segunda-feira, 13 de julho de 2015






Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;
E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.
Mas a fornicação, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos;
Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças.
Paulo nos diz para sermos imitadores de Deus, e como é possível sermos imitadores de Deus?
Primeiro penso eu devemos buscar andar e fazer tudo com retidão e justiça, pensando antes de agir, amando incondicionalmente aos nossos semelhantes, sem buscar prazeres mundanos, fugindo da prostituição, sendo generoso para com nossos similares, fugindo de tudo que é mal aos olhos de DEUS, renegando tudo que ofende a Deus, buscando falar com coerência, falando menos, ouvindo mais, sabendo o como nos divertir, sem malícia, sem afrontas, sem duplos sentidos. Difícil? Não! Apenas requer entrega, e constância de oração, controlando os pensamentos, vivendo de acordo com o Espírito Santo, buscando-o incessantemente a todo instante, para que saibamos agir, falar, pensar e até mesmo ouvir, pois, nem tudo convém a homens e mulheres de Deus.



Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, não tem herança no reino de Cristo e de Deus.
Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.
Portanto, não sejais seus companheiros.
Paulo então continua, observando que para termos lugar no reino de Deus, devemos abandonar nossas paixões mundanas, a qual produz apenas morte e destruição, pois a avareza, a prostituição, a idolatria e aqui abrirei um parênteses. Qual é nossos deuses hoje?  Muitas vezes é o futebol, noutras as cervejadas das sextas feiras, que pouco a pouco passa a ser cotidiana, novelas, fofocas, enfim, tudo aquilo que não provém de Deus, quantos de nós não perde uma partida de futebol por nada, deixando de lado família e compromissos em troca de duas horas na frente da televisão, ou pior, quantos não se matam literalmente em nome de brasões de clube de futebol que nada mais fazem senão angariar horrores de fundos, que serve apenas para meia dúzia de verdadeiros sheiks do futebol manter padrões de vida altíssimos e cercados pela avareza, pelo egoísmo alimentados pela ganancia, e ainda demonstram isso em festas onde o luxo e o lixo se misturam, pois, da futilidade do sexo barato e do champanhe caro, tais vivem daqueles que mantem os clubes, pagando altos preços em ingressos de jogos ou coisas relacionadas ao clube a qual são fanáticos, porém são incapazes de doar-se ao irmão, muitas vezes pré julgando e condenando aqueles que sucumbem a fome, ou mesmo ao vicio. Quantos de nós não deixamos de lado nossos irmãos, e até mesmos filhos, por causa da novela, que esta num momento especial, ou pelos bares que ficam lotados de segunda a segunda por aqueles “homens’ e “mulheres’ que nada mais são que zumbis errantes, quantos de nós o deus é aquela substancia, seja ela maconha, cocaína, ou cerveja, seja lá qual for o entorpecente, pois não podemos negá-los um momento sequer, tamanha é a dependência!



Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz
(Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade);
Aprovando o que é agradável ao Senhor.
E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.

Se antes éramos trevas e vivíamos na escuridão, quando convertidos temos a obrigação de condenar e acusar o pecado, não estamos julgando, mas alertando sobre o que é mal e quanto as atitudes más, não podemos enquanto igreja compactuar com o pecado, quer sejamos católicos romanos, católicos ortodoxos, protestantes, porque evangélicos todos somos, pois seguimos o mesmo evangelho, o mesmo Cristo, o mesmo Deus, e temos por consolador, professor, guia o Santíssimo Espirito Santo, o qual nos leva a Cristo Jesus, que nos leva diretamente ao Pai, não tendo outro senão Jesus Cristo, o qual único que nos leva a salvação e a vida eterna.
Assim sendo, tudo que é contrario a Deus deve ser por nós repelido, relegado, rejeitado, e não importa se para isso seremos chamados de homofóbicos, arcaicos e ou radicais, pois, todo cristão deve ser radical sim em defesa do verdadeiro evangelho, e o verdadeiro evangelho ensina, partilha, amor, paciência, abnegação, logo não podemos aceitar  no evangelho a propaganda de que a igreja tem de se modernizar, posto que Deus não pode ser velho, tampouco moderno, Ele é o que é, o grande EU SOU, que desde os princípios dos tempos tem buscado meios e alianças para nos salvar da perdição completa, posto que nossa natureza pecaminosa, muitas vezes tende a adaptar Deus ao pecado, quando Deus pede o contrário e quer que abandonemos o pecado para vivermos a santidade e assim podermos estar junto DELE face a face e ELE nos amou te tal modo que deu seu Filho Unigênito para morrer por nós, porque se assim não fosse não teríamos a salvação:
Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. Romanos 5:12 
E não poderia ser um homem qualquer a levar este peso, pois, Adão era tal qual Deus no paraíso em imagem e semelhança, assim o único homem que poderia levar nossas culpas, tinha de ser Seu Filho Amado, único, Santo, Imaculado Jesus Cristo.



Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe.
Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta.
Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.

E não adianta nós recorrermos as sombras para encobrir nossas falhas, pois, onde há luz, a luz tudo vê, e assim somos exortados a acordamos enquanto cristãos, para que deixemos a morte e venhamos para a vida. Cristo a tudo pode perdoar, desde que estejamos contritos e arrependidos verdadeiramente, Ele sabe de nossas fraquezas, mas conhece também a nossa determinação e fé quando deixamo-nos guiar pelo Espírito Santo, logo, somos convidados a aceita-lo como nosso único salvador e redentor, fonte de agua viva, a única via de ligação entre o homem e Deus, a única fonte de vida.



Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,
Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.
Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.
E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;

Então busquemos andar com aqueles que buscam o Espírito Santo e fogem do pecado, pois tais nos ajudarão a encontrar a salvação, ensinando-nos e aprendendo junto, porque o mau nos cerca por todos os lados neste mundo e este mundo a muito jaz nas trevas, façamos a vontade do Espírito Santo e fujamos da vontade da carne, pois a carne é morta mais o espírito é eterno, não andemos conforme quer nossa consciência e sim como quer nosso espírito.
Porque a carne é má e pertence a terra, mais o espírito pode ser salvo e purificado através da oração e da retidão com Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo.



Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração;

Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo;
Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus.

Alegrando nos no espírito, usemos nosso tempo para louvar e agradecer a Deus, deixando as coisas mundanas e imundas para os que são do mundo e negam-se a servir e seguir a Deus, louvemos o nosso dia e nossa noite, nosso emprego, nossa saúde e até mesmo nossa doença, louvemos nosso nascimento e nossa morte, pois, como sementes aqui na terra, quando chamados, seremos fruto, rendemos frutos de amor, perseverança e amor, para que no nosso grande dia possamos levar em nossas mãos na presença do Senhor dádivas de vida e não preço de morte.




Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;
Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.
Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,
Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,
Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.
Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.
Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja;
Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos.
Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.
Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.
Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.
Efésios 5:1-33

Irmãos consagremos nossas famílias, tenhamos Deus a frente de nossos lares, em tudo e todas as decisões, fujamos de tudo que incite o mal, desde filmes, novelas, futebol, bebedeiras, jogos, fofocas, maledicências.
Antes porém, eduquemos nossos filhos nos caminhos do Senhor, vivamos o evangelho no dia a dia, e não na religiosidade que a nada leva, tenhamos no coração que a igreja de Cristo somos nós e não os templos, muitas vezes cheios, mais vazios do Espírito Santo, longe de Jesus Cristo, que é trocado pela prosperidade material, pela ganancia generalizada, não sejamos servos mortos nem videiras de folhagem sem frutos, sejamos antes de tudo, fieis uns com os outros, amáveis uns com os outros, pacientes uns com os outros, para que possamos buscar a vida eterna e tenhamos a graça de um dia poder estar diante da face do próprio Criador.




Amados irmãos que o Espírito Santo nos guie e nos proteja, ensinando-nos a caminhar com retidão diante de Deus, sejamos imitadores de Deus, para que possamos ter a santidade, Pai em nome de seu Santo Filho peço Senhor, olhai por nós pecadores, guie nos a Sua Presença, somos teus Papaizinho, somos teus, em nome de Jesus Cristo vosso Filho, peço Pai, ensine-nos a Te amar mais, ensine-nos a Servi-lo, ensine-nos Pai, pois nada sabemos, somos como crianças que necessitam aprender, porque antes éramos trevas, e agora queremos ser Luz, em nome de Jesus Cristo, pelo Sangue de Jesus Cristo Pai, peço e oro, amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário