sábado, 27 de junho de 2015

Quanto ao casamento gay, enquanto o mesmo é realizado em cartórios civis, nada mais justo, afinal é para a jurisdição do mundo assim sendo, quando dois constroem algo é justo que haja uma partilha e uma herdade sobre o mesmo, no entanto quando esta união passa a querer invadir as igrejas, há um contra censo, pois a igreja que somos nós, instituição do Espírito Santo não pode conviver com o pecado, embora pecadores sejamos, porém o pecado não pode ser recorrente, assim sendo, quando arrependemo-nos do pecado seguimos nossa vida, sem incorrer no mesmo erro. A Bíblia é o livro máximo do cristão, escrita a milhares de anos, antes e dezenas de anos pós Jesus Cristo, trás em seus ensinamentos o que Deus transmitiu aos homens, em como proceder para que vivamos e tenhamos a herdade da vida eterna, e o pecado sempre foi combatido com ferocidade por Deus, a ponto de Deus dizer que o que temos por nossa justiça, Ele o tem por um trapo de imundícias. Assim sendo, a validade civil do casamento gay deve por nós cristãos ser respeitado, pois, do mundo é, e para o mundo o será, quanto ao casamento gay em instituição religiosa cristã, deve ser refutada, combatida, pois, enquanto igreja não podemos aceitar o pecado porém de braços aberto receber o pecador arrependido.
Historicamente a igreja cometeu atrocidades, com suas cruzadas, com as indulgências, com a inquisição, sobrevivendo a papados profanos e corruptos, como Rodrigo Bórgia, ou Papa Alexandre VI, que envolveu-se numa série de crimes, enfim, graças a Jesus Cristo, a igreja de Deus não esta no Vaticano, tampouco encontra -se em templos de Salomão, muito menos em milhares de milhares de igrejas espalhadas pelo mundo com suas denominações, dogmas, preceitos, preconceitos, porque a igreja santa de Deus, a santa igreja noiva de Jesus Cristo, encontra-se no âmago de cada um de nós.
Isto entretanto não justifica a aceitação do pecado e nem mesmo a desculpa, cada um de nós trás em si o Espírito Santo, e o Espírito Santo dirá quando estamos pecando, claro que devemos congregar como de costume, para aprender e entender as vontades de DEUS PARA CONOSCO, claro que devemos ter um pastor, um padre, um bispo e sim, um papa.
Cristo Jesus não deixou sua igreja órfã, ou seja, não nos deixou só, Ele instituiu-nos como sua igreja à partir do momento que dois ou mais de nós reunidos em Seu Nome, logo, ele não elegeu mestres da lei para ser pastores do rebanho que Ele chamou para Si.
Ao observarmos as escrituras, veremos claramente CRISTO indo buscar os marginalizados, os pecadores, chamando-os para a salvação, assim sendo, nossa confiança no ESPÍRITO SANTO, que nos leva adiante, ensinando e aprendendo, falando e pensando coisas que somente o Espírito de Deus pode mostrar.
Assim sendo, enquanto igreja de Jesus Cristo devemos nós refutar todo tipo de pecado para que possamos viver a santidade, práticas por nós conhecidas como pecado não podemos praticar, pois tudo nos é permitido, porém nem tudo nos é lícito, logo, quando tentamos empurrar sobre Deus nossos pecados, devemos olhar para cruz, e observar o preço pago por Cristo por nossos pecados, e assim, não podemos fazer coro a multidão, com Soltem Barrabás, porque a simbologia deste pedido, é , libertem o pecado, e crucifiquem a salvação.
Enquanto gritamos ainda, soltem Barrabas, estamos gritando, Deus libere o pecado para vivermos da maneira que queremos, não nos imponha nada, deixe fazer o que quisermos e então quando morrermos leve-nos contigo ao paraíso, é isso, mas.
No céu não pode habitar o pecado, e se no céu não pode habitar o pecado, não podemos entrar nele sem termos em mãos a contrição sincera de nossos corações perante Deus, para que Ele em Sua infinita misericórdia, e através do apelo de Jesus Cristo que crucificado fora por nós, possa nos redimir, permitindo assim nossa entrada no céu.
Amados e queridos irmãos, Cristo não se deu na cruz por causa do pecado, Ele se deu na cruz por causa do pecador, entendem a diferença? Logo não podemos nós enquanto igreja aceitar o pecado dentro da igreja, pois o preço pago por Jesus Cristo foi altíssimo, e foi em pleno amor.

Assim sendo, que casem-se no mundo e para o mundo, não há problema nisso, pois o mundo jaz no maligno, onde tudo é permitido e lícito, entretanto não podemos jamais aceitar enquanto templo do Espírito Santo e igreja parte do corpo de Cristo Jesus, por entendermos que o pecado não coabita com o reino de Deus, e por entendermos que pelo pecado a morte veio ao mundo, pelo pecado, o homem foi caído do paraíso, assim como Lúcifer fora um tempo, não deixemos que as artimanhas do diabo iludam nossas mentes dizendo para comermos a maçã, que a igreja esta errada por seguir conselhos milenares, não! Amados é hora de pensarmos grande, e deixarmos as coisas deste mundo, é hora de pensarmos na eternidade. Fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário