domingo, 19 de abril de 2015




Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei. Isaías 41:9
Deus em sua infinita misericórdia compaixão e bondade nos aceita, logo, não somos nós a aceitarmos a Deus, e sim, Deus a nos aceitar.
         Ao nos adotar, como Seus, Deus nos oferece uma vida plena de graça e paz, nos oferecendo sabedoria, amor, discernimento e compaixão, e para obtermos tudo isso precisamos apenas sermos fiéis aos Seus Ensinamentos e Evangelho, que através de Jesus Cristo, nos deixou o passo a passo em como alcançar a vida eterna, ensinando-nos a morrer para renascer, tanto em vida como na morte.
         Morrer para o mundo e renascer para a vida. Morrer nesta vida e renascer para a vida eterna. Logo, vivemos para poder aprender a morrer, pois viver em Cristo, morrer é prêmio.

¶ Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Filipenses 1:21




         Paulo apóstolo ou São Paulo Apóstolo é categórico ao afirmar que nossa vida carnal nada significa, que esta existência nada é, Jesus Cristo também afirma que nesta existência nada se leva, e não devemos estar presos a ela, pois, esta existência é apenas temporal e a vida nossa em Jesus Cristo, é atemporal.

¶ Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mateus 6:19

Ora, devemos nós procurarmos ajuntar tesouros nos céus, e tais tesouros requer uma vida contrita e plena de amor, tais tesouros, são a caridade, a justiça, o perdão, a honestidade, a doação, levando o evangelho a toda criatura, denunciando o pecado, salvando o pecador, não compactuando com o pecado em hipótese alguma, zelando pela igreja de Cristo que começa em nossos lares em nossas famílias, buscando incessantemente as coisas de Deus para podermos alcançar a santidade que nos é pedida, viver para Deus, por Deus e com Deus, respeitando e entendendo sempre o preço da cruz e ouvindo o Espírito Santo de Deus, que nos fala nas pequenas coisas, pois são nas pequenas coisas que nascem os grandes desvios, os maiores dos pecados e por consequência a perdição e a morte.



E a sua terra está cheia de prata e ouro, e não têm fim os seus tesouros; também a sua terra está cheia de cavalos, e os seus carros não têm fim. Isaías 2:7

         Loucos são aqueles que pensam que a vida é somente esta existência, infelizes são estes homens, que vivem uma vida vazia, pensando viver sem jamais ter vivido, morrendo sem jamais ter existido.
         Vivemos uma vida onde o ter vale mais que o ser, o certo passa a ser confrontado e o que antes errado era, hoje politicamente correto o é, amados! Vivemos tempos difíceis onde a moralidade e os costumes se desviam do evangelho de Deus, e não podemos aceitar tais fatos, posto que ao aceitarmos estamos também concordando e ao concordar estamos nós sendo condenados com o mundo.
       
Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? Mateus 16:26


        
        Nós somos espíritos assim como Deus o é, nossa semelhança esta nisso, pois, nossa carne já é condenada ao pecado, se nossos corpos são condenados ao pecado, não podemos nós esperarmos ressuscitar nesta mesma forma, pois, esta forma jaz com o mundo e o mundo jaz no maligno, por ser pervertido ao pecado.
         Nossa natureza pecaminosa, nossos desvios e tendência para o pecado deve por nós ser combatidos, afim de que possamos elevar nossos espíritos a Deus, pois, esta guerra trava-se a todo instante, a todo momento, e luta-se com o que assistimos, com o que desejamos, com o que fazemos.
         Devemos nós nos perguntarmos da importância das coisas, do significado que as mesmas tem para nós, pois, Deus vem em primeiro lugar, Deus tem de estar em primeiro lugar, sempre e em todo lugar.

Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. João 15:16


        Ao sermos aceitos por Jesus Cristo, temos também uma ordenança a cumprir, somos convocados a sermos seus soldados em todo e qualquer lugar. À partir de nossas casas, sem medo ou vergonha de dizer que somos seus, que pertencemos ao Seu povo, que lutamos pelo evangelho e quiçá ter a graça de perde-la em prol do evangelho, pois, é dando que se recebe, perdoando que se é perdoado e morrendo que se vive para a vida eterna.
         Sermos crucificados em Cristo, com Cristo e para Cristo, lutando pelo reino, combatendo as injustiças, e não aceitando o pecado, mesmo porque pecamos a todo instante, mas a busca pela santidade nos ensina através das ações do Espírito Santo em como agir.


Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gálatas 2:20



Nenhum comentário:

Postar um comentário