quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Em Jesus Cristo somos convidados a sermos pregadores de Seu Santo Evangelho, somos convidados a deixarmos nossa zona de conforto e sermos verdadeiramente apóstolos Seu, e isso estende-se a todos nós.

Não se turbe o vosso coração; crede em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito.   Pois vou preparar-vos lugar;  depois que eu for e vos preparar lugar, voltarei e tomar-vos-ei para mim mesmo, para que onde eu estou, estejais vós também.  Sabeis o caminho para onde eu vou.  Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; como saberemos o caminho?
Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.                                                               
João 14:1-6

Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.  Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
Digo-vos, pois, isto, pela Palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
                                                                                                                               
1 Tessalonicenses 4:13-16

E então me pergunto, até quando irão procurar benefícios materiais ao invés da vida eterna?
Pergunto, até quando as coisas importarão mais que o amor de Deus, pois, o primeiro mandamento é:
Amarás a Deus sobre todas as coisas! E o que vemos hoje infelizmente para nossa humanidade é justamente o contrário, ou seja, estamos amando as coisas e não a Deus, vivendo como se aqui fosse a eternidade, vendido e cegos pelo brilho do ouro, comendo todos os dias da maçã, buscando na “genialidade do conhecimento humano”, as respostas que jamais encontraremos, ou quando pensarmos tê-las encontrado será tão somente mais uma armação daquele que a tudo odeia, mesmo porque a contradição e a farsa é uma constante para aqueles que dizem em nada crer, ou mesmo auto intitulam-se ateus, mesmo quando vivem suas vidas procurando convencer-se de que não há Deus e que o materialismo é pleno e que a evolução de Darwiniana é a resposta, mesmo quando os macacos nos últimos dez mil anos continuam os mesmos, os leões os mesmos, assim como tudo e todos.
A única evolução que presenciamos na humanidade foi a tecnológica e médica, porque enquanto humanos pouco nos diferenciamos daqueles que caminharam por quarenta anos na presença de DEUS, que durante o dia proporcionava sombra e a noite calor, saciava a sede deles tirando agua de pedras, e alimentava-os com o maná dos céus, mesmo assim, quiseram eles o bezerro de ouro, mesmo assim quiseram eles ídolos para adorarem e chamarem de deus, e nós hoje, fazemos o mesmo, nossos deuses são as bebidas as quais somos dependentes assim como as drogas, ou mesmo as novelas, futebol, filmes, ou seja tudo que nos afasta de Deus vivo único e trino.
Nos dias atuais a prosperidade, o estrelismo, o eu, são os grandes males, olhamos para o mundo e queremos colocar Deus dentro do mundo, queremos adaptar o evangelho as nossas vaidades mundanas, esquecendo-se que deste mundo nada se leva, sequer o próprio corpo, e Deus em sua imensa sabedoria, nos convida a Conhecê-lo porque ELE sabe que assim que o conhecermos, nós nos apaixonaremos loucamente por ELE, nós ficaremos loucos por ELE de tal forma que nada mais nos importará senão ELE.
E DIGO ISSO, na certeza de que ELE nos amou mesmo antes de nascermos, que nossa história esta escrita muito antes dos tempos, mesmo não tendo destinos traçados, Deus por ser atemporal sabe de nossa história, do começo ao fim, pois para ELE, nós já vivemos e morremos e somente Ele sabe qual e quando será nosso fim, independente da estrada que escolhermos, pois é ai que entra o livre arbítrio, ou seja, temos uma centena de milhares de caminhos a escolher, um apenas leva a salvação, todos os outros irão nos direcionar para um fim, dependendo de nossas decisões logo, ao escolhermos caminhar por um determinado ponto de partida, tal caminho nos levará a uma situação futura, porque para Deus não há presente, passado, nem futuro, ELE é eterno, assim sendo nós que vivemos na matéria, ou seja, no universo em 3D, ou três dimensões, não podemos ver o mundo espiritual, este mundo poucos viventes puderam ter a honra e graça de conhecer, não por serem apenas escolhidos para isso e sim, por terem escolhido o caminho certo para andar.
Assim sendo, entro então nas leituras acima:
Vivemos a carne, e devemos viver a espiritualidade, sem nos entristecermos por aqueles que morreram em Cristo Jesus, porque sabemos que eles foram para a vida. Devemos aprender a morrer, para que possamos viver, esta carne a qual estamos presos nada mais é que esterco para a terra um dia, nada restará, nem carne, nem identidade, nada, e tudo que fomos, independente do que fomos será um dia esquecido, porque a única glória que haverá é a de Deus, de Jesus Cristo, do Espírito Santo, a eles, toda honra e Glória pelo séculos dos séculos amém. Que aproveita a um homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? Marcos 8:36 Leremos também em Mateus 16:26. Que aproveitará o homem, se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? ou que dará o homem em troca da sua vida?  E também em Lucas 9:25. Que aproveita a um homem, se ganhar o mundo inteiro, mas perder-se ou causar dano a si mesmo?  Cristo nos exorta a segui-lo, despojando-nos de nossos bens e de nós mesmos, somos convidados a sermos pregadores de Seu Santo Evangelho, somos convidados a deixarmos nossa zona de conforto e sermos verdadeiramente apóstolos seus, e isso estende-se a todos nós.
Devemos deixar de sermos cristãos de cultos e missas, cristãos de religiões e sermos autênticos na fé, fazendo a diferença onde quer que estejamos, buscando na solidariedade, no trabalho comum o segundo mandamento, que é AMAR AO PRÓXIMO COMO A NÓS MESMOS.

Levantando-se um doutor da lei, experimentou-o, dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna? Respondeu-lhe Jesus: Que é o que está escrito na Lei? como lês tu? Respondeu ele: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de toda a tua força e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. Replicou-lhe Jesus: Respondeste bem; faze isso, e viverás. Ele, porém, querendo justificar-se, perguntou a Jesus: E quem é o meu próximo? Prosseguindo Jesus, disse: Um homem descia de Jerusalém a Jericó, e caiu nas mãos de salteadores que, depois de o despirem e espancarem, se retiraram, deixando-o meio morto. Por uma coincidência descia por aquele caminho um sacerdote; quando o viu, passou de largo. Do mesmo modo também um levita, chegando ao lugar e vendo-o, passou de largo. Um samaritano, porém, que ia de viagem, aproximou-se do homem e, vendo-o, teve compaixão dele.
Chegando-se, atou-lhe as feridas, deitando nelas azeite e vinho e, pondo-o sobre o seu animal, levou-o para uma hospedaria e tratou-o. No dia seguinte tirou dois denários, deu-os ao hospedeiro e disse: Trata-o e quanto gastares de mais, na volta eu to pagarei. Qual destes três te parece ter sido o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores? Respondeu o doutor da lei: Aquele que usou
de misericórdia para com ele. Disse-lhe Jesus: Vai-te, e faze tu o mesmo.                              Lucas 10:25-37

Caindo nas artimanhas de satanás e suas hordas que fazem do mundo o seu parque de perdição e nos arrastam com promessas de vida que nada mais são do que estradas para a morte.



Quantos templos agora não estão lotados com a infâmia e nefasta teologia da prosperidade? Quantos sacerdotes hoje não estão espancando e roubando seus fiéis que buscam pelo seu caráter de egoísmo e ganancia, um deus que lhe proporcione riquezas materiais? Quantos de nós nos fazemos levitas, ao vivermos uma religiosidade, pregando e ajudando a propagar um falso evangelho? Quantos de nós estão realmente interessados e viver a verdade plena do evangelho, está disposto a ser objeto de sacrifício em nome da fé em Jesus Cristo, para que toda criatura seja conhecedora da verdade e a verdade é, SOMENTE JESUS CRISTO tem o poder de nos revelar a salvação através da fé em Seu Nome, e não há outro senão Jesus Cristo, que poderá nos salvar da ruina eterna. Quanto de nós estão disposto a ser o samaritano, a dar vida as criaturas que perdem-se nos bares e cracolândias que se espalham feito rastilho de pólvora, que corrompe nossa juventude, quantos de nós estão dispostos a lutar contra a corrupção aberta, contra a distorção do evangelho, contra o charlatanismo da fé?
Quantos de nós estão sendo preparados para ter uma morte digna em Jesus Cristo?
Lamentamos nossos entes que se vão, e se nossos entes forem longe da graça de Jesus Cristo, o que nos resta é apenas lamentar mesmo, pois, temos uma vida inteira para nos converter, embora prefiramos nos consumir com as vaidades do mundo, assegurando nosso “conforto” mundano, nos enchendo do prazer carnal, caindo nas artimanhas de satanás e suas hordas que fazem do mundo o seu parque de perdição e nos arrastam com promessas de vida que nada mais são do que estradas para a morte.
E não é apenas a teologia da prosperidade que matam a nossos irmãos, promessas de curas e milagres, negociadas através de dízimos e ofertas, assim como falsas pregações e teatros onde vozes que mais parecem de bêbados, encenam línguas de anjos, somente para que as pessoas vejam quão grande é a proximidade com Deus, mesmo quando mal sabem ou mesmo desconhecem completamente a Deus.
Por onde andam os profetas de nosso tempo? Onde se encontram os apóstolos de nosso tempo?
Estão confortáveis em seus carros importados, em suas mansões, ou mesmo tentando chegar lá ao custo de promessas vãs em nome de Deus, pregando palavras que não saem do Espírito Santo e sim do inimigo de Deus que é o diabo, pois, vivem da mentira e engodo, usando da má fé de seus seguidores, pois, quem de boa fé anda saberá discernir que, Deus não é um agente de socorro mundano e sim, nosso Criador, que através de Jesus Cristo nos possibilita a redenção dos nossos pecados, porque todos nós somos pecadores terríveis, somos vermes que se amontoam uns sobre os outros, querendo encher as fornalhas do inferno, mesmo quando falamos de paraíso e salvação.
Não sabemos sequer se o sol nascerá para nós amanhã, ou mesmo se veremos o luar desta próxima noite, mesmo assim, cheios de orgulho e arrogância, nos dizemos íntimos de Deus, mas desprezamos nossos irmãos que estão aos milhares, iludidos com o mundo, perdidos nas varandas luxuosas de suas ilusões, aglomerando-se feitos zumbis no consumo cada vez mais crescente das drogas, fazendo de seu céu, o próprio inferno, não vivendo, mas apenas sobrevivendo, na indiferença de nossa sociedade, somente sendo notados quando no crime, se aproximam de nós quando não na doença ou na morte.
Vivem como se jamais tivessem existido e morrerão como se jamais tivessem vivido.
É tempo de olharmos para os cristão primitivos, reavivar a igreja de Jesus Cristo, esquecer as religiões e seus pecados, não podemos mais esperar, o tempo urge como um leão faminto, e cabe a nós alertamos esta geração que tudo vai mal, que a marca da besta já está instalada em nossas frontes e mãos, quando nos entregamos a toda sorte de informação vulgar e entretenimento fútil.
Prendendo-nos da novela ao futebol, da promiscuidade da pornografia ao carnaval, do ceticismo ao mercantilismo religioso.
Esta na hora de sermos autênticos na fé, arregaçar as mangas e trabalhar para o reino, assim como Paulo apóstolo o fez, e todos os demais. Não buscando viver da igreja e sim fazendo a igreja viver em nós, para que possamos ser dignos das promessas de Cristo.
Que nossas vozes ecoem, que nossos brados ensurdeçam o mundo com nosso louvor, e que sejamos autênticos e não mercenários.
Senhor Pai Santo Deus Eterno e Todo Poderoso, que em Jesus Cristo nos faz filhos Seu, Papai eu peço em Nome de Nosso Redentor Jesus Cristo, que através do Espírito Santo nos guie e transforme Pai, faça-nos como fez a Paulo e tantos outros, ensine-nos a caminhar e nos mostre a direção, pois somos como a ovelha perdida Senhor, e assim como Jesus Cristo mesmo nos ensina que o pastor volta para procura-la, peço Senhor Jesus Cristo, ache-nos e nos ensine a sermos fiéis e autênticos, ajude-nos Senhor a Servi-lo, com Amor e dedicação, adote-nos Senhor Deus. Nossas vidas entregamos em Suas Mãos Santíssimas em Nome de Nosso Senhor Jesus Cristo peço e oro, AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário