sexta-feira, 1 de janeiro de 2016



COMO INICIAREMOS 2016?


São três horas da manhã, e embora meu corpo queira tantas coisas do mundo, minha alma quer ao alimento do espírito. Entre o que eu quero e o que eu posso, tudo alias, pouco me convém, por exemplo, posso ir na geladeira e fazer o que quero com o que tem lá, mas, não convém no momento dado a hora, claro que citei um exemplo suave, poderia por exemplo pegar o carro, ou chamar um taxi e sair pela madrugada buscando o que a mesma oferece, e encontraria, da prostituição as drogas, das bebedeiras ao que quiser procurar, mais isso também não convém.
Quando aceitamos a Jesus Cristo, deixamo-nos renascer: 3 Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. João 3:3, ao renascermos, aceitamos então os termos do ESPÍRITO SANTO, ou aceitamos o próprio Espírito Santo em nossas vidas, que irá nos ensinar, moldar e direcionar nossos passos. Notemos que Deus não ditará entretanto nossas vidas, mesmo renascendo, podemos ao longo da caminhada “recair” no mundo, buscando como tantos a moldar o evangelho ao nosso mundanismo; Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.  Mateus 26:41
Por melhor que possamos pensar estarmos diante de nosso compromisso com Deus, acreditem, faltara muito para alcançarmos a santidade, devemos fazer um alto exame de consciência quotidianamente, dentro da sinceridade, avaliando o que Deus pensa de nós e de nossas atitudes abraçados sempre ao evangelho, para que não caiamos em tentações e tampouco sejamos como os fariseus; Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós. Mateus 23:15
Seguir o evangelho é seguir exatamente o que Cristo nos ensinou, deixando parte de seus ensinamentos narrados nos quatros evangelhos, com certeza tendo muito mais a ser vivido no dia a dia e a ser descoberto através das ações do Espírito Santo em nossas vidas. Jesus Cristo ao morrer na cruz por nós, deu-se como oblação por toda a humanidade, uma vez feito homem, viveu como homem, amou como homem, sentiu medo e angustias, sentiu fome e frio, sentiu dor e agonia; E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.   Mateus 26:39
Viver o evangelho, não é buscar nos templos a vitória financeira, ou o milagre pela saúde, ou mesmo a benção, tampouco é ir e berrar coisas inaudiveis, chorar ou desmaiar, fazer teatros e encenações, isso tudo, é mais aberrações e abominações, muito embora esteja convictos de que tais são corretos, é hora de rever os conceitos. Viver o evangelho, é partilhar, do pão as roupas, das lágrimas ao riso, tirar da ignorância os doutores, olhar com amor aos orfãos, viúvas, e até mesmo os bandidos, afinal Cristo foi crucificado em meio a dois, o que se arrependeu, foi aos céus, como promessa de Cristo em crucificação; E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.  Lucas 23:43
PERDÃO! Quantos de nós passamos dias e dias sem dar o perdão e esperando que Deus nos perdoe, quanto de nós guardamos mágoas por nossos semelhantes, quando devemos perdoar infinitamente os nossos irmãos, pois, Cristo Jesus, morreu na cruz para que pudessemos ter o perdão de Deus, mesmo assim, olhamos para cruz e não enxergamos a Jesus Cristo, olhamos para cruz e buscamos um deus que não é o mesmo que colocou Cristo ali para que nossos pecados pudessem ser remidos, e sem perdão não há salvação. Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas. Mateus 6:15
Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo Efésios 4:32
Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Mateus 6:14
Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós tambémColossenses 3:13
E a quem perdoardes alguma coisa, também eu; porque, o que eu também perdoei, se é que tenho perdoado, por amor de vós o fiz na presença de Cristo; para que não sejamos vencidos por Satanás;  2 Coríntios 2:10
O verdadeiro evangelho, não esta nas taças de ouro do cálice da ceia, o verdadeiro evangelho encontra-se no cálice de ouro de nossos corações, onde buscamos sermos fiéis uns para com os outros, ajudando sem ver a quem, confortando e levando A PALAVRA a todo ouvido, perdoando para sermos perdoados, nos perdoando e implorando perdão para Deus.

QUE DEUS OS ABENÇOEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário