quinta-feira, 23 de julho de 2015

O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.
                                                                                                                                           Salmos 34:7

E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos.
                                                                                                                                            1 João 5:15.

O que nos faz pensar que podemos negociar bens com Deus, barganhar com Deus? Afinal qual foi mesmo o propósito da cruz?
Amados!
Não se deixem enganar por coisas tolas e findáveis, apegai-vos as coisas que vem do alto, firmai nossa fé na eternidade, e não na materialidade, pensemos na gratuidade da graça de Deus em nossas vidas, no Seu sacrifício para nossa salvação.
Cristo não padeceu para nós satisfazermos nossas vaidades, ele padeceu para que fossemos salvos diante da graça.



Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.                                                   Mateus 19:21

Hoje vivemos sob o ter e não o ser, o possuir passou a ter uma importância de relevada primazia em nossas vidas, substituindo Deus pelas  “ bênçãos, unções, vitórias, conquistas”  quando o evangelho nos diz:

E, vendo Jesus que ele ficara muito triste, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!                                                                     Lucas 18:24



Nossas preocupações devem vir primeiramente sob nossa postura diante do evangelho, buscando a santidade, dia após dia, instante sobre instante, ao dobrarmos nossos joelhos devemos antes de tudo avaliarmos nossa condição perante Deus, avaliarmos nossa consciência sobre qual a importância de Jesus Cristo em nossas vidas, se realmente estamos sendo Luz em meio a escuridão.
Quão crentes temos sido? Somos nós ainda como os fariseus? Afinal o que temos feito para levar adiante a Palavra de Deus?
Irmãos e irmãs de fé, somos todos um único povo, católico, ortodoxo, protestantes, todos somos uma única igreja a ser arrebatada, claro que há diferentes modos e visões para cultuar nosso Deus magnífico e maravilhoso, contudo, Jesus Cristo é único para todos os povos, sem distinção para cor, etnia, e até mesmo credo, pois, se conhecermos a Jesus Cristo, iremos pertencer a uma única busca que é a vida eterna, iremos deixar falsos deuses e profetas, para seguir a única verdade e vida que esta em Nosso Senhor Jesus Cristo.

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.                                                João 6:47

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.                      João 14:6

Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, que sou o principal, Jesus Cristo mostrasse toda a sua longanimidade, para exemplo dos que haviam de crer nele para a vida eterna.                                     1 Timóteo 1:16



Ao voltarmos nossos olhos para a eternidade, não há outro Deus, senão Aquele que deu seu filho unigênito para morrer por nós, para carregar nossas dores e aflições, nossos pecados e maldições, Cristo não morreu em vão na cruz, ELE morreu para nos resgatar a um altíssimo preço, o preço de cada gota de Seu Precioso Sangue.

Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.                                                                                 João 5:24

Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.                                      Marcos 11:23

Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas.                 João 10:7

Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.                           João 8:58

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;               João 11:25

Na verdade, na verdade vos digo: Se alguém receber o que eu enviar, me recebe a mim, e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.                                 João 13:20

Em verdade vos digo que sobre todos os seus bens o porá.                                                                 Lucas 12:44.



Nós que cremos, temos a obrigação de levar esta boa nova adiante, de falar e mostrar a todos este maravilhoso Jesus Cristo, cuja a vida foi entregue por nós, porque se por um homem havia entrado o pecado na terra e pelo pecado a morte, por outro a morte seria derrotada, porém não poderia ser apenas um homem e sim deveria ser O HOMEM, e este homem só poderia ser o verdadeiro e único FILHO de DEUS vivo, que a tudo criou, partindo do nada. (Mesmo porque Adão não foi apenas um homem, foi o primogênito de toda a raça humana, e sendo ele, Adão, a obra prima de Deus, desviado pelo pecado, donde originou toda a corrupção, Deus somente poderia nos salvar através do sacrifício da santidade de Seu Filho, porque ao não se vender para a corrupção, Jesus Cristo vence o primeiro corrupto, que foi Lúcifer, o anjo decaído juntamente com seus seguidores do paraíso de Deus).
Todo seguimento possui regras, nossa sociedade civil tem regras, regras estas que mantem a ordem e a civilidade, ora, se nós como mortais, respeitamos as regras sociais, porque como almas imortais não iremos obedecer os princípios de Deus para nossas vidas, alçando assim a eternidade junto DAQUELE que a tudo criou?
Amados, Cristo já nos dizia que se nós que somos maus, damos coisas boas a nossos filhos, imaginem o que O PAI, não faz e já fez por nós!
Assim sendo, é tolice e egoísmo pedirmos por coisas tolas e findáveis quando o que interessa é a eternidade, pois, se cremos tudo mais será por nós alcançado, pois Deus jamais deixara-nos órfãos. Basta crer e ser obediente, reto nas atitudes, fiel com ELE, sempre buscando a santidade, buscando a eternidade. Quanto ao amanhã, a Deus pertence, que nos importa é o hoje e o agora, é este momento, e neste momento devemos nos arrepender de nossa pequenez, de nossas fraquezas, e ao descobrirmos nossas fraquezas lutar contra ela e não justifica-la.

Pois olhou desde o alto do seu santuário, desde os céus o Senhor contemplou terra,                                 Salmos 102:19

Assim te rodeará o ajuntamento de povos; por causa deles, pois, volta-te para as alturas.                                   Salmos 7:7


Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; 

                                                                   Colossenses 3:2

Amados, que a glória de Deus esteja em cada um de vocês, sejamos fiéis, pois, Deus o é conosco, fiquem em paz, na Paz de Jesus Cristo, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário