podemos nos comparar, quando o verme alimenta-se de estrume.
                Eu fumava quando parei de fumar cigarros em 1996, fumei de 1985 a 1996, fumava em média 2 carteiras de cigarros, ou mesmo 2¹/², assim sendo 40 cigarros dia, divididos por 24 horas seriam 1,66 cigarros por hora, mas, dormimos nestas 24 horas, assim sendo, descontemos 6 horas, em média que é o mínimo que se dorme, assim sobram 18 horas e 40 dividido por 18 da 2,22 cigarros por hora. Isso em um mês que são: 30 dias de 18 horas é igual= 1200 cigarros no mês. Ou seja um absurdo, de 1985 até 2012 eu bebi demasiadamente e me droguei demasiadamente, é claro que houve períodos de abstinência, mas foram poucos neste período que somado nem daria um ano e este período de abstinência foi justamente em prol de um ou outro tratamento de saúde. Nestes 27 anos mais ou menos, eu fiz quase tudo, e hoje ao dizer que nunca roubei estou mentindo, porque, embora não tenha assaltado, eu roubei minha família, roubei nos bares que deixei de pagar o prego, roubei de meus pais a paz, roubei de mim mesmo a felicidade enquanto optei pela degradação das drogas e do álcool. Dizer que nunca matei estarei mentindo, pois, eu matei financiando o trafico, eu matei quando o inocente no Rio de Janeiro, ou em Natal tombou morto por um tiro, matei quando em um bar qualquer de qualquer parte do país alguém foi assassinado pela futilidade do entorpecimento, e o fiz, mesmo que na inocência o fiz, e isto não isenta-me da culpa, pois a cada real dado para compra da droga, a cada cruzeiro dado pela compra da droga, a cada cruzado dado pela compra da droga, eu financiei o tráfico, e financiando o trafico , financiei a violência e financiando  a violência  sou tão culpado quanto o criminoso que praticou o crime.
                Honrar pai e mãe, nunca os honrei, pois, quando bêbado ou entorpecidos, não os estamos honrando, muito pelo contrario estamos nós os desonrando, posto que vezes pós vezes, o chamamos de caretas, quadrados, discutimos de igual, muitas vezes aos gritos, quando não em xingamentos, (nunca xinguei-os, mas há casos de filhos até agredirem seus pais) enfim, quantas vezes magoei minha mãe e meu pai, quantas vezes os magoei, os fazendo perderem noites de sono, orando, enquanto eu estava em zonas de baixo meretrício, cheirando cocaína, bebendo.
                Amar a Deus sobre todas as coisa, eu odiava a Deus, pois que ser pode amar, se não conseguimos nem amar a nós mesmos quando entorpecidos, como amar a Deus, como honrar a Deus, quando somos assassinos, quando somos ladrões, quando não respeitamos nossos pais? Quando desejamos a mulher do amigo que esta tão louco como eu estava. Dizer o Santo Nome de Deus em vão, quantas vezes contávamos piadas, zombando de Deus, zombando de Cristo, rindo com as hostes malditas de satanás,  vivendo nossa “liberdade”.  Quantas vezes exploramos o trabalho do irmão, ao não pagar a conta no bar, ao não devolver o troco errado, ao sair de fininho sem pagar a conta da lanchonete. Adultério, quantas vezes, dormi com prostitutas, pois toda mulher que sabe que há um compromisso seu com seu cônjuge e deita-se com você torna-se prostituta, cobrando ou não, quantas vezes, com uma ou duas mulheres, fazendo troca de casais, em quartos fétidos, com mulheres de quinta categoria, porém eu era um homem de décima categoria, assim sendo tornava-me eu sujo perto delas, pois, de certa forma tinha o conhecimento de que era errado, mas as drogas e o álcool, diziam que não e sabe por quê? Porque neste baile, eu dançava com o diabo.  Falar mal dos outros, quantas vezes me encontrei em bares, bêbado, sujo, drogado, e julgando, principalmente os cristãos e a Santa Igreja de Deus, chamando de hipócritas aos seguidores de Deus, enquanto o hipócrita era eu, bebendo do próprio vomito enquanto pensava estar em algum trono, morando no esgoto, ou melhor sendo o esgoto, pois os vermes alimentam-se do esgoto. E quantas vezes desejei ter algo, pensando, como pode fulano crescer e eu não, como pode esse cara estar ficando rico e eu não, obviamente vendo-o progredir, prosperar, mas, eu, eu estava ali, bebendo, drogando-se, como crescer, se eu mesmo tinha me reduzido a nada, ao zero a esquerda”).
               
                Quando o homem não tem a Deus, ele nada tem, ouvi certa vez em uma reunião de recuperação para alcóolatras e drogados que o viciado tem recaídas e nas recaídas Deus o aceita novamente, se arrepender-se, eu vivia recaindo, mas recaia ao vicio, pois havia uma aceitação da parte de Deus, mentira, se dizem que podes recair, é mentira, só recai aquele que não tem Deus, só aquele que não tem fé, pois, há provações, mas Deus é maior que todas as provações juntas, e a sua, a minha escolha faz toda a diferença, pois a cada vez que nos convencemos que pode haver recaídas, estamos voltando ao baile do diabo, estamos cuspindo nos dez mandamentos, estamos zombando de Cristo na cruz, estamos sendo hipócritas, estamos volvendo o lodo como os porcos, estamos sendo o esterco dos porcos, pois, é do esterco que os vermes sobrevivem e eu vejo o diabo como o verme, que alimenta-se de pessoas esterco, como eu era.
                O espírito Santo nos mostra onde somos errados, Maria, mãe de Jesus aqui na terra disse: FAÇAM TUDO QUE JESUS MANDAR! Quem quer viver segue a Jesus, quem quer felicidade segue a Jesus, quem quer ser homem segue a Jesus, e faz o que Jesus pede, é obediente, é reto, é honesto, honra seus pais, não rouba, não mata, não fala mal do irmão, não cobiça, sabe amar sem pedir nada em troca.
O mestre-sala disse:É costume servir primeiro o vinho bom e quando todos já estão bêbados, servem o pior. Você porém, guardou o vinho bom até agora.
Enfim, eu me vi dentro dos costumes, pois, eu já fui um vinho muito ruim, fui um invalido, um incapaz, fui um nada, um vinho de gosto azedo, um vinagre, mas Jesus, através de sua misericórdia, através de sua Graça, transformou-me, e hoje sei que posso não ser um vinho puro, mas sei que sou um vinho novo, pois procuro beber da agua viva, que é a Palavra de Deus.
Não mais nos permitiremos a cair nas armadilhas do diabo, aquele que a tudo odeia, aquele que a tudo destrói, sejamos fortes, ou melhor perseverantes, pois é em nossas fraquezas que Deus se aperfeiçoa, assim sendo, sejamos fieis, e deixemos nossos corações olharem por nós, através dos olhos da fé.
Assim Jesus diz: Agora tirem e levem ao mestre-sala.” Saiamos então de nosso eu velho, mofo, pútrido, para um novo eu, vigoroso, licoroso, bom, tiremos de nossas almas as cangas do pecado, para vestimo-nos de liberdade, tiremos as correntes e os grilhões que nos prendem a este mundo, e vivamos em função do espírito em comunhão com o Espírito Santo, para que um dia, possamos ser dignos de receber a glória da vida eterna, contudo, sabemos que não merecemos tocar nas  unhas cortadas de nosso Salvador, ou mesmo olha-lo, mas ELE, em sua infinita misericórdia, nos Ama, se deu por nós, assim sendo, não mais preguemos suas mãos nem mais o açoitemos ELE, com nossas palavras sujas e nossos gestos vazios.
Hoje já não sou mais o estrume que o verme se alimentava, mas não penso eu que estou limpo, ou puro, sou um pecador, saindo do fundo do poço, para a glória de Deus, saindo da escuridão para luz, não sou salvo, mas busco a salvação, e isso temos de fazer a todo momento, até chegar nosso grande dia de passagem, desta para outra vida.
Graças e Louvores sejam dados a Ti Senhor, meu Deus, Rei  e Pai, que tanto nos amou e sacrificou-se  por nós, Graças e Louvores sejam dados  Ti Senhor, meu Deus, Rei e Pai, que tanto nos amou e sacrificou-se por nós, PAI, QUE TODA A DESONRA QUE LHE CAUSEI, QUE TODO MAL QUE PRATIQUEI, QUE TODA ANGUSTIA QUE PLANTEI, PEÇO-VOS HUMILDEMENTE  QUE ME PERDOE, PEÇO NO ARREPENDIMENTO SENHOR, E DIGO-TE, SE PUDESSE, VOLTAR ATRAS E REFAZER MINHA VIDA SENHOR, EU JÁ TERIA ENTREGUE A VIDA A TI AINDA NO VENTRE DE MINHA MÃE, POIS, SEM TI NADA SOU SENHOR, SEM TI NADA TENHO, SEM TI NÃO HÁ ESPERANÇA, SOMENTE O SENHOR PODE FAZER SENTINDO PARA MINHA VIDA, ASSIM MEU PAI, PEÇO-TE PERDÃO POR TODOS OS MEUS PECADOS, PEÇO-TE SENHOR, GUIA A MINHA VIDA SEGUNDO A SUA VONTADE, PARA QUE NÃO SEJA EU MAIS A VIVER E SIM O SENHOR VIVER EM MIM. PAI MISERICORDIOSO E CHEIO DE COMPAIXÃO, APAGA DE MINHA VIDA TODO O PECADO, E REESCREVA A MINHA HISTÓRIA, CONTUDO PAI, JAMAIS ME DEIXE ESQUECER DE ONDE SAI, PARA QUE A ARROGANCIA E A PREPOTENCIA NÃO SEJAM ARMADILHAS.  E NÃO PERMITA PAI, QUE EU ME VÁ SEM TER CUMPRIDO OS SEUS DESIGNIOS PARA MINHA VIDA. PAI OLHAI TAMBÉM POR AQUELES QUE ESTÃO SEM LAR, VIVENDO A MARGEM DA SOCIEDADE, OLHAI POR AQUELES QUE ESTÃO ENCARCERADOS, DÁ-LHES UM CORAÇÃO NOVO, RESTAURA PAI, OLHAI TAMBÉM POR AQUELES QUE ESTÃO PARTINDO, PARA QUE TENHAM A PAZ DE SUA GLÓRIA E GRAÇA. SENHOR QUERO AGRADECER TAMBÉM MEU PAI, PELO MEU DIA DE HOJE, POR ESTAR EM MEU CORAÇÃO, PELO MILAGRE DO MEU ADORMECER E DO MEU DESPERTAR, PELO MEU TRABALHO, PELOS MEUS AMIGOS DE TRABALHO, OLHE POR CADA UM DELES MEU PAI, ROGO-LHE SENHOR, POR MINHA FAMILIA, EM ESPECIAL POR AQUELES QUE AINDA ENCONTRAM-SE LONGE DE SUA GRAÇA. GRAÇAS E LOUVORES SEJAM DADOS A TI SENHOR A TODO MOMENTO, GRAÇAS E LOUVORES SEJAM DADOS A TI A TODO MOMENTO. GLORIA A DEUS PELA MARLY EM MINHA VIDA, GLORIA A DEUS PELAS MINHAS FILHAS,GLORIA A DEUS PELOS MEUS PAIS E IRMÃOS, GLORIAS E LOUVORES A TI SENHOR, POR TER ME RESTAURADO, POR ME TIRAR DAS TREVAS PARA A LUZ.EM NOME DO SAGRADO NOME DE JESUS EU PEÇO E ORO, AMÉM .
SANTO, SANTO, SANTO, SENHOR DEUS DO UNIVERSO O CÉU E A TERRA PROCLAMAM VOSSA GLÓRIA PELO SÉCULOS DOS SÉCULOS. AMÉM.




               






Nenhum comentário:

Postar um comentário