domingo, 24 de janeiro de 2016



Deus nos livre de sermos religiosos, que vivamos o evangelho, na prática, no amor, na dedicação, não sejamos praticantes dos ritos, e sejamos praticantes da verdade, Deus está acima de qualquer denominação religiosa, esta acima de qualquer, papa, bispo, pastor, padre ou qualquer que seja a denominação do clero ou líder, Deus está na simplicidade do amor pleno, na simplicidade das pessoas, Deus escolheu uma samaritana para ser Seu instrumento para chegar aquele povo, escolheu uma adultera, para pregar o perdão e mostrar o quão errados estão os religiosos, naquele tempo, como nos tempos atuais, alias, talvez até mais hoje, escolheu um bandido arrependido para ir no mesmo dia que ELE, Jesus para o paraíso.
Deus esta acima de qualquer religião, Cristo está além das promessas humanas, que oferecem coisas e não eternidade. Deus é sinônimo de plenitude, de amplitude, e não de consumismo barato, vendido nas redes televisivas e templos repletos de pessoas egoístas e mesquinhas, Deus nos quer na partilha e na humildade, na divisão de nossas coisas, para que além das coisas o encontremos.
Nossos joelhos não podem ser dobrados para a conquistas de coisas e sim, para o agradecimento a Deus, e agradecer a Deus não pelas coisas e sim por nossa existência, pelo milagre de cada dia, pelo milagre de estar vivo e ter a oportunidade de levar este nome maravilhoso a todos que ainda estão ligados a coisas e não ao evangelho.
A eternidade vai além do tempo a qual estamos presos, a eternidade vai além das coisas as quais estamos condicionados, a eternidade nos levará ao amor a qual buscamos a vida todo, conhecer e compreender, e muitas vezes vivemos a vida toda sem conhecer e sem compreender o amor, embora o compreender seja de dificuldade quase ou impossível.
O amor de Deus é incompreensível, mesmo porque se assim fosse não existiria os ateus, e o amor a qual perseguimos pode ser por nós apenas imaginados, na presença daquela pessoa que constituímos famílias, e muitas vezes não conseguimos mantê-las, por não entender o amor, por não doar-se, porque parte deste amor é isso, doação por completo, e enxergar no outro a felicidade que podemos propiciar e jamais buscar, porque enquanto buscarmos a felicidade em outra pessoa, seremos infelizes e faremos quem quer que nos cerque também infeliz. Parte deste amor é isso.
É levar o amor as pessoas que odiamos, como os marginais, é levar o amor ao indigente, é levar o amor aos miseráveis, e quando digo miseráveis não falo daqueles que são pobres e sem lar, destes, há muitos que não o são embora não tenham um teto, muitos destes tem a Deus, e mesmo vivendo no que consideramos margem, fazem mais pelo reino que a grande maioria de nós que temos uma casa. Muitos políticos por exemplo, são miseráveis, mesmo milionários, tornaram-se pessoas sem valores, sem caráter em Deus, defendendo ideologias torpes e mundanas, devemos orar e achar meios de buscá-los de dentro das trevas.
MAIS DE TI SENHOR, É O QUE PRECISAMOS, MAIS DE TI SENHOR É O QUE NECESSITAMOS, E MUITO OU NADA DE NÓS, PARA QUE O SENHOR CRESÇA EM NÓS A MEDIDA QUE NOS SOMOS DIMINUÍDOS.
É importante termos a Deus antes de qualquer situação, ter Deus antes de nossas famílias, pais, filhos , irmãos, para que o Espírito Santo nos guie de forma a sempre ganharmos almas para JESUS, de forma que sejamos fiéis no evangelho e onde quer que estejamos, nas mansões ou ruas, sejamos feitos a imagem de Deus, lembrando que Cristo não viveu em palacetes e sim na humildade, assim como João Batista, o maior profeta de Deus, viveu no deserto alimentando-se de gafanhotos e mel silvestre, vestindo roupas tecidas em peles.
Não! Não precisamos de palácios pois são nos palácios que as cabeças são pedidas, e os maiores pecados são realizados, não precisamos ser religiosos, pois é na religião que há a distorção do evangelho e são cometidos as atrocidades da traição, precisamos de autenticidade na fé e na busca da construção da sagrada igreja, lembrando que congregar é preciso, mas é preciso congregar na igreja da verdade e não da prosperidade, congregar na igreja onde o evangelho seja pregado com essência e não com deficiência, está na hora de esvaziarmos os altares edificados pela mentira da benção, do milagre, do leilão evangelístico e edificarmos a verdadeira igreja da salvação, onde a eternidade deve ser ensinada e pregada, com ênfase e ânimo, com coragem e disciplina, formando leigos comprometidos com a verdade e com a PALAVRA DE DEUS. Não podemos criar templos onde o ouro é o Senhor, porque não podemos servir a Mamon e a Deus, e no evangelho somente a Deus podemos servir, ou não é de Deus e nem é evangelho.


Senhor Deus Pai Santo Eterno e Todo Poderoso, através da interseção de Seu Filho Unigênito Jesus Cristo, conforme promessa pedimos Senhor, guie-nos por estes vales e estradas sinuosas, envie Seu Santo Espírito para nos direcionar nestes vales sombrios que compõe os dias atuais, onde as pessoas estão valendo menos que as coisas, onde a adoração está no mundo travestido em altares e púlpitos, onde os valores estão sendo corrompidos e corroídos pelas artimanhas de satanás, Pai, repreenda agora todas as artimanhas do inimigo em nome de Jesus Cristo peço Senhor, perdoe nossos pecados, para que possamos contigo estar um dia Senhor, conforme Seu projeto de salvação por nós, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário