domingo, 26 de abril de 2015





DEUS LHE DARÁ AS VITÓRIAS MAIS NÃO TE ISENTARÁ DAS BATALHAS.


Deus lhe promete a vitória, mas não te isenta das batalhas.
Desde o inicio quando Deus faz suas primeiras alianças com os homens, Ele jamais em momento algum isenta nos de lutarmos por suas promessas. Deus nos dá, mas para termos devemos ir buscar, em alguns momentos as batalhas serão árduas em outros poderão ser sangrentas, calma, não iremos matar ninguém como Davi, Sansão e etc, o sangue aqui narrado é o desprendimento aplicado para obter nossas vitórias.
O Senhor dos Exercitos, assim chamado Deus pelos nossos antepassados, guiava o povo de Israel em suas batalhas, homens nestes campos morriam, homens nestes campos morriam, e graças a promessa cumprida por Deus na pessoa de Jesus Cristo, não mais empunharemos espadas, e sim escudos de amor e lanças de compaixão de uns para com outros, contra o ódio, o escudo de amor, contra as perversidades, palavras de amor, compaixão, perdão, evangelho pregado, boa nova levada a todos aqueles que longe de Deus se encontram.
Muito se fala hoje em prosperidade, e tal prosperidade é desviada para as condições financeiras tão somente, como se nossa vida fosse material, queridos amigos e irmãos, nossas vitórias tem de ser espirituais, nossas batalhas tem de ser espirituais e podemos começar sim nossas batalhas, contra a materialidade, pois a materialidade é morta e o espirito é vida.

Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4:24





Podemos então pressupor que devemos adorar a Deus e esperar em Deus em espirito e verdade, e a verdade consiste em entendermos que Deus nos guiará por batalhas diárias contra tudo aquilo que Ele, Deus, odeia,  como o materialismo, o dinheiro, o consumismo, pois na pessoa de Jesus Cristo, Deus nos ensina a partilhar.

E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me. Marcos 10:21

Amados irmãos, a prosperidade espiritual é o alvo a qual devemos estar focados, não é a casa de praia, o carro do ano, a viagem internacional, tudo isso são obras do mundo, ninguém pode ser mais abençoado por morar numa mansão e menos abençoado por morar num casebre, muito pelo contrário, a humildade, a não detenção de posses não o fará um maldito, a fé em Deus não pode e jamais deve estar centrada no materialismo, pois, o materialismo é findável e fruto de obras mortas, já por outro lado, o espirito é vida eterna.
Jesus Cristo ao nascer numa manjedoura, nos mostra que a simplicidade, a humildade do Rei dos reis é para nós exemplo a ser seguido.
Sua vida simplória e peregrinação, sua morte na cruz, sua abnegação ao estrelato a qual condicionamos nossos egos, mostra o caminho a ser seguido e o caminho a não ser seguido, muitas vezes ou na maioria delas agimos como os fariseus, sendo nós Hipócritas, pois, ao dobrarmos nossos joelhos queremos o meu e não o nosso, queremos algo que tocamos e não aquilo que não vemos, queremos e desejamos pela materialidade quando deveríamos optar pela imortalidade.

Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. Mateus 6:21




Vivemos tempos hoje, onde as dificuldades mais elementares nos atinge, como a fome e as doenças, frutos da corrupção generalizada a qual estamos nos condicionando e aceitando por normalidade, sabemos sim que este mundo esta perdido, mas devemos lutar sempre pelos nossos irmãos que estão menos favorecidos, ora, é nosso dever acusar a injustiça, levando o evangelho, é nosso dever lutar contra o pecado, levando o evangelho, é nosso dever voltarmos as raízes do cristianismo, voltarmos as raízes da fé, e lutarmos pela vida eterna e não pelo ouro ou pela prata que serão o solo e os muros das cidades celestiais.


E a construção do seu muro era de jaspe, e a cidade de ouro puro, semelhante a vidro puro. Apocalipse 21:18

Portanto se o solo onde tocara nossos pés é de ouro imaginem o que nos espera no paraíso, devemos deixar de sermos materialistas e olharmos para a vida eterna, atermo-nos a salvação, pois o ouro e a prata um dia acabará,  mas a verdade a justiça o amor jamais acabará, assim como nosso espirito quando for liberto desse corpo que jaz nas trevas, que arde no pecado e perdido esta na corrupção.

Voltando-se, porém, repreendeu-os, e disse: Vós não sabeis de que espírito sois. Lucas 9:55



Nós somos filhos adotados por Deus, na presença de Jesus Cristo,  a qual veio para nos salvar, fomos aceitos por Deus como seus filhos, assim sendo, adorar a Deus, respeitando o evangelho, adorando o evangelho, na presença do Espírito Santo, entregues a vontade do Pai, para edificarmos nossas moradas no céu, onde um dia cearemos junto de Jesus Cristo, Senhor Nosso.
Iremos lutar sim, o bom combate, vencendo a boa vitória que compreende em vivermos nossos dias na terra, de maneira a adorarmos entregues ao Espírito Santo, buscando a santidade a verdade e justiça. Pois nós somos espíritos e não mais carne e contra a carne devemos lutar, para vencermos em espirito.

Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas. 1 Timóteo 6:12


Vitoriosos em espirito verdade e justiça, seremos assim coroados pela vida eterna, onde Deus habita e junto com seus santos e anjos possamos desfrutar da vida eterna. A prosperidade que devemos buscar é essa, a vida eterna.
Amados queridos e irmãos, que a Glória do Pai, o Amor do Filho a Comunhão com o Espírito Santo esteja em cada um de nós, para que possamos um dia celebrar junto de Cristo a vida eterna. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário