sábado, 23 de janeiro de 2016

Se amais os que vos amam, que recompensa mereceis? Também os pecadores amam aqueles que os amam. E se fazeis bem aos que vos fazem bem, que recompensa mereceis? Pois o mesmo fazem também os pecadores. Lucas 6:32,33

Converter-se! Esta difícil mas não impossível missão, sim, converter-se requer uma mudança de comportamento radical, requer revermos conceitos e verdades a qual cremos, para seguirmos a única e verdadeira verdade que é o evangelho.
Ainda há pouco, estive meditando a respeito da conversão e veio-me ao coração estes versículos e o Espírito Santo mostrou-me quão errado e não convertido ainda estou e o quanto preciso crescer no evangelho, pois é comum render-me ao ódio e não ao amor, vibrando com alguns aspectos do que considero por justiça, por exemplo, é comum me alegrar quando vejo um bandido sendo morto ou padecendo pelos seus crimes. Claro que todo criminoso tem de pagar pelos seus erros, assim como todo pecador deverá pagar pelos seus pecados, e neste quesito, todos nós somos, ou:

Como eles insistissem, ergueu-se e disse-lhes: Quem de vós estiver sem pecado, seja o primeiro a lhe atirar uma pedra.  João 8:7

E Jesus Cristo diz isso em uma situação especial, onde a gravidade do “crime” em questão pedia que apedrejassem até a morte quem o cometesse, que era o crime de adultério, se na época o crime de adultério era penalizado com a morte os demais crimes também em rigor se mantinha nas aplicações das penas, e mesmo assim Cristo Jesus não condenou:

Então ele se ergueu e vendo ali apenas a mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão os que te acusavam? Ninguém te condenou?
Respondeu ela: Ninguém, Senhor. Disse-lhe então Jesus: Nem eu te condeno. Vai e não tornes a pecar.
João 8:10,11 .

A desculpa de hoje, é que nos dias atuais a gente vendo-se a mercê da criminalidade, onde todas as esferas encontram-se corrompidas, desde a presidência as polícias, desde as escolas as igrejas, quando vemos algo que entendemos por “justiça” nós nos alegramos. Embora Cristo tenha se dado para que este tipo de justiça seja substituído pelo amor pleno, claro que: todo aquele que comete atos pecaminosos e criminosos devem pagar pelos seus crimes, e neste caso, todos nós somos pecadores, podendo não sermos criminosos sociais, mas o somos em espírito, dai a urgência de buscarmos a santidade, de encontrarmos a santidade, negando-se ao pecado, sendo exemplo de justiça, e para o sermos devemos observarmos nossa postura social, pois, a conversão vai além das palavras, e sim, irá estar intimamente ligada as atitudes, que irão além dos pensamentos. Por que os pensamentos podemos ou não expressá-los, já as ações são obras concretas, portanto, antes de agir devemos pensar, para que não caiamos nas armadilhas das más ações.
Devemos nós, buscar meios de evangelizar, mesmo quando a criminalidade nos assombra, afinal, Cristo mesmo no calvário não condenou:

Jesus respondeu-lhe: Em verdade te digo: hoje estarás comigo no paraíso. Lucas 23:43

Assim sendo, vibrar quando vemos pessoas sendo “justiçadas” mesmo quando achamos que aquilo foi justiça, entendemos então porque Deus diz:

Todos nós nos tornamos como homens impuros, nossas boas ações são como trapos de imundícias; como folhas todos nós murchamos, levados por nossos pecados como folhas pelo vento.  Isaías 64:6

E então nos perguntamos, quem somos nós para nos alegrarmos com a dor dos nossos semelhantes, mesmo quando estes nos provocam dores? Porque para tal Jesus Cristo nos ensina:

Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra. E ao que te tirar a capa, não impeças de levar também a túnica. 

Cristo já nos ensinava sobre esses tempos, alias, que são basicamente os mesmos, ou seja, os tempos de injustiças, pois somente experimentaremos a verdadeira justiça quando formos salvos, se o formos. Para tanto então devemos nós orarmos mais, nos convertermos em amor para que sejamos dignos das promessas de Cristo.


Amados peço que me perdoem pelo ódio que destilo, pelas palavras mau proferidas, pelo meu senso de justiça que são imundos diante de Deus, peço que me perdoem pelas ofensas, peço que me perdoem assim como peço a Deus, perdoe meus pecados Pai, pois pequei em atos, palavras e omissões e quão grandes são meus pecados Senhor, somente Ti em Sua imensurável bondade pode perdoar, Pai ajude-me a melhorar, pois estou doente e sozinho não posso sarar, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário