quarta-feira, 2 de novembro de 2016

O valor da vida.

Como medir algo assim? Como podemos dar valor a vida? Quando vemos um sequestro por exemplo, onde bandidos ameaçam e muitas vezes executam pessoas em prol do dinheiro, colocando valor a algo gratuito porém divino, que é a vida. A dadiva da vida, a graça da vida, esta experiência única e maravilhosa a qual todos nós estamos vivendo e experimentando mediante uma promessa muito maior, muito mais significativa, muito mais grandiosa que esta breve e já notável experiência.
Penso eu que o valor da vida é imensurável, assim como penso eu que esta passagem a qual estamos condicionados nos levará a uma vida maior e muito mais grandiosa. Não consigo conceber que somos evolução, mesmo porque em nada evoluímos nos últimos dez milênios, onde o macaco continua o mesmo, o cachorro o mesmo, assim como tudo, ou seja, não observamos neste tempo de vida nada que possa testificar uma evolução de espécie e vou além quando cito: Como pode duas substancias ínfimas e invisíveis a olho nu, como o espermatozoide e o óvulo fundirem-se e formarem a complexidade do corpo humano, com quilômetros de veias, nervos, músculos, sangue, ossos enfim, não somos obras do acaso universal e sim, de uma arquitetura muito superior, de um projeto muito maior, de um significado excepcional a qual entendido, nos leva a perspectiva de uma realidade mor fenomenal.
Então o Senhor Deus for­mou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente. 
Gênesis 2:7

Vivemos então um presente especial, uma dádiva, e no tempo presente também vivemos um período especial, ou seja, vivemos nós uma época em que nossa geração esta experimentando uma era de desamor, de distanciamento de Deus e dos valores divinos, em prol da ciência, da modernidade, da ganancia assim como uma supervalorização do egoísmo de cada um, latente em nossos desejos mais promíscuos a qual damos o nome do politicamente correto, para que façamos tudo, inconsequentemente e pior, sem que possa outrem alertar, é a sodomização da sociedade moderna.
Com isso o valor da vida para o mundo fica nula, logo, assassinatos são cometidos de forma aleatória como se nós fossemos uma sociedade de psicopatas, nós mesmos muitas vezes não divisamos o valor da vida e assim arriscamos tudo em nome da velocidade ao dirigir, em esportes arriscados onde quanto maior a probabilidade da morte, mais sedutora fica a ideia, e tudo para satisfazer a arrogância e a prepotência que cultivamos em nós, a partir do destemor de Deus, da embriagues das drogas e de tudo que nos afasta de Nosso Senhor.
Índices de suicídios aumentam ano após anos, assim como verdadeiros zumbis desfilam entre nós, dia após dia, corrompidos pelas drogas e pelo álcool. E assim, mata-se porque pisou-se ao pé de alguém até mesmo em um abalroamento de trafego, enfim, mata-se pelos motivos mais torpes e vis.
Dos contratos aos acasos, a vida tem dia a dia perdido seu valor entre nós, que jogamos com a vida como se fossemos eternos nesta vida e ao desprezar esta vida estamos invariavelmente perdendo a vida por completo, pois, no dia da ressurreição, somente haverá dois caminhos e apenas um é o paraíso de Deus.
 Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.;                                Mateus 22:14
A nossa caridade esta adormecida senão agonizante, não nos importamos e nem conhecemos nossos vizinhos, não mais interagimos, não mais conversamos, somos como máquinas, onde cada um de nós cuida da “própria” vida, embora alimentemos fofocas e falsos testemunhos contra nossos irmãos, agindo então como serpentes, cheios de veneno.
Matamos não só quando desferimos golpes ou atiramos, matamos todo instante com falsos testemunhos, com fofocas, com blasfêmias e maledicências, contra nossos irmãos. Matamos com nossa conivência ao consumo de drogas, sem mobilizar nossa sociedade a combater este flagelo do século XX e XXI, onde jovens são consumidos dia após dia, minuto após minuto, neste universo feroz e faminto que é o mundo dos vícios tanto das drogas como do álcool.
A violência no país mata assombrosos quase sessenta mil pessoas por ano, quase cinquenta mil morrem em desastres de transito, isso sem contar os que ficam com sequelas pelo resto de suas vidas.

O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela.
O Senhor empobrece e enriquece; abaixa e também exalta.
Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do Senhor são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo.
1 Samuel 2:6-8

A maior beleza em servir a Deus esta em não saber como, onde, quando, nossa vida ira se acabar, esta é a grande beleza de viver, para que possamos viver mais próximo da santidade possível, para que um dia possamos estar junto do Pai, assim como junto do Espírito Santo, assim como junto de Jesus Cristo nosso salvador.
Glórias e louvores sejam dados a todo momento a Deus Pai eterno e todo poderoso.
Glorias e louvores sejam dados a todo momento a Jesus Cristo que nos resgatou da morte.

Glorias e louvores sejam dados a todo momento ao Espírito Santo que nos dá o discernimento das coisas de Deus e das coisas do mundo,. Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo, Glórias e Glórias, aleluia amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário