terça-feira, 28 de julho de 2015


O REINO DE DEUS HABITA EM NÓS. ALEGREMO-NOS!


E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.
Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós
.
                                                                                                                                  Lucas 17:20,21

Amigos, irmãos em Cristo, exultemos nossos corações, crentes que o reino de Deus habita em nós, de sorte que somos privilegiados, santificados (apartados) para honra e glória de Deus Pai em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, amém!



Sim somos nós diferenciados por nossa fé, e somos também “soldados” convocados pelo evangelho a levar a boa nova a toda criatura, crer em Deus, até mesmo o diabo crê e teme e treme, pois conhece a face do Criador e todo Seu Poder.
Como cristãos somos convocados, somos ordenados a sermos portadores da luz, onde quer que estivermos, logo, como cristãos devemos refutar toda impureza de nossas almas, para sermos os mais perfeitos diante de Deus, assim sendo, toda malicia, toda lascívia, toda falsidade, toda palavra mau dita, todo pensamento mau direcionado, deve ser por nós refutados, e devemos voltar nossos corações para Deus, pedindo perdão sempre e em todo lugar por nossa ausência de fé e temor quando pecamos, mesmo por pensamentos, omissões, atos, blasfêmias, desamor, pois, ao nos descuidarmos de nossas atitudes, abrimos espaços para ações do maligno, que busca em nossas falhas, destruir os exemplos a qual somos convidados a dar, a partir do momento em que nós nos entregamos a Jesus Cristo e passamos a caminhar de acordo com o Espírito Santo. Não podemos ser fieis apenas de falas sem dar o exemplo no nosso cotidiano.
A presença do Espírito Santo em nós, expõe a graça de Deus em nós, e essa graça deve ser levada a todo aquele que desconhece o amor de Jesus Cristo, o amor de Deus, o amor do Espírito Santo por nós.
Zelar com o que falamos de nossos irmãos, zelar pelo que pensamos sobre nossos irmãos, zelar pelo que difundimos, são atos de amor, lutar contra o mal e toda mazelas do pecado, denunciando o erro, abominando o pecado, porém abraçando com amor o pecador para que possamos mostrar a LUZ do EVANGELHO, é essa a obrigação do Cristão autentico e legitimo.



E disse aos discípulos: Dias virão em que desejareis ver um dos dias do Filho do homem, e não o vereis.
E dir-vos-ão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali. Não vades, nem os sigais;
Porque, como o relâmpago ilumina desde uma extremidade inferior do céu até à outra extremidade, assim será também o Filho do homem no seu dia.
Mas primeiro convém que ele padeça muito, e seja reprovado por esta geração.

E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem.
Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos.
Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam;
Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos.
Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar.
Naquele dia, quem estiver no telhado, tendo as suas alfaias em casa, não desça a tomá-las; e, da mesma sorte, o que estiver no campo não volte para trás.
Lembrai-vos da mulher de Ló.
Qualquer que procurar salvar a sua vida, perdê-la-á, e qualquer que a perder, salvá-la-á.
Digo-vos que naquela noite estarão dois numa cama; um será tomado, e outro será deixado.
Duas estarão juntas, moendo; uma será tomada, e outra será deixada.
Dois estarão no campo; um será tomado, e o outro será deixado.
E, respondendo, disseram-lhe: Onde, Senhor? E ele lhes disse: Onde estiver o corpo, aí se ajuntarão as águias.
                                 Lucas 17:22-37



Devemos viver o hoje como se fosse o ultimo dia de nossas vidas sempre, contudo, devemos viver com alegria e satisfação, tendo no coração a certeza da salvação, porque fomos santificados pelo sangue de Jesus Cristo, e crentes que seremos salvos, devemos caminhar como noiva digna, igreja viva de Cristo, sendo cristãos e não apenas religiosos, importante é sim, irmos a cultos, missas e encontros, mas, a religiosidade não salva, o que salva é a fé e a retidão com o EVANGELHO DE JESUS CRISTO, logo, viver a religiosidade não quer dizer necessariamente que estamos de acordo com o evangelho, Cristo vem buscar sua noiva, e sua noiva somos nós, igrejas vivas e templos do Espírito Santo.

O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;                                                                                                                                                         Atos 17:24



Ao dedicarmos nossos corações a Deus, o fazemos por completo e não pela metade, porque Deus nos quer completos, vivendo o reino de Deus em nós, nossas lutas passam a ser as Lutas de Deus Pai também, intercedida por Jesus Cristo por nós, e guiados somos pelo Espírito Santo, nos dando as respostas e mostrando o caminho a qual seguir, logo, devemos observar e aprender a ver os sinais de Deus em nossas vidas, ouvindo nossos corações, sempre entregues a sincera oração que é o caminho para falar com Deus, conversando com o Pai o tempo todo, como fazemos com nossos amigos, irmãos, pais, e etc, porque Deus é mais que um amigo, é ELE nosso Criador.
Conversar com Deus em pensamentos constantes ajuda nos a ficar longe das tentações do mundo que gradualmente irão se esfriar em nossos olhos, ao passo que o fogo do Espírito Santo passa a arder em nossos corações, ensinando nos a amar, a ter compaixão, a sermos sinceros, quebrando a mesquinhez de nossos corações, moldando nossas almas, para o dia em que veremos o Pai face a face.

E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.                                                                                                                    Lucas 23:43



Enquanto temos a possibilidade de nos arrependermos há ainda as chances e as oportunidades de sermos aceitos por Deus, basta para isso nos arrependermos, e entregarmos nossas vidas a Jesus Cristo, e ELE, irá nos moldar, transformando nossas vidas, tirando nos da escuridão e levando nos para luz.
                                                                                                 
Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim.                                                                                                                                                 Atos 26:18



Abramos nossas bocas e bendizemos uns aos outros em nome de JESUS CRISTO, tenhamos a disposição e a coragem de proclamar o evangelho com a mesma disposição que tínhamos de falarmos coisas inúteis e blasfemas quando éramos das trevas, sejamos cristãos autênticos e comprometidos com o EVANGELHO, assim como Jesus Cristo comprometeu se conosco ao ser pregado a Cruz.

E disse-lhes: Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece os vossos corações, porque o que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação.                                                                                                                                                                     Lucas 16:15



Não sejamos de maneira alguma apenas cristãos de aparência, antes, comprometemo-nos plenamente com o Evangelho, anunciando em todo lugar, pois, não sabemos o dia e nem a hora, assim sendo, a hora é agora, o momento é este, não podemos esperar, devemos agir, sempre cuidando de nossa aparência perante Deus, e não nos maquiando como fazem as pessoas do mundo, que ao mundo quer mostrar a beleza exterior, mesmo quando estão completamente apodrecidos em espíritos.
Devemos ser almas em busca constante da perfeição em Deus, buscando bons pensamentos junto ao Senhor, vivendo para e por Deus, sendo ELE o mais importante em todas nossas ações.
Tendo Jesus Cristo, EXALTADO em nossos corações, para que possamos ir junto da presença do Pai.

A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele.
E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei.
Qualquer que deixa sua mulher, e casa com outra, adultera; e aquele que casa com a repudiada pelo marido, adultera também.
Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente.
Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele;
E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas.
E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.
E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.
E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.
Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.
Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.

                                                                                                                                  Lucas 16:16-31



Jesus Cristo foi massacrado por nossas iniquidades como diz o profeta Isaias:

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.                                                                                                                                                                                         Isaías 53:5



Sim, somos nós salvos mediante o sacrifício de Jesus Cristo, crendo nisso humildemente nos prostramos Senhor diante de Ti, por entendermos que não foi em vão Seu Sacrifício por nós e sem este Sacrifício nada seriamos nós, senão pó diante da Criação. Pai pedimos em nome de Seu Filho Jesus Cristo que perdoe nossos pecados e aceite-nos inscrevendo-nos no livro da vida, Pai, perdoe nossos pecados e conceda-nos a graça de sermos portadores da boa nova, como servos fiéis, para a honra e glória de Seu Santo Nome, AMÉM!

Senhor Jesus Cristo, pelo Seu precioso Sangue, eduque nos, Senhor, não permita que sejamos ovelhas desgarradas, ajude nos a caminhar diante de Seu Evangelho Pai, para que possamos vê-lo face a face, Pai nós te amamos Senhor, perdoe nossos pecados, AMÉM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário