quinta-feira, 30 de julho de 2015





E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.                                                                                                                              Lucas 5:5.

Fé, a fé consiste em acreditar de todo coração, sem duvidar por um único momento, é crer que irá se realizar aquilo a qual nos foi prometido, proposto, ou mesmo pedido, pois, Deus não falta em nos atender e atende a todo aquele que o ama, pois, ELE nos amou muito antes de termos nascido, e ele sabe de nossas capacidades, assim como sabe de nosso passado, presente e futuro, logo, quando cremos em Deus de todo coração, ELE sabe e somente ELE sabe o que é melhor para nós.
Devemos também aprender a ouvir nossos corações, que é por onde Deus fala conosco, saber interpretar os sinais de Deus em nossas vidas. Caminhar na fé, viver esta entrega completa em Deus, esta firmada em colocarmos tudo e digo tudo mesmo diante do Senhor.
Ao acordamos, agradecer e dedicar o dia a Deus, em nossos momentos de silencio, dedicar nossos pensamentos a Deus, em nossas conversas, frutificar e se fortalecer no evangelho, procurando evitar a torpeza das palavras, atos e pensamentos, fugindo da malicia, da lascívia, do mau juízo e de tudo que é contrario ao evangelho de Deus.

Viver a fé, é se tornar a verdadeira e única igreja de Jesus Cristo, tal igreja se fundamenta em nossas vidas, quando passamos a ser Templo do Espírito Santo, assim sendo, ao adentrarmos no caminho da santidade, deixamos para trás os caminhos do mundo e da perversão, abandonando a corrupção de nossas almas, renunciando aos desejos da carne, para fazer a vontade do Espírito, descobrindo o amor incondicional que Deus tem por nós e que devemos ter por ELE.

Só podemos demonstrar este amor interagindo com nossos irmãos, levando luz onde há escuridão, amor onde há mundo, assim estaremos nós, mudando parte da sociedade em que convivemos, plantando dia após dia a semente do evangelho, evangelizando – se assim como evangelizando nossos similares.
E DISSE JESUS:

Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.
E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas.
As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.
Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.
E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.
Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.
Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.
E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.
Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.
E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.
E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos.
E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.
      
                                                                                                                          Mateus 25:1-12.



A que compararemos esta parábola? Ora podemos entende-la de várias maneiras, e tais maneiras somente o Espírito Santo nos trará a luz sobre ela, e hoje entendo-a que poderemos compará-la a nossa fé, e ao nosso preparo para o grande dia da ceifa.
As cinco virgens prudentes, são aquelas pessoas que estão preparando-se para o Senhor, amando-o não pela vida eterna que hão de herdar, sonhando ou mesmo pensando que tal vida é semelhante a esta, as cinco virgens prudentes, representam as pessoas que estão em comunhão com Jesus Cristo, crendo e aguardando Sua vinda, desejosos em Vê-lo face a face, amando-O pelo que ELE fez por nós, amando-O por ter nos criado, amando-O por ser generoso e compassivo para conosco.
As cinco virgens loucas, imprudentes, são aquelas pessoas que dizem crer em Deus, que procuram na religiosidade apenas a salvação, não buscando viver o evangelho, logo, a luz que carregam não é forte o suficiente para enfrentar a escuridão do mundo, enquanto a luz que as pessoas prudentes carregam, é inabalável na fé, porque tais pessoas creem que pela fé e somente pela fé podem ser salvas da danação do mundo.
Acreditar incondicionalmente buscando a retidão do evangelho para nossas vidas, isso é fé e esta fé não pode ser abalada, mesmo quando lançamos rede noite adentro, porque por mais que trabalhemos e parecemos não sermos ouvidos ou atendidos, vira a hora em que Deus irá nos dizer, lance suas redes ali, e então pescaremos tanto, que nossas mãos não serão capazes de puxar sozinho a rede, e teremos então a ajuda daqueles que ao longo da noite foram chegando um a um, e não percebemos porque estamos afoitos demais com o resultado final, e muitas vezes, agimos sem a luz, ou deixamos a luz para encontrar a duvida e a duvida abala a fé, e a fé tem de ser inabalável.

Podemos entender também que devemos ter a fé na Palavra de Deus, sempre e em todo lugar, assim como devemos carregar a luz de Deus para onde quer que formos, para isso, devemos estar atentos, não perdendo uma única possibilidade de pregar o evangelho, seja em casa, no trabalho, no descanso social, onde quer que formos, devemos ir como evangelizadores.
Mesmo porque já não somos do mundo, embora vivamos no mundo, não pertencemos ao mundo, embora permaneçamos no mundo, enquanto aguardamos a vinda de Cristo Salvador.
Louvando a Deus a todo instante, aguardando a vinda de Seu Filho, Jesus Cristo, entregues totalmente ao Espírito Santo, para que sejamos como pedras ardentes da Palavra de Deus, verdadeiros e funcionais instrumentos do evangelho.
Ao abandonarmos as paixões mundanas, passamos a viver verdadeiramente o evangelho quando aceitamos a Jesus Cristo, como nosso único e verdadeiro salvador, o Espírito Santo em nós, nos direcionará ao único caminho de verdade e vida, então o reino de Deus habitará em nós, enquanto aguardamos a vinda de Cristo Jesus, nosso salvador, logo, não devemos nos importar com nossa carne, pois, nossa carne é pecadora e parte da terra, mas, nossas almas não. A ressurreição de nossas almas irá nos transformar em novas criaturas, seremos novas criaturas, sem as abominações do pecado.

Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura.                                                           Gálatas 6:15

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.                                                                   2 Coríntios 5:17



Ao nos transformamos em nova criatura, somos levados ou elevados a um outro nível espiritual que somente aqueles a quem amam a Deus podem conhecer, somos levados ao êxtase espiritual, porque passamos a sentir a presença do Espírito Santo em nós. Claro que sentiremos ainda resquícios quando não desejos pelas coisas do mundo, afinal somos parte dele, mas a renuncia é nossa opção e ferramenta para nos livrarmos das tentações e as armas para isso se chama ORAÇÃO, e é na oração que falamos com Deus diretamente, assim como falamos com ELE, sempre que meditamos sobre o SEU Reino.
Então devemos ser como as cinco prudentes virgens, mantendo sempre acesa e o óleo em sobra para nossas lâmpadas, que é a PALAVRA DE DEUS viva em nós, sempre agindo com prudência e cautela diante do mundo, para não dar contra testemunho, para não sermos imprudentes na luz, carregando pequena chama que se apaga ou se confunde diante da escuridão do mundo.

Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.                          Romanos 12:21

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.                                                                                                    1 João 5:4



A única arma que dispomos para nos defender e sermos elevados a salvação é a fé, claro que através da fé vem a oração, e através da oração os serviços a qual iremos desempenhar cada um de acordo com seus dons e habilidades dadas através do Espírito Santo.
Porem tudo passara antes pela fé, pois é pela fé que devemos viver e reger nossos dias.

Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus.                  Gálatas 2:19

Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé.                                                                                                      Romanos 1:17



Quanto ao mundo, este ira insistir que estamos derrotados, ira insistir em nos levar para o outro lado do caminho, nos oferecendo banquetes de perdição e ilusões, com o único proposito de nos derrotar, pois o principal nome deste mundo é satã, o filho das trevas, e ele não quer nossa vitória e sim nossa rendição para ele, oferecendo-nos, drogas, sexo, dinheiro, e todas as demais futilidades desta vida, que finda a cada instante. O proposito do mundo é nos legar a perdição eterna, porque a única vitória que o diabo ira ter nos fins dos tempos, é a legião de derrotados assim como ele, para o fogo eterno, onde ele ardera junto daqueles a quem ele desgraçou, pois a desgraça é a falta de Deus, porque em Deus tudo é graça, paz e luz, mesmo quando o mundo diz que não, mesmo quando bombas feitas por homens caem, ainda assim, com Deus tudo é graça, paz e luz, embora o mundo diga que não;
Sejamos fieis, como Cristo nos foi fiel até seu ultimo instante no calvário, sejamos fieis e crentes, lotados e cheios do Espírito Santo de Deus, cheios de luz e graça, assim como Cristo o foi e é.


QUE A GLÓRIA DE DEUS ESTEJA EM CADA UM DE NÓS, ILUMINANDO E DIRECIONANDO CADA UM, GLÓRIAS AO PAI, GLÓRIAS AO FILHO E GLÓRIAS AO ESPIRITO SANTO, ASSIM COMO ERA NO PRINCIPIO E POR TODO O SEMPRE SERÁ, AMÉM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário