segunda-feira, 13 de abril de 2015



                                                       POLITICAMENTE CORRETO?


O mundo hoje nos direciona a vivermos socialmente no politicamente correto, somos impelidos a concordarmos a aceitarmos e a compartilharmos, o que um grupo de indivíduos induz na sociedade, quer seja pelos palcos teatrais, filmes, novelas, musicas, reallyts shows, ou mesmo em base parlamentares, onde leis são feitas, sugeridas, aprovadas, regulamentadas, tudo em nome da modernidade, da “democracia” e da evolução. Etc, etc, etc, etc.
Nossas escolas ensinam valores hoje, dantes refutados, e isso é evolução, no demérito do ser para o mérito do ter, a supervalorização da carne, a busca pelo corpo perfeito, o egocentrismo, o egoísmo, são praticas cada vez mais e mais difundidas em nossos corações e mentes, que compramos e vendemos esta ideia todo dia, pelas correspondências eletrônicas, pelo comercio aberto ou mesmo pelos novos ideais, que muitas vezes são baseados e fundamentos em filosofias torpes e pagãs.
Certa vez me perguntei onde estaria Deus em Auschwitz, e tempos depois descobri que Deus estava no mesmo lugar quando Jesus Cristo foi crucificado, no mesmo lugar onde Jesus Cristo foi batizado, no mesmo lugar onde Golias foi derrotado, no mesmo lugar onde Sansão foi derrotado, no mesmo lugar onde Noé viu o mundo ser inundado, no exato e mesmo lugar onde viu Jesus Cristo ser ressuscitado.
Logo não poderei perguntar onde estará Deus neste momento, pois ele esta no mesmo lugar onde sempre esteve, no mesmo lugar onde sempre estará, no mesmo lugar onde permanecerá, Deus esta na eternidade, Deus esta na imortalidade, Deus esta na nossa irracionalidade, porque se racional formos, Deus não estará dentro de nossa razão humana, pelo simples fato de olharmos o universo, imenso, imensurável que expande-se a 16 dígitos por milésimos de segundos, formando galáxias, criando sóis, gerando vida, Deus em nossa vã racionalidade não tem lugar, e sabe porque?
Porque não conseguimos distingui-lo, não podemos divisá-lo, não podemos compreende-lo, e tampouco o porque de Seu Amor por nós.
Quando pensamos em Deus, imagino um ser que a tudo perdoa, e estou parcialmente certo, pois, Deus a tudo perdoa desde que nos arrependamos, e isso faz nos voltar ao POLITICAMENTE CORRETO.
PREGA-SE POR AI que Deus a tudo compreende perdoa, que devemos ser tolerantes, que devemos ser pacientes e termos amor uns para com os outros, contudo, e embora parcialmente correto esteja o pensamento, esquecem-se do básico, que é a renuncia pelo pecado, a renuncia da velha vida para a nova vida, a renuncia do velho eu e seus hábitos pecaminosos para a busca do novo eu, para a busca do novo homem, esquecem-se que Jesus Cristo morreu na cruz para que pudéssemos ser salvos mediante a fé e a reconstrução intelectual, a reconstrução moral, a reconstrução espiritual, e para isso, exige-se a total mudança de comportamento, MUDANÇA DE COMPORTAMENTO.
O que rouba não rouba mais, o que se prostitui não se prostitui mais, o que mata não mata mais, o que corrompe não corrompe mais, o que se droga não se droga mais, o que pratica atos de torpeza não mais praticam atos torpes.
Deus compreende o pecador mais abomina o pecado, e hoje, adentrando a Nova Era, observamos a distorção do evangelho de Deus, o EVANGELHO DE DEUS, sendo corrompido, por pastores e padres gays e pedófilos, corrompidos por igrejas que comercializam e vendem a salvação através da nojenta e pervertida teologia da prosperidade que abre espaço para todas as outras práticas abomináveis dentro da igreja.
A Bíblia Sagrada, tornou se um livro empoeirado sobre as estantes para dar lugar a filosofias de Sócrates a Marx, valorizando a criatura e não o criador, alguns seguem a Nietzche mas tenho certeza que o mundo seria muito melhor seguindo a Jesus Cristo, e isso Floyd não explica.
Concordar com o politicamente correto, pode nos levar a uma colisão com o sagrado evangelho e entre a modernidade e a eternidade, entre o materialismo e o espiritualismo, entre a racionalidade e a irracionalidade da fé, eu prefiro ainda sempre as segundas opções aqui descritas pois, nada nem ninguém poderá superar a Jesus Cristo e isso, historiadores, filósofos céticos entre tantos outros concordam que Jesus Cristo foi o maior mestre de ensino moral jamais conhecido, e igualmente jamais será superado.
Poderão falar de outras centenas de deidades, mas, todas as demais são limitadas dentro de nossos pensamentos materiais, criados a partir de fraquezas humanas, e não de excelência divina, tal qual Jesus Cristo o é, e nenhuma deidade veio ao mundo e entregou-se por nós, pelos simples fato de serem tais, criaturas das criaturas, formas de óleo e barro, e não Espírito e verdade, justiça, sabedoria, sobretudo ressurreição e vida eterna.
Assim sendo, o politicamente correto nos leva a muitas vezes ou na sua totalidade, a perdição e não a salvação, nos coloca diante da nova era, que prega entre outras o fim do cristianismo, a aposentadoria de Deus, para dar lugar a divindade humana, logo, surgem teorias sobre a divindade de JESUS CRISTO, sobre a realidade do ESPÍRITO SANTO, assim como a origem da vida e do cosmos.
A nova era hoje não mais representa e sim é um perigo real e imediato a ser combatido nas nossas igrejas, casas, e etc, pelo fato da mesma estar em todo lugar e em todo tempo, é comum hoje observarmos pessoas defendendo leis homossexuais, leis de abortos, leis das ditas minorias, assim como criarem uma divisão de classes, que muitas vezes levam a desfechos violentos e sanguinários,  há uma busca insana pela igualdade social no poder material, quando deveríamos buscar uma igualdade humana, as diferenças de classes faz-se necessária para a construção da sociedade, pois desde que o mundo é mundo, há patrões e operários, governantes e governados, assim o é e assim deverá ser.
A liberdade para o crescimento pessoal e profissional depende de cada um, e tal mérito somente poderá ser coroado com louvores se Deus estiver em primeiro plano, para que o façamos sem usar pessoas de escadas, e para que dentro da justiça e honestidade, dentro do amor e da verdade, dentro da compreensão e paciência possamos buscar tal crescimento.
A pobreza material, não pode jamais justificar a violência e a ruptura com a moralidade e a honestidade, lembrando que a grande maioria dos mártires, optaram por uma vida simples, a começar pelo próprio Senhor Jesus Cristo, ou melhor seu anunciador, João Batista.
Notem que para ser grande, não precisa-se estar cercado de ouro, para ser mestre não precisa-se estar cercados de filosofias mil e milhares de livros, para ser humano não necessitamos compactuar com o pecado, e para sermos divinos, basta seguir o evangelho, morrer para a carne e renascer para a vida.
Buscarmos ser modernos e termos pensamentos de vanguarda, pode nos colocar diante do dilema da vida e da morte, pois, ao aceitarmos tudo o que o mundo oferece, rejeitamos tudo o que o evangelho nos propõe.

¶ Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.
Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.


Mateus 4:1-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário