segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; E assim os inimigos do homem serão os seus familiares. Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.                          Mateus 10:34-38

A conversão é difícil, justamente porque o mundo não a aceita, dentro da família devemos buscar a união, assim como a devemos procurar incansavelmente em nossas comunidades, edificando uma igreja sólida e fiel a Palavra de Deus.
Os convertidos são ou eram doentes terminais em suas vidas mundanas, sejam eles viciados, sejam eles adúlteros, sejam eles assassinos, ladrões,  enfim, sejam eles o que fossem, para Deus há o perdão mediante a contrição do coração em arrependimento, e assim, na conversão faz-se o velho em novo e não importa a idade.
A primeira batalha que se enfrenta quando convertido é na família e amigos mais próximos, que não compreendem a troca de valores a qual você passa a defender, então o inimigo contumaz irá o acusar usando essas vidas próximas, que o acusarão de seus erros passados, porém sepultados no velho homem.
Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.                                                                             João 3:3
A nossa conversão dá-se, não para mostrar que somos ou nos tornamos melhores acima dos outros e sim, porque entendemos que sem Deus nada somos, que sem Jesus Cristo nada alcançamos, que sem a presença do Espírito Santo em nossas vidas, estamos mortos, não pertencemos a graça, a nossa conversão sepulta o nosso passado para que possamos viver o presente e o futuro, porque Deus não olha o que passou e sim o que é e será a medida que nos deixamos transformar de acordo com Sua Soberana vontade. Assim sendo, buscamos sim a santidade, mesmo não sendo santos, e nem o seremos, mais ao nos fazermos discípulos de Jesus Cristo, aceitamos então carregar nossas cruzes, a qual virá acompanhada das iras, blasfêmias, mentiras, calúnias, falsidades de nossos entes mais próximos assim como de nossos amigos mais íntimos.
38 E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.                                                         Mateus 10-38   
Amados! Vivemos por vezes uma longa vida totalmente entregues ao hedonismo, cercados por pessoas vis e inúteis, que juntos caminham para a morte em largos passos, ora vezes correndo. E tudo porque não compreendemos o valor da vida, não encontramos o sentido da vida, sentido este que passamos a dar no consumo de drogas, álcool, sexo, dinheiro, bens, coisas findáveis e até mesmo trocamos Deus pela intelectualidade mórbida e tola, assimilando filosofias humanas para contrapor aos ensinamentos divinos, e então chegamos muita vezes a afrontar Deus de forma que nem mesmo satanás o fez, ou seja, negando-O como Deus, anulando em nossos corações a fé, chegando ao cúmulo das iniquidades quando nos colocamos como ateus, dizendo ser seguidores da razão e da lógica, transformando se então em verdadeiros instrumentos de satanás. A esses coitados em particular apenas oramos por misericórdia.
Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais. A qual dos profetas não perseguiram vossos pais? Até mataram os que anteriormente anunciaram a vinda do Justo, do qual vós agora fostes traidores e homicidas;             Atos 7:51,52
Assim que nos convertemos, passamos a ser párias entre os párias, pois, quando assim o éramos, também acusávamos e criticávamos aqueles que encontraram a verdade, porque enquanto mundanos éramos, presos nos mantínhamos as garras deste mundo, de modo que, uma vez presos a ele não queríamos enxergar que para a vida somente há um caminho e este caminho passa diretamente por uma única pessoas, e esta pessoa é Jesus Cristo.
Não importa se você crê em chiva ou exu, do hinduísmo ao candomblé, do islamismo (religião que mais cresce no mundo) ao budismo, toda crença é nula se consciente, pois somente Jesus Cristo salva, todos o resto não ressuscitou, logo, não é nada, assim como não é nada toda filosofia que descarta a Deus, assim como não é nada toda oração onde não se busca a Deus através de Jesus Cristo.
O evangelho é para ser vivido, e viver o evangelho requer também que façamos um exame de consciência diário, para que possamos encontrar a verdade e caminharmos com a VERDADE DE JESUS CRISTO, logo, iremos sim incomodar satanás que manifestará seu ódio a nós cristãos, através daquele que mais amamos, daqueles que mais prezamos, porque decidimos que quem mais amamos e quem mais prezamos é JESUS CRISTO. Então nossos entes, amigos, serão os primeiros a nos acusar de hipocrisia, de fanatismo ou mesmo nos excluirão de seus convívios pois, não somos e nem mais pertencemos ao mundo, logo, não temos lugar com eles na mesa do mundo. Porém, o convertido não quer sentar-se na mesa do mundo e sim na mesa do Pai, embora o convertido tenha a obrigação de resgatar estes homens e estas mulheres que tem em seus corações cadeados contra o Espírito de Deus, mais mantém as portas abertas as hordas de satanás que oferecem o brilho do mundo, mais com a escuridão da morte, ao passo que nós, cristãos, carregamos a luz do mundo através de Cristo Jesus em nós.
E isso não nos faz sermos perfeitos e sim humilhados na presença de Deus, porque entendemos que sem Deus nada somos.
Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus; E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus. Mas eles gritaram com grande voz, taparam os seus ouvidos, e arremeteram unânimes contra ele. E, expulsando-o da cidade, o apedrejavam. E as testemunhas depuseram as suas capas aos pés de um jovem chamado Saulo. E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito. E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu.                                                                        Atos 7:55-60

Glórias ao Pai, Glórias ao Filho e Glórias ao Espírito Santo, amém! Que o Senhor esteja sempre em meio de nós. Aleluia, Aleluia, amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário