quinta-feira, 1 de outubro de 2015




Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. Porque, todos quantos fostes batizados, em Cristo já vos revestistes de Cristo. Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.                                                   Gálatas 3:26-29

Quando Deus fez a promessa a Abraão de que sua descendência seria DELE, Deus prometeu a Abraão a salvação para a eternidade, como os homens viviam adorando a deuses variados e haviam esquecido suas raízes em Adão, servos então do pecado, o homem entregue a própria sorte vivia de forma tal que desconhecia completamente a Deus e a própria espiritualidade. Cegos pelo pecado, viviam sob as próprias leis, e Deus então encontra em Abraão a pessoa fiel e correta, de modo que agraciado por Deus, Abraão então recebe diretamente a promessa, que jamais será quebrada, porque Deus não é homem para mentir.

Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?                                                             Números 23:19



Hoje vemos infelizmente uma enxurrada de noticias falsas sobre o evangelho, assim como o falso evangelho é pregado aos quatro cantos da terra, uns admitindo o pecado, outros adaptando o pecado, fazendo da igreja algo moderno, quando a igreja jamais poderá ser atrasada em nada.
Teorias fundem-se a teologia e assim o homem passa a ajustar A PALAVRA DE DEUS a sua palavra, logo, inverte preceitos e mandamentos e aquilo que é pecado, passa a não ser, pois esta sendo ensinado que não o é.
Templos enchem-se para dar glória ao dinheiro e a perversão, quando o louvor verdadeiro e único é a Deus, e há um único Deus, ou não sabemos que é impossível servir a dois senhores?

Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.                                Lucas 16:13



Vivermos pela fé, este é o caminho a ser trilhado por todo cristão, pois, estamos unidos em Jesus Cristo, fazendo-nos únicos na fé e no coração, amando-nos louca e apaixonadamente, sendo um, não podemos criar divisões e acusações, logo, todos somos membros de um só corpo tendo Jesus Cristo como cabeça da igreja.

Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.                                                                             1 Corintos 12:12

Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.      Romanos 12:5

Porque nós, sendo muitos, somos um só pão e um só corpo, porque todos participamos do mesmo pão.                            1 Coríntios 10:17

E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.      Colossenses 3:15

Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;                               Efésios 4:4



Há muitas maneiras de louvarmos a Deus, a principal é através da fé em Jesus Cristo, que morreu e ressuscitou por nós, assim como também em respeito ao ESPÍRITO SANTO, que habita em nós, através da fé e conversão em Jesus Cristo, logo, nossos corpos sendo templo do ESPIRITO SANTO, passamos automaticamente a pertencer ao corpo de Deus, assim sendo, tudo que fizermos contra nosso corpo, estaremos fazendo contra o Espírito Santo, assim sendo, fugir da embriagues, da prostituição, das drogas, da ira, da violência e tudo o que for para ferir, denegrir, atingir, ou seja tudo que não desejarmos que seja feito em nós, não devemos jamais fazer a outrem. E melhor é que saiamos feridos, que saiamos vingados, melhor é que saiamos injuriados, que injuriando, melhor nos é que sejamos malditos que maldizentes, melhor é que sejamos moídos que ser a mão do carrasco, que ser a mão do assassino, que ser a mão do ladrão, que ser a mão do traficante, que ser a mão do viciado, que ser a mão que fere.
Assim sendo, sermos fieis e exemplos é uma ordenança, pois, o decorar a bíblia em versos e capítulos não faz de nós bons cristãos, apenas provará que temos boa memoria, pois, o evangelho é mudança de comportamento e atitude, fazendo-nos novos, enquanto velhos éramos e o que é ser velho?
Velho é ser pecador, ou seja, muitos modernos hoje são velhos, porque seu comportamento condiz com o pecado e não com a verdade e a vida. Não se faz novo porque não esta em Cristo Jesus, e ser novo em Cristo Jesus, e deixar nossa alma ser menina, é deixar nossa alma buscar a pureza do Espírito Santo.
Assim sendo feito novas criaturas, já não nos importa mais o mundo e sim a vida eterna, sendo novas criaturas já não nos faz sentido a materialidade, antes disso, nos importa o amor que passamos a cativar por Deus, por entendermos que Seu resgate por nós, custou cada gota de sangue de um homem, porque mesmo sendo Deus, Jesus Cristo antes de tudo se fez homem. E ELE se fez homem por amor de nós, e para cumprir as promessas feita a Adão e a Abraão, porque Deus sabia que o Adão ao pecar, a morte iria ser instituída, pois, a prova de fidelidade era o fruto da árvore ali no jardim e Deus sabia que Adão poderia ser tentado e não os deixou na inocência, quando avisado foram de que se tocassem na árvore morreriam, e para isso tinham todo os céus e o universo como Suas testemunhas. E  assim para  Adão  que ao contrario de Lúcifer que foi amaldiçoado eternamente, havia um plano de salvação para Adão, mesmo porque Deus sabia que caso Adão incorresse no mesmo erro que Lúcifer,  Deus não ira sofrer a mesma tristeza e angustia que sofreu quando teve de expulsar Lúcifer diante de Si. E assim Deus sabendo que Adão poderia fraquejar, mesmo esperando que não o fizesse, mas fez,  trás em Seu Coração o primeiro pacto com o homem, que  foi o de salvá-lo caso pecasse, e com isso o diabo não contava porque, ao instituir a morte, Deus também da inicio ao projeto de salvação, através do arrependimento, arrependimento este que ao oposto de Lúcifer, Adão vivenciou e amargou por todos os seus dias. E assim se por um homem a morte veio ao mundo, por outro, Jesus Cristo, ela deixa de existir. E Jesus ao contrário de Adão não se rende ao pecado, incorrupto, incorruptível, puro, Santo, Santo, Santo, tal que é Deus, que se fez homem e morreu por nós.


Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem.          1 Coríntios15:21

Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.                                                                                       Romanos 5:18


E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.                                                                                          João 1:14

Nenhum comentário:

Postar um comentário