terça-feira, 14 de julho de 2015




Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo. 


QUEM, POR MISERICÓRDIA DE DEUS, PODE ATESTAR QUE SUA RELIGIÃO O LEVARÁ A SALVAÇÃO!


                        Penso eu que há uma estranha batalha no meio cristão remontando séculos, ora, é comum ouvirmos evangélicos acusando católicos de idolatria, mesmo quando os cristãos protestantes mal sabem a diferença entre católicos romanos e ortodoxos, muitos alias seguem “pastores” forjados sem o mínimo conhecimento teológico, sem o menor balizamento senão versos e capítulos decorados da bíblia e que muitas vezes fazem uma leitura errônea e equivocada da mesma, levando consigo um rebanho de pessoas que tolamente seguem uma doutrina a qual não é proposta por Jesus Cristo.
                        Também é comum ouvirmos católicos acusando os irmãos protestantes de desviados da doutrina, quando na realidade apenas vemos por outro ângulo a salvação, crendo assim como os verdadeiros católicos que a salvação somente nos é dada através do sacrifício de Jesus Cristo, e ao contrário dos católicos verdadeiros que tem veneração por alguns santos e mártires, entendendo primariamente que veneração não é adoração, trazendo assim no seu significado:  VENERAÇÃO; substantivo feminino 1.ato ou efeito de venerar. "o profeta proibiu a v. de ídolos materiais" 2. respeito inspirado pela dignidade, talento, poder etc. de alguém ou algo; admiração, consideração, reverência. "v. da pátria e seus heróis".
Que não quer dizer ADORAÇÃO; A adoração exige amor, devoção, honra e respeito fazendo com que a pessoa seja levada a prestar culto a uma divindade. Este amor pode ser às vezes extremo, excessivo.
Neste embate pérfido e financiado por maus intencionados quando não ignorantes da fé, verdadeiros soldados do diabo, que propagam a ignominia entre as religiões, causando um furor maligno entre os irmãos, que ao invés de buscarem a santidade no evangelho, acabam por desnutrirem sua fé, quando agem de maneira farisaica não trazendo benefícios e nem obras, dividindo a fé, distorcendo assim o evangelho, que outrora financiou barbárie em nome de religiões, que muitas vezes são canceres da fé devido ao seus dogmas que nem sempre estão emparelhados com o santo e sagrado evangelho.
                        Dito isso não testifico que as religiões são más, e sim, muitas vezes má redigidas em seus pensamentos fundamentais e estatutos, quando desprezam a fé do irmão, muitas vezes pré julgando, condenando e propagando seu julgamento como se fossemos autoridades máximas, enquanto as entidades eclesiais são fundamentais para a edificação da sagrada igreja de Jesus Cristo que somos nós, corpo vivo e templo vivo do Espírito Santo.

Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.


                       

                        Jesus Cristo ao ser crucificado por nossos pecados não deixou uma religião, deixou sim uma igreja, que antes de mais nada somos nós mesmos quando reunidos em duas ou mais pessoas conforme palavras do próprio Mestre Jesus Cristo:

Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio

                        Logo como promessa do próprio Jesus, quando dois ou mais estamos reunidos em Seu Nome em meio de nós estará ele, isso quer dizer que nossos templos, ou seja, nossos corpos reunidos em nome de Jesus Cristo formamos a igreja do Mestre Jesus Cristo, Redentor e Senhor Nosso.
                        A igreja de Jesus Cristo a ser arrebatada ou salva não será a católica romana ou ortodoxa, ou uma das milhares de igrejas batistas, presbiterianas, luteranas e etc, que criam-se aos milhares, muitas vezes trazendo propostas contrárias ao evangelho, causando divisão e confusão entre o rebanho, que não esta sendo então apascentado e sim espalhado e iludido, principalmente por mamom.
                        Então voltamos nós a maçã, ou então a crucificação, desta vez não por trinta dinheiros, mais talvez maior valor, ou então em busca de bênçãos e milagres, que findam em ser os bezerros de ouro, ainda contando com agravantes, ao modernizar-se demais quando Deus não pode ser arcaico.
                        O evangelho é um só, e o pecado do homem é o mesmo de dez mil anos atrás, ou seja, evoluímos tecnologicamente, contudo como ser humano ainda temos o coração dos primitivos humanos, ainda temos em nosso DNA, a maldade natural e a dureza e torpeza de coração.
                        E nós somente podemos ser transformados através da misericórdia de Deus através do Sangue derramado por Jesus Cristo na cruz, não há outro caminho, não há outra verdade e somente este caminho nos levará a vida eterna, Jesus Cristo, nome sobre todos os nomes.

E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.



                        Nossa busca deve ser pela igreja perfeita, assim sendo, transformemos nossas casas, nossos lares na verdadeira igreja de Jesus Cristo, lembrando que congregar é preciso, mais a religiosidade não nos levara a nada, a fé e a retidão Na Palavra sim, ora, se somos nós igrejas vivas de Jesus Cristo, verdadeiramente Templos do Espírito Santo, deixemos de lados as rugas e artimanhas criadas pelo inimigo em qual é a religião correta, e vivamos como membros do corpo de Jesus Cristo, sendo Cristo verdadeiramente a cabeça da igreja e nós corpo vivo, e assim como corpo de Cristo cada qual desempenha um papel, pois, uns serão mãos, outros pés, alguns unhas, outros cílios, enfim, não existira uma religião correta diante de Jesus Cristo e isso a própria história nos ensina, lembrando novamente que a igreja a ser alçada aos céus, não é e nem será uma religião e sim nós, templos vivos do Espírito Santo.

Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta: 

Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus; 

Amados! Procuremos viver verdadeiramente o evangelho, sem querer ser maior uns que os outros, pois assim mesmo nos disse Jesus Cristo:

Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal; que dentre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos 

           


Até quando iremos nós debater futilidades e inutilidades, quando neste exato momento muitos estão caindo, na prostituição, no flagelo das drogas e do álcool, na criminalidade, estão sendo derrotados por ideologias mortas ( como o comunismo ) e algumas religiões que afastam o homem de Deus, pregando o engano e o erro, levando milhares a perdição quando deveríamos estar buscando a salvação sendo luz nas trevas do mundo.


           
Senhor Jesus, que através de Seu imensurável sacrifício nos possibilitou a graça da salvação, guie nos através do Espírito Santo, intercedendo junto ao Pai, para que possamos ser luz e exemplos vivos, imitadores de Deus em nossas ações cotidianas em todo tempo e lugar, que tenhamos a ousadia dos cristãos primitivos em anunciar a boa nova a toda criatura, que levemos o verdadeiro evangelho, que nossa mesquinhez, nossa pequenez seja por Ti meu Deus aniquilada, dê nos PAI um coração novo e puro, transformando nos em evangelizadores e não em divisores da Sua Palavra, onde cada um reivindica para si, uma preferencia inexistente e profana de ideal de fé, pois, O EVANGELHO não é um ideal e sim um projeto de Deus para a salvação do mundo, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós pecadores, olhai com bondade e paciência para esta geração que só quer juntar tesouros na terra, onde o egoísmo toma lugares nos altares, Senhor Pai Santo Deus Eterno e Todo Poderoso, em Nome de Seu Filho Jesus Cristo, peço ainda que olhe por nossas crianças neste mundo que hoje esta a cada dia mais caminhando para a escuridão, grato também lhe sou Senhor Meu Deus, por ter me resgatado das drogas do álcool da prostituição, por ter me tirado da morte e me trazido a plenitude da vida, Senhor meu Deus, em nome de Jesus Cristo peço e oro, amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário