sábado, 2 de janeiro de 2016




COMO NÃO PODEMOS COM O TEMPO BRINCAR.

Como se pudéssemos voltar no tempo, e reconstituir todo nosso passado, colheríamos nossas flores de nosso legado, e sequer os espinhos iríamos experimentar. Iríamos então burlar o tempo, para evitar assim angustias e sofrimentos, salvando as vidas do que se foram antes de seu tempo, por não ter tido o tempo, que tivemos para aprender o que agora buscamos ensinar.
Oh vida eterna professora, mãe menina amorosa e sustentadora, mãe que busca criar assim as pessoas, que as vezes tem de punir para poder melhorar, ah pessoas teimosas e rebeldes, mesmo definhando em corpos padecem, teimam em não ouvir o que a vida tenta mostrar.
São tantos os caminhos que o mundo oferece, e que a vida nunca desconhece, pois cada caminho que na vida se escreve, sabe-se bem qual o fim que o caminho levará, pois la no fundo sabemos que a alma, quieta compassiva assiste anseia se alarma, sabe que o certo e o errado na estrada se esbarra, a todo tempo em que a vida nesta forma se mostrar.
Ah se pudéssemos no tempo voltar, os menores erros iríamos evitar, bem com o tempo tentaríamos trapacear, engando-o para que pudéssemos alguns erros evitar. Mais que graça haveria se pudéssemos o tempo dominar? Como aprenderíamos a melhores pessoas nos tornar, não saberíamos se da memória pudéssemos apagar, aqueles erros vis que nem gostamos de lembrar. Devemos então aprender a nos perdoar, pois quem nos ama por tais memórias morreu para nos resgatar e isso nos basta então para viver sem ter de nos envergonhar, mesmo quando o inimigo no silêncio de nossas lembranças tenta nos acusar.
Então quanto aqueles que morreram sem o tempo encontrar, porque eles não tiveram a chance do mesmo tempo que eu tive de encontrar? Ora os mistérios embelezam aquilo que não podemos explicar, como também nos coloca no cheque para pensar, pois o tempo de um não é para o outro contar, e assim sendo, devemos cuidado tomar, quando aquele que veio ao mundo para nos salvar, avisa nos frequentemente que como um ladrão um dia qualquer poderá chegar.
Não nos iludamos que tudo pode se ajeitar, pois a muito a bíblia vem nos ensinar, que há tempo de rir e tempo de chorar, a tempo de destruir e tempo de edificar, há tempo de agir e tempo de esperar, mais em todo tempo e o tempo todo devemos viver ha amar.
Ah se pudéssemos com o tempo brindar, não iríamos mais com o tempo querer enganar, pois o tempo ensina basta observar, nos tempos de guerras e nos tempos de paz, há tempo de enlaçar e tempo de desenrolar, há tempo para seguir e para parar, e em todo tempo preciso é aprender a orar.
Pois que é a oração senão o conversar, e o conversar com Deus em Jesus é poder confiar, das mais pequenas coisas as grandiosas contar, como fazemos a um amigo, confidenciar.
É estar ao Seu lado todo dia enquanto respirar, aguardando a paciência com que há de nos julgar, porque não somos perfeitos e nem iremos ficar, muito embora com fé a santidade poderemos alçar, perseverando na força que a fé pode nos proporcionar, porque de fé em fé é que iremos encontrar, aquele que no madeiro por nós, fez em nossos corpos Seu altar.

QUE DEUS OS ABENÇOEM!













Roberto Mariano

Nenhum comentário:

Postar um comentário