sábado, 1 de agosto de 2015




E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe.         Lucas 17:4

Pai! Quero muito ser seu filho também Senhor, e em nome de Jesus Cristo perdoa meus pecados, pois todo dia repito meus erros, muitas vezes conscientemente, prometendo não errar mais, e logo vem a tentação e acabo cedendo, Senhor assim como ensinaste a Pedro a perdoar, assim como o perdoou por ter lhe negado três vezes, perdoa me Senhor, e assim como orou para que a fé de Pedro aumentasse, para que a conversão de Pedro se completasse, ore pela minha conversão e fortalecimento de fé Jesus, junto ao Pai, para que assim como Pedro, possa eu ser um instrumento digno de Seu Evangelho, um instrumento digno de Sua Palavra, amém!
Senhor quero agradecer Pai, por tudo que tem realizado em minha vida até aqui, Senhor nada mais quero senão a presença constante do Espírito Santo em mim, para que eu possa pensar, falar e agir de acordo com Sua vontade, amém!

Arrependimento e contrição, viver a verdadeira vida cristã, despojando-se de toda vaidade deste mundo para viver intensamente e sinceramente a vida em Cristo Jesus. Sim! Somos nós pecadores sujos diante do evangelho e ensinamentos de Jesus, e melhor que ninguém, o próprio Jesus sabe disso, e mesmo assim nos ama tão intensamente e incondicionalmente que todo dia é levado a cruz, pois, continuamos ingratos, arrogantes, infiéis, pecadores, dissimulados, querendo viver todos os prazeres da carne embora queiramos a vida eterna. Não abrindo mão de nossos pecados, procurando ajustar o evangelho as nossas vaidades e vontades, deturpando o ensinamento de Jesus, com justificativas vis e egoístas, nada produzindo para o reino senão para si mesmos, buscando os prazeres que esta vida pode nos oferecer, quando o que mais importa é a vida eterna, é entender que sem Deus não há universo, que sem Deus não há vida, que sem Deus não há nada, senão o caos e o vazio do esquecimento.



E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;                                                                                          Mateus 6:12

Nossas dividas são impagáveis por nós mesmos, nossas dividas são imperdoáveis por nós mesmos, nossas dividas são dividas de morte, são dividas de perdição, são dividas de condenação eterna, de danação eterna. Porém, Jesus Cristo resgata tais dividas no calvário, trazendo sobre si nossas iniquidades, justificando nos perante ao Pai, para que possamos ter vida e vida em abundancia.
Jesus Cristo trás sobre si, todo mal que causamos, toda ação destruidora do pecado, trás sobre si, cada pensamento, ato, palavra de mau juízo diante do Senhor Deus, puro e todo poderoso, Jesus Cristo através de Seu Sangue, nos leva a santidade, um degrau por vez, quando estamos dispostos a trilhar o Seu Caminho e seguir o Espírito Santo, porque todo pecado por Cristo é perdoado, desde que arrependidos estivermos com sinceridade e dispostos a mudar nossas vidas para viver a plenitude de Seu Amor, aprendendo e ensinando nossos semelhantes.
Deus desde o principio tenta nos levar ao amor, e incontáveis alianças fez com Seu povo, até a vinda de Jesus Cristo, mais o homem, sempre achou que Deus é como um funcionário, algo que pode usar como amuleto, enquanto prefere ou insiste em viver no pecado, isso antes da vinda do Salvador assim como pós vinda do Salvador, Jesus Cristo, pois, mesmo Cristo dizendo, para dar outra face, o homem através das religiões, julgou e condenou povos que não entendiam o evangelho, julgou e condenou pessoas que não concordaram com a forma que o evangelho foi proposto pelos homens, faltando com amor, queimou, assassinou e exterminou povos e gerações, e hoje não diferente muitos de nós cristãos, julgamos e condenamos nossos semelhantes quando sequer somos dignos não de desamarrar as alparcas dos pés de Jesus, sequer somos dignos de olhar ou tocar seu rastro, mesmo assim, ELE nos ama, e nos perdoa e espera, que enquanto vivos aqui na terra estivermos, possamos nos converter e ter fé, tal qual os cristãos primitivos tiveram, desempenhando este papel com amor, tolerância, fé, compassivos, cheios do Espirito Santo, partilhando, doando-se, porque a graça é dada e não comprada, porque Ela já foi paga pelo SANGUE DE JESUS CRISTO no calvário, a dois mil anos atrás.



5. E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados.                                                                                        Marcos 2:5

Quantos de nós somos paralíticos de fé, e não somente nós leigos, como padres, pastores, e autoridades eclesiais que julgam-se acima do bem e do mau, trazendo mais males que bem para dentro da casa do Senhor, contaminando a igreja santa de Deus que somos nós, pessoas e templos do Espírito Santo, que muitas vezes somos doutrinados errados, aprendendo a julgar antes mesmo de tirarmos a trave de nossos olhos, quantos de nós somos paralíticos de fé, buscando Deus por benefícios, buscando em Jesus Cristo valores inexistentes para Deus, pois, para Deus os valores estão na eternidade, não serão as praticas religiosas que nos salvarão e sim a fé, que através de nosso arrependimento possamos nos voltar plenamente para Jesus Cristo, transpondo os valores que trazemos para criarmos valores através da direção do ESPIRITO SANTO.



Cura-me, Senhor, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor.                                                                                              Jeremias 17:14

Quem poderá nos perdoar senão Jesus Cristo intercedendo por nós junto ao Pai? Afinal Seu Sacrifício de Cruz foi por nossas almas, assim sendo, amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos faz-se um mandamento único e poderoso, tão poderoso que abre a nós o reino dos céus.



Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.                                                                Mateus 4:17

O reino dos céus chegou a todos através de Jesus Cristo, e todos os que crerem de todo coração serão salvos, crer de todo coração não quer dizer que falaremos, eu creio, porque mais que nós, o próprio mal crê, e crê por conhecer o PODER DE DEUS.
Sabendo pois que a salvação vem pelo Filho de Deus, ou seja, vem através de Jesus Cristo que nos direciona através do Espírito Santo para a plenitude, logo ao nos rendermos a ELE, aceitamos o chamado da evangelização, e devemos nós como leigos cristãos, disseminar e difundir a conversão a todos, pois apenas através da conversão poderemos nos salvar e salvar nossos irmãos.



E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.                                                                        
                                                                                                               Mateus 18:3

Convertermo-nos requer dedicação, oração, constância, fé e busca, pois quanto mais buscarmos a Deus, mais o encontraremos, encontraremos em nossas ações, em nossos pensamentos, em nossas palavras, pois, ao busca-Lo, encontramos o Espírito Santo e se permitimos, o Espírito Santo passa agir na nossa frente, mostrando-nos o que fazer e como fazer, antes de pedirmos coisas findáveis, devemos pedir coisas infindáveis, pois o que para nós é impossível para Deus é possível;



Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis.      
                                                                                                             Marcos 10:27

Ao nos voltarmos para Deus estamos dispostos a ser transformados pelas ações do Espírito Santo em nossas vidas, assim, dedicaremos toda nossa vida a Deus, iremos dedicar todas nossas coisas a Deus, das mais simples as mais complexas, porque sabemos e temos fé que para Deus nada é impossível, e assim pediremos sempre para que Deus mude em nós aquilo que nos faz mal que nos leva a morte, ou seja, que tire de nós os nossos vícios, que nos direcione para a santidade, de forma que possamos ser imitadores de Cristo, para que possamos ser como Paulo, Pedro, João, enfim, para que possamos sermos fieis e fortalecidos na fé, e assim como Elizeu pediu a Elias o dobro da unção, devemos nós pedir o dobro da unção de Paulo, Pedro e demais apóstolos, para que possamos ver e viver este reino de Deus, aqui e na eternidade, amém.

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.                                                                                   Hebreus 11:6




Pai! Nós que buscamos Senhor em ti a fé necessária para encontra-Lo, a fé necessária para amá-Lo, assim como nos ama Senhor, Pai nós que buscamos no Senhor os sentidos para nossas vidas, que buscamos em Ti meu Deus, a alegria de viver, que estamos dispostos a deixar o mundo para viver a plenitude da fé, Ensina-nos Senhor, assim como a tantos escolhestes, não nos deixe Pai, pedimos como servos, sabendo que somos infiéis e muitas vezes ingratos, mais somente Ti meu Deus pode mudar nossos corações, assim Senhor, transforma-nos em Seu instrumento, quebrar este vaso e faz nos novos Senhor porque apenas Ti meu Pai, pode faze-lo e em nome de Jesus Cristo pedimos Senhor, pois o próprio Cristo nos ensinou e nos prometeu que tudo que pedirmos através DELE Senhor, nós seremos atendidos, assim sendo, Pai, transforma essas pedras em corações vivos em Ti Senhor. Escolha-nos PAI, mude-nos Senhor, em nome de Jesus Cristo. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário