quinta-feira, 24 de julho de 2014

APROVEITE O MOMENTO.
CARPEM DIEM

Penso que: Deus em sua infinita sabedoria e bondade sabia de tudo antes mesmo da  Sua primeira criação. O livre arbítrio, a liberdade de escolha que todos os seres vivos racionais possuem é a grande dádiva de Deus para com suas criaturas. A nossa liberdade de escolha, de opção em vida é a maior graça que recebemos, e esta graça pode nos direcionar para o bem ou para o mal.
Claro que quando Deus iniciou o processo de criação das coisas, ELE sabia que haveria divergências com ELE mais cedo ou mais tarde, contudo, penso que Deus não quis criar robôs, que são feitos com um propósito único, quando dotou suas criaturas de sentimentos, Deus sabia que tais sentimentos seriam independente de cada um, claro que Deus poderia ter criado nos apenas com sentimentos de amor, mas ai não haveria o livre arbítrio.
Quando Lúcifer rebelou-se contra Deus, foi o inicio de tais sentimentos contrários ao amor, talvez tenha sido a inveja o primeiro sentimento, a ambição, o egoísmo, enfim poderia enumerar situações e situações  para poder entender o que houve nessa rebelião Luciferiana,  mas, Deus como é o Senhor da Luz, o Senhor do amor, o autor da vida,  deixou-nos a mercê de nossas escolhas e ao escolhermos algo, ao decidirmos por algo, por mais insignificante que possa parecer, haverá sim um reação, para cada ação, pensamento, ato, escolha, direção, que tomarmos, a realidade irá ser diferente a cada passo que andarmos.
O amor de Deus por nós é tal tamanho que não há como descreve-lo em palavras, sobremaneira que apenas poderemos senti-lo em nossos corações, através da fé, através da Luz que permitimos brilhar em nós quando aceitamos o amor de Deus.
Deus sabia que a prova de Adão era a maçã, e Adão falhou nesta prova, Deus poderia ter perdoado a Adão apenas pelo seu comportamento errado a respeito da maçã, contudo, no céu, no paraíso, no éden, não pode haver mácula, não pode haver pecado, não pode haver nada contrario a vontade de Deus, ao amor de Deus, assim sendo, mesmo Deus perdoando a Adão, ele, Adão teria de pagar o preço, e conforme os dias de Adão iria se findando aqui na terra, após Adão ter perdido sua natureza divina, Deus ia aperfeiçoando-se nas fraquezas de Adão e satanás em seu egoísmo iria contribuindo para isso, mesmo sem querer, pois o ódio dominante em sua natureza, não permitiria ver que suas escolhas apenas fortaleceria o Criador, e consequentemente forjando nosso caráter humano, aperfeiçoando também o livre arbítrio.
O homem foi sendo tentado ao longo dos séculos, e ao longo dos séculos, Deus veio restaurando um a um dos que escolheram a Ele ou por Ele foram escolhidos, de tal maneira que, séculos depois de Adão ter sucumbido do éden, veio Jesus Cristo, como promessa de Deus a Adão e aos demais profetas, Jesus veio ao mundo no propósito de salvação, jogando fora através de seu sacrifício na cruz à maldição trazida primeiramente por Lúcifer nos céus e por Adão no éden, sobre todas as criaturas de Deus, que por amor a nós se deu em oblação aos nossos pecados no calvário.
Deus não é egocêntrico, Deus é amor e este amor de Deus, transcende a tudo que compreendemos, restando-nos a fé e o reconhecimento de nossas condições falhas, que por misericórdia de Deus, possamos por Ele ser perdoados de nossas culpas que remontam os séculos. Sim, nós nascemos culpados ao contrario do que se prega e acredita muitas religiões, e porque nós nascemos culpados, porque todos nós somos filhos do pecado, ninguém neste mundo nasce puro.
Se eu sendo pecador, gero um filho com uma mulher pecadora, logo não pode nada nascer puro desta união, seria um contrassenso afirmar que eu fui puro um dia, a ciência hoje discute por exemplo o D.N.A, e Deus nos primórdios já nos alertava sobre nossas gerações.
Abrão tinha noventa e nove anos. O Senhor apareceu-lhe e disse-lhe: "Eu sou o Deus Todo-poderoso. Anda em minha presença e sê íntegro;
quero fazer aliança contigo e multiplicarei ao infinito a tua descendência."
Abrão prostrou-se com o rosto por terra. Deus disse-lhe:
"Este é o pacto que faço contigo: serás o pai de uma multidão de povos.
De agora em diante não te chamarás mais Abrão, e sim Abraão, porque farei de ti o pai de uma multidão de povos.

Gênesis 17:1-5
Em Deuteronômio 7:9, diz assim:“Saberás, pois, que o SENHOR, teu Deus, é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e cumprem os seus mandamentos;”.
Êxodo 20:5-6 diz assim: “Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.”
no Livro de Romanos 7:15, 18, 21 e 24 diz assim:“Porque nem mesmo compreendo o meu próprio modo de agir, pois não faço o que prefiro, e sim o que detesto.”“Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo.” “Então, ao querer fazer o bem, encontro a lei de que o mal reside em mim.” “Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?”.
 Pedro 1:18: “sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram,”.
Como podemos ver nas escrituras, Deus quer a nossa pureza, mesmo sabendo de nossas fraquezas, assim cada gota de sangue Seu derramado na cruz, foi justamente para nos purificar, Deus achou graça numa moça, chamada Maria, a qual foi escolhida para dar luz ao Seu Filho e Nosso Senhor Jesus Cristo, somente este fato nos leva a pensar que Maria então não era uma moça qualquer, e sim alguém muito especial, alguém que nascera de forma imaculada, contudo se todos nós somo pecadores e nossas falhas corruptíveis passam de geração a geração, Maria então foi e é alguém de fé extraordinária, a ponto de Nosso Senhor e Nosso Deus fazer morada nela durante a gestação para que viesse Ele ao mundo nos redimir.
Se durante o período da lei éramos falhos e injustos, isto não muda no tempo da graça, que é após a vinda de Nosso Senhor Redentor e Salvador Jesus Cristo, Filho unigênito do Pai, que junto com o Espírito Santo formam a Santíssima Trindade, criadores de tudo que conhecemos, das coisas visíveis e invisíveis.
Entendendo então que Deus nos quer por amor assim como nos ama, devemos nós dentro das limitações de nossa natureza buscar o aprimoramento em Deus. Quando Adão viu-se caído na terra e fora do jardim, ele entendeu sua culpabilidade, e não negou-se a Deus, buscando  reconciliar-se com o criador, antes no éden Adão via a Deus face a face, agora fora do éden ele ouvia-o apenas, se antes Adão era imagem e semelhança de Deus, agora Adão era a semelhança de Deus, e não mais imagem, pois o pecado destituiu-o da glória de Deus, que somente é e será possível a nós mortais, caso alcancemos a graça  diante de Deus, no acordo de nossos atos, para com seu amor.
Nós somos convidados a amar a Deus, nós somos convidados a servir a Deus, temos o livre arbítrio para faze-lo ou não, assim como temos o livre arbítrio para acreditar em Deus ou não, contudo a fé nos move a conhecer este amor inexplicável, crer em Deus e em Suas promessas é algo que apenas nossos corações podem fazer mediante abertura a fé, abertura ao amor, a experiência com Deus, feita de maneira sincera , sem dogmas, sem preconceitos, sem criticas de maneira autentica leva-nos a conhecer um mundo maravilhoso, que não esta escondido de nós, apenas não o vemos quando estamos  associados ao mundo e as paixões mundanas.
Deus conhece nossos corações, e espera apenas que façamos a escolha correta, Ele não nos obriga a segui-lo, o livre arbítrio, aquele mesmo que levou Lúcifer a se rebelar assim como a Adão pecar, também é o senhor de nossas vontades, se por vontade própria nos abrirmos a Jesus para que o Espírito Santo faça morada em nós, seremos então herdeiros da salvação, lembrando que seremos julgados por nossas ações, portanto, busquemos a retidão, busquemos a salvação, fugindo das obras do mundo e do maligno, procurando viver em acordo com os dons que Deus nos oferece, pois, creio que nossa vida não nos pertence, mesmo porque a morte poderá vir no instante seguinte que eu acabar de escrever assim como quem acabar dessas linhas ler. Vigiemos e oremos, para que não sejamos roubados em nossas vidas, de nossas vidas e pelas nossas vidas, cuidemos uns aos outros com o olhar de amor, assim como Deus nos ama, cuidemo-nos uns dos outros, sem cair na tentação de cuidar de forma vil, e sim de forma passional e amorosa, zelando uns dos outros com o mesmo zelo que temos por nós, não caiamos na tentação e nem nas vaidades deste mundo.
Em tempo quanto nossas crianças, cuidemos delas com zelo, oremos e eduquemos elas com temor e amor, com devoção, para que assim que estivermos na presença do Pai, possamos ter em nossas mãos o amor para entregar a Ele, para que Ele tenha compaixão das rusgas em nossas mãos.

Pai, eu te louvo e agradeço Senhor meu Deus e Salvador através do sangue de Jesus Cristo, que o Espírito Santo esteja presente em nossos corações, para que saibamos Senhor andar na diligencia de Suas Palavras. Senhor peço-vos, que nos de sabedoria, que nos ensine a amar como o Senhor nos ama. Permita nos Senhor, sermos mensageiros fieis de Sua Palavra a toda criatura conforme a Sua ordenança em Marcos 16;15 Ide pelo mundo e pregai o evangelho a todas criaturas, e entendendo Senhor que o Seu Santo Evangelho esta além das palavras, esta nos atos, em nossas  cotidianas  atitudes, assim sendo Senhor, peço-vos humildemente para que nossas ações sejam para honra e glória de Seu Nome, que não sejamos mais nós a viver, e sim o Senhor habitar em cada um de nós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário