sexta-feira, 23 de outubro de 2015



Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.                                                          2 Timóteo 3:5

Hoje ouvi algo que fez-me pensar muito sobre nossas atitudes enquanto cristãos, ouvi um colega de trabalho dizer que os católicos não tinham piedade com relação aos seus subordinados.
Imediatamente perguntei o porquê da afirmação, o qual ele me disse que o encarregado do setor na indústria a qual trabalhamos é um ministro da Palavra. Dito isso questionei novamente e ele me disse que com base no encarregado do setor, e pelo mesmo ser ministrador da Palavra de Deus, mostra-se uma pessoa de arrogância peculiar, e geralmente passa pelos seus colegas de trabalho como se tais fossem apenas peças de uma maquina a qual precisa girar a qualquer custo, não importando-se, aparentemente com o que se passa dentro da humanidade de seus subordinados, ou seja, mesmo sendo um “conhecedor” do evangelho, age como um carrasco pronto a castigar seus escravos, como um senhor do feudo.
Embora seja praticante da religião protestante, pois entendo que toda igreja de Cristo é evangélica, e não as denominadas na atualidade, que outrora conhecida fora por ser protestante, devido a divisão ocasionada quando Martinho Lutero, Bispo Agostino, rebelou-se contra Papa Leão X, devido a corrupção na igreja e venda de indulgencias, e mesmo após cinco séculos do fato, ainda hoje vemos o mesmo se repetir, ironicamente nas igrejas protestantes, mas, isso é outra história, voltando ao fato em questão:
Nós enquanto cristãos estamos vivendo a religiosidade aberta, onde o status quo fala mais que o evangelho, necessitando de coroações que nos levem acima dos altares, onde o reconhecimento popular por nossa “importância” passa a ser maior que viver e pregar o verdadeiro evangelho.
                 Quantas vezes anunciamos a vinda de Jesus Cristo com palavras de piedade e caridade, defendendo o amor ao próximo, e quando chega o momento de por em prática o que ensinamos, passamos por cima da caridade, para viver nosso orgulho, e como “conhecedores da Palavra” agimos como os fariseus no tempo de Jesus Cristo que gritavam a todos pulmões, CRUCIFIQUEM-NO!
                 Invariavelmente estamos confundindo religiosidade com conversão, estamos trocando a piedade, a caridade, pelo status social que a igreja e neste caso leia-se templo, pois a igreja verdadeira de Deus somos nós, enfim, trocamos a piedade e a caridade pelo status social da igreja, mostrando-nos aos olhos do mundo como sendo pessoas de Deus, quando desconhecemos a própria fé que pregamos, quando nossas atitudes vão contrárias ao que Jesus Cristo em pessoa nos ensina:

Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve.                          Lucas 22:26

                 Viver o evangelho com atitudes nobres, não pode ser para nos ensoberbecer nossos corações, devemos fazê-lo de forma que não nos orgulhemos do que fazemos, pois devemos fazer pelo ato de amor e não pela conquista social, nossas obras tem de mostrar o verdadeiro entendimento da Palavra, porém, sem nos engrandecer perante nossos irmãos, muito pelo contrário, ensinando não com frases feitas, e sim com atitudes concretas, pensando antes de fazer, pensando antes de falar, proferindo palavras de bênçãos sendo agradáveis aos olhos dos irmãos, demonstrando amor e compaixão, pois o orgulho e a soberba, o egoísmo e a arrogância são obras de satanás e não provém de Deus.
                 Agindo dentro dos princípios do Evangelho de Jesus Cristo, deixando o Espírito Santo agir dentro de nós, moldando nossos corações, aperfeiçoando nossa fé, sem murmurações ou pré-julgamentos, valorizando os mais simples, promovendo o amor ao próximo, porque sem amar o próximo é impossível a nós amarmos a Deus.
                 Por mais importante que pensemos ser nossa posição social, por mais valorizado que achemos que nosso oficio e cargo nos coloque diante da sociedade, devemos sim, entendermos que nossa vida não nos pertence, que tudo finda no mesmo lugar onde o rei se acaba, ou seja, nem mesmo nossos corpos mortais serão revigorados um dia, pois, ressuscitar na glória não traduz em levar conosco este corpo  corrompido e apodrecido pelos pecados e sim nascer para a Luz de Jesus Cristo, porque no céu não pode haver corrupção e de corrupção estamos perdidos, e somente podemos ser salvos mediante a Graça de Deus, através do sacrifício de Jesus Cristo, vivendo na presença continua do Espírito Santo.
                 Difícil é explicar para pessoas que estão longe da igreja (templos) que um habito não faz o mosteiro todo. Ou seja, não podemos julgar um todo pela atitude de apenas um, porém devemos aprender com isso que devemos ter muito cuidado e zelo no trato das coisas de Deus e as coisas de Deus são todas, logo, Amar a Deus sobre todas as coisas  é  AMÁ-LO acima de nossas vidas  colocando NELE, todos nossos valores, mostrando ao mundo que podemos fazer a diferença, apenas vivendo o EVANGELHO.
                 PODEMOS SIM ir na igreja todos os dias, comungar (cear), todos os dias, confessar-se todos os dias, mas se não houver mudança de comportamento isso de nada vale, senão mostrar que é um bom fariseu, ou seja, apenas um religioso.
                 PODEMOS SIM ter a bíblia decorada em versos e versículos, passagens e milagres, ter o conhecimento do livro do Gênesis ao Apocalipse, que somente provará que temos boa memoria, se não vivermos verdadeiramente o evangelho de JESUS CRISTO.
                 Ter o zelo com a Palavra de Deus, requer um cuidado conosco, com nossas palavras proferidas, atitudes demonstradas, e isso, em todo o tempo e o tempo todo, para não afugentarmos as ovelhas e entregarmos elas aos lobos e tampouco, vestirmo-nos de pastores com nossos corações de leões.
                 Reconheço que há muitos religiosos vendidos as obras de satanás, onde pregam o que não vivem, leiloam a Palavra de Deus como se a mesma fosse algo a ser vendido, sem entender que a Graça de Deus somente pode ser alcançada se mantivermos a fé e o foco na Palavra de Deus através do Evangelho de Jesus Cristo.

Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.                 Mateus 10:8

                 Viver o que somos e falar o que vivemos, pois se pregarmos o evangelho e não o vivermos em sua essência, seremos apenas mais um hipócrita, vestido de doutores da lei, carregando a lei, sem vive-la, condenando-nos a vivermos como os fariseus e doutores da lei no tempo de Jesus Cristo. Afastando as ovelhas do aprisco, impedindo-as de entrarem, justamente porque demostramos tudo o que o mundo quer que demonstremos, ou seja, HIPOCRISIA.
                 Devemos entender que as pessoas no mundo buscam razões para não irem de encontro a Deus, por quererem demais viver os prazeres oferecidos pela carne, qual também somos responsáveis muitas vezes em nosso próprio seio familiar quando, deixamos a prostituição em forma de programas e novelas adentrarem nossos lares, quando permitimos que musicas e programas heréticos toquem nossos ouvidos, quando buscamos leituras que não produzem o evangelho e sim, trazem o mundo para nossos corações, fazendo-nos cobiçar coisas findáveis a ponto de fazer-nos esquecer das promessas eternas.
                 Viver o evangelho transforma-nos em missionários em tempo integral, onde não importa o que estamos fazendo, faremos tudo para a honra e glória de Deus e isso nos leva a tomarmos uma postura dentro do que alguns acusam como conservadorismo, mas na verdade isso chama-se retidão, e ser reto num mundo tortuoso te fará diferente, e nem sempre aceito, contudo, devemos demonstrar em nossas atitudes que somos maiores que o mundo e temos bom ânimo para vencê-lo pois Jesus Cristo nos exorta:

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.              João 16:33

                 O mundo jaz no maligno como Cristo mesmo nos alerta, mas nós não mais somos do mundo e sim, somos de Deus e por pertencermos a nação santa de Deus, devemos nós estarmos atentos em nossos atos, para não sermos pegos em contradição, em contra testemunho de fé, devemos sim, professar e viver aquilo a qual estamos nós destinados, olhando para o alvo que é Jesus Cristo, sendo seus imitadores em todo lugar, e não apenas no conhecimento e sim na atitude, pois só conhecimento não irá nos salvar, as atitudes desde que honradas dentro do conhecimento sim, porque o conhecimento levado com amor a todos os lugares a qual estivermos, este sim, será nosso galardão diante de Jesus Cristo.
                
Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.                                                                  Tiago 2:26

E qual será então a maior obra senão o de amar o próximo? E amar o próximo não é apenas esmolas, embora sejam importantes, não é apenas doações caridosas, porque isso também fazem os ateus, o amor é maior que tudo, assim como Paulo apóstolo ou São Paulo fala na carta aos corintos, não podemos deslizar, não podemos dar este direito as pessoas de verem-nos em contradição do evangelho de Jesus Cristo, pois somos santos, ou seja, separados do mundo e não podemos deixar nossos atos afastarem ovelhas, quando devemos apascentar.

Glórias ao Pai, Glórias ao Filho e Glórias ao Espírito Santo, como era no principio  e será por todos os séculos dos séculos, amém. Graça e Paz a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário