domingo, 17 de agosto de 2014

.

 A condenação de satanás ao inferno.

Fui indagado dias desses sobre tal afirmação que fiz, ao dizer que satanás estava condenado ao inferno e por assim encontrar-se, ele jamais seria senhor de nada, e seu único objetivo era o de levar o máximo de pessoas consigo.
Perguntado fui se o mesmo arrependesse-se, Deus não o perdoaria, bem, levando em consideração o mal causado por ele a humanidade e a si próprio quando rebelou-se contra Deus nos mais altos dos céus, leva-se a crer que sua condenação é irrevogável. Muito embora os desígnios de Deus sejam misteriosos.
Deus já condenou o mundo em uma ocasião devido ao grande desvio que a humanidade teve em seus dias idos, assim como Salvou o Mundo através de sua encarnação e paixão na presença e na pessoa de Jesus Cristo, que através de Seu mistério e ministério se faz presente em todo lugar e em todo momento.
Onde quer que estejamos, desde o mais remoto e solitário ponto da terra, bem como na mais populosa e moderna cidade, ao clamarmos por Jesus Cristo, seremos ouvidos, e se assim for da vontade do Senhor, pois Deus, enxerga o futuro e não o presente, através do Espírito Santo de Deus, seremos atendidos assim como seremos abençoados.
Deus nos ensina sobre o perdão e arrependimento, a bíblia toda fala disso, do perdão e arrependimento, do Genesis ao Apocalipse, somos convidados a nos arrepender e a nos perdoarmos mutuamente. Toda obra de Deus com a humanidade resume-se em Amor, Perdão, Arrependimento.
Por milhares de anos, Deus vem falando com os seus sobre o amor que tem por nós, sobre o perdão que nos é favorecido,  e o é, apenas através de nossa entrega, buscando arrepender-se e caminhar de acordo com Sua Vontade, que não é uma imposição assim como nada nos pede de extraordinário, nem holocaustos ou sacrifícios mortais, a não ser o sacrificar-se a si mesmo diante das paixões mundanas.
A humildade que Deus nos pede, esta no reconhecimento de que, sem Deus somos apenas animais racionais, criaturas fadadas ao fracasso, pois a humanidade é falida, não há glória neste revestimento carnal, a Glória, vem apenas na vida espiritual, se nos humilhamos perante Deus, reconhecendo-o como  Senhor e soberano, seremos prósperos, prósperos no sentido espiritual, pois, o material de nada significa, quando voltamos nossos olhos para a morte, ante a eternidade prometida por Deus.
E satanás continua operando, vendendo a humanidade, certezas vis, tais ideias divergem do ideal deixado por Cristo Nosso Senhor, posto que, Jesus Cristo, deixou-nos ensinamentos de amor e partilha, não de acúmulos e egoísmo. Assim sendo, “homens de deus”, saqueiam a palavra de Deus, por haverem decorado o livro sagrado, e este saque poderá custar almas, almas envaidecidas e corrompidas pelo brilho fugaz das riquezas matérias e findáveis, enquanto a verdadeira riqueza, esta, acumula-se nos ensinamentos e retidão de nossa conduta ante a palavra e prática dos ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo.
O ódio satânico por Deus e Suas criaturas já expressam por si só a sua condenação, seus atos e a legião que o seguirá além dos umbrais do inferno é certa, a nós, basta-nos sermos diligentes e fiéis para que possamos fugir de tal condenação. O homem costuma dizer que a única certeza da vida é a morte, mas Deus nos fala que a única certeza da morte é a vida.
Queridos irmãos e irmãs, morramos hoje para o mundo e suas ofertas, morramos hoje enquanto é tempo, para que possamos ter vida, se morrermos para o mundo, nasceremos para Jesus, e ao morrermos fisicamente, desde que espiritualmente estejamos fieis a Palavra, renasceremos, assim como a semente que brota no chão, e torna-se uma frondosa e enorme arvore, nós, ao morrermos, renasceremos em espírito para a vida eterna, desde que estejamos fieis a Palavra de Deus, fieis aos ensinamentos de Cristo, fieis a vontade do Espírito Santo, nossa fidelidade encontrar-se á em nossas atitudes, e não somente no decorar da Palavra, para que possa citar versos e versículos, e sim no decoro da vida evangélica, leia-se vida evangélica não como religião denominada, mas como prática exercida.
Nós como filhos adotivos de Deus, e por consequência irmãos adotivos de Cristo, e assim sendo, amigos do Espírito Santo. Reverenciar a Deus muitas vezes é motivo de vergonha, chacota, piadas de mau gosto, onde profana se não somente o Nome do Senhor, como também fica explicito o não amá-lo. Ora, se não amamos a Deus, não amamos nosso próximo, se não amamos nosso próximo, não amamos a Deus.
Jesus Cristo diz: Amarás ao Senhor teu Deus, de todas as suas forças, de todo o seu entendimento, e de todo o seu coração, professando seus ensinamentos de acordo com a Sua Vontade, pois, a Ele cabe toda honra e toda glória. Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Observar a vontade do Pai é não compactuar com a corrupção deste mundo, desde o mais ínfimo, ao mais cruel, pois a densidade do pecado é única, desde que não haja arrependimento, pecado é pecado, não há pecadinho, ou pecadão, existe o pecado. E nesta parte entra satanás, que influencia através do pecado os corações humanos, para que possa desviar dos caminhos e desígnios de Deus, usando homens que usam por sua vez o nome de Deus para distorcer o evangelho, usam homens para corromper e serem corrompidos, mostra o mundo como um celeiro de prosperidade e delicias quando na verdade, é uma pocilga de podridão e pecado.
Satanás mostra um mundo onde tudo esta sendo permitido, inclusive com leis, apoiando práticas abomináveis aos olhos de Deus, homens criam para si, um Deus onde suas conveniências são ajustadas a Deus, e não ajustando-se a vontade de Deus, distorcem o santo evangelho de Jesus Cristo Senhor nosso, cuja morte se deu para nos livrar justamente do pecado e da maldição da morte e da condenação ao inferno.
Ninguém esta salvo enquanto vivo, pois aos olhos de Deus, todos nós somos pecadores, não somos dignos sequer de estarmos á Sua Presença, apenas o somos através de Sua misericórdia.
Assim sendo: que a Misericórdia do PAI, o Amor do Filho e a Comunhão com o Espírito Santo, possa nos guiar, para que possamos exalta-los em nossas atitudes, em nossas palavras, para que possamos ser fieis soldados do amor de Cristo, usando suas armas, que são, a benevolência, o amor, a paciência, o perdão, a partilha, a retidão.
Deixemos nosso egoísmo de lado, nossa arrogância, nossa soberba, deixemos nossa ignorância e hipocrisia, para viver o verdadeiro amor de Deus, transmitindo uns para os outros, nos fazendo um, assim como Deus se faz um, para nos aproximar DELE. Glórias e Louvores sejam dados a Ti Senhor em todos os momentos, Glórias ao Pai, Glórias ao Filho e Glórias ao Espírito Santo. Amém.










Nenhum comentário:

Postar um comentário