domingo, 4 de outubro de 2015




Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante.                            1 Coríntios 15:45

Estudando as escrituras quanto à criação, onde DEUS cria o homem a Sua Imagem e Semelhança, sendo Adão o primeiro homem e tendo Eva por sua esposa, muito se discute quando pensamos que toda humanidade parte de duas pessoas apenas.
A bíblia ainda narra no livro da criação, o Gênesis, que dos filhos de Adão e Eva nascem a inveja, a ira, o assassinato, a dissimulação e etc.
Voltemos então aos jardins do éden, claro que o que exporei aqui é teológico, mas pensemos como diz na primeira carta aos Coríntios, o primeiro homem foi feito alma vivente.
Pensemos então que o primeiro Adão foi o homem constituído para ser um exemplo e direcionador dos povos que seria  Eva.
Assim como Jesus Cristo é o nosso salvador e cabeça da igreja que somos nós.

Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. Efésios 5:23.




Ora sabemos nós que somos a noiva de Jesus Cristo, e que a salvação vem para a igreja de Jesus Cristo que é a Sua Noiva, logo, Jesus Cristo não vem buscar religiões tampouco religiosos e sim fiéis de coração comprometidos com a verdade e salvação e tal salvação se dá por crer em Seu Nome, em Sua Pessoa, reverenciando e entendendo Seu Ato de Amor por nós, que foi deixar-se pendurar no madeiro, aspergindo Seu Sangue sobre nós para que pudéssemos pela graça alcançar a redenção de nossos pecados, assim sendo e crendo, voltemos então a Adão, quem foi?



O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu. 

Adão é plasmado da terra, Jesus Cristo do Espírito, Adão escolhido para ser pai dos povos juntamente com Eva para que crescessem e se multiplicassem, Jesus Cristo vindo do Espírito Santo de Deus, através do seio virgem de Maria, também escolhida por Deus, criada no templo, filha de promessa de Ana e Joaquim, que esperavam um varão, ambos adiantados em idade também, que tiveram então uma filha, mesmo assim prometida ao templo Maria é educada no templo, crescendo em graça diante de Deus, sendo coroada como a escolhida para ser mãe de Deus aqui na terra, logo, santa e irrepreensível, ou  Deus iria nascer de uma mulher qualquer e comum?
Voltando então a Adão, pai dos povos, e Eva os povos, porque adiante iremos ler quando Caim mata Abel.

E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra.
E agora maldito és tu desde a terra, que abriu a sua boca para receber da tua mão o sangue do teu irmão.
Quando lavrares a terra, não te dará mais a sua força; fugitivo e vagabundo serás na terra.
Então disse Caim ao Senhor: É maior a minha maldade que a que possa ser perdoada.
Eis que hoje me lanças da face da terra, e da tua face me esconderei; e serei fugitivo e vagabundo na terra, e será que todo aquele que me achar, me matará.
O Senhor, porém, disse-lhe: Portanto qualquer que matar a Caim, sete vezes será castigado. E pôs o Senhor um sinal em Caim, para que o não ferisse qualquer que o achasse.
E saiu Caim de diante da face do Senhor, e habitou na terra de Node, do lado oriental do Éden.
E conheceu Caim a sua mulher, e ela concebeu, e deu à luz a Enoque; e ele edificou uma cidade, e chamou o nome da cidade conforme o nome de seu filho Enoque;
Gênesis 4:10-17



Entendemos então que Caim conheceu sua mulher fora do lado do éden a qual moravam, e que originou ali uma outra nação, assim sendo podemos entender Adão como sendo um ministro de Deus, e Eva fruto de sua costela o povo que o seguiria, porque Adão falava face a face com Deus, assim como Eva podia ver a Deus, pois era constituída de Adão, sendo Adão o homem escolhido por Deus para ser seu ministro diante do povo que nascia e os seguia.
Quando Eva colhe da maça e oferece a Adão, Eva antes de tudo pensou em ser tal qual Deus, assim como Lúcifer um dia pensou e em consequência fora expulso dos reinos celestes, ao contrário de Lúcifer que é constituído espírito Adão é, corpo e espírito, imagem e semelhança de Deus.
Adão ao compartilhar com Eva de seu pecado, ele não só é condenado a morte, assim como a todos os povos, pois, Eva como igreja de Adão ao pecar, leva Adão junto ao pecado, ofendendo assim a Deus pela quebra do pacto entre eles, de obediência.
A partir de então teremos e veremos que os filhos de Adão e Eva irão seguir caminhos completamente opostos, pois Adão e Eva entenderão que o sangue ali derramado já é fruto de sua desobediência, logo, a morte começará a ser experimentada, ou já o era quando a natureza dos homens e animais mudam a partir do pecado inicial que foi a maçã, fruto proibido a qual ambos tocam para se tornarem tal qual Deus.

Jesus Cristo entretanto, feito homem tal qual Adão foi, mantem-se fiel a Deus, sendo tentado não foi corrompido, sendo odiado amou, sendo massacrado não revidou, e sim, manteve-se humilde, sempre na presença do Pai, fiel e irrepreensível, humilde diz as mulheres quando as vê chorando por causa de Si.



Jesus, porém, voltando-se para elas, disse: Filhas de Jerusalém, não choreis por mim; chorai antes por vós mesmas, e por vossos filhos. 

O primeiro homem ao pecar sai da glória do Pai, o segundo Homem ao não pecar vai para a glória do Pai, o primeiro é expulso e sai da presença do Pai, ou seja, o primeiro vivia face a face com Deus, o segundo se faz homem experimentando todas nossas fraquezas, tornando-se muito maior que o primeiro, quando o primeiro não tinha fraquezas a experimentar e tampouco a corrupção para o seduzir, já em Cristo Jesus, o diabo oferece-lhe o mundo, porque sabia ele (o diabo) que Jesus não queria o poder de Deus, pois já o era ele próprio Espírito vindo de Deus, assim sendo oferece-lhe o mundo, e Jesus mantem sua fidelidade a Deus, mesmo tendo experimentado o mundo em carne.

O incorruptível Senhor Jesus Cristo, Deus Pai Eterno e Todo Poderoso, e ao Espírito Santo de Deus que nos trás a luz do entendimento, agradeço Senhor Jesus Cristo por ter morrido na cruz pelos meus pecados, agradeço meu Pai por Seu Amor por nós, e Agradeço Espírito Santo por nos mostrar a verdade a qual devemos caminhar, Senhor poderia ficar horas, dias e semanas ajoelhado agradecendo, e não seria possível expor em palavras Pai o Amor e a Benignidade que vem de Ti Senhor, apenas posso reconhecer a pequenez e insignificância de minha vida Senhor, e sem ti meu Deus, sei que nada sou, Pai, abençoe toda minha família e amigos Senhor para que venha a Conhecê-Lo para que possam serem salvos diante de Seu Nome, Senhor guie-nos diante de nossas fraquezas para que sempre saibamos que nossa existência depende única e exclusivamente de Seu Amor. Pai perdoe meus inúmeros pecados Senhor, faze me puro, para levar em mim a Sua Pureza, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário