quinta-feira, 16 de abril de 2015





Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. João 14:26.
                Agradecer ao Pai, geralmente muito pedimos e pouco agradecemos, o ser grato uns para com os outros também nos é quase sempre esquecido, esquecemo-nos de sermos gratos e de pequenas gentilezas que fazem toda diferença, e quando somos gentis uns para com os outros estamos sendo automaticamente gentis para com Deus, pois, Jesus Cristo assim nos disse:
        -O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. João 15:12.
        Jesus Cristo nos deu exemplo, e se deu em exemplo, quando mesmo na cruz não amaldiçoou, muito pelo contrário, perdoou e bendize aquela geração que o maltratava e o assassinava fria e covardemente.
        - Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Lucas 6:27.



        Seguir a Jesus Cristo requer diligencia de nossa parte, determinação de mudança de comportamento, abertura de nossos sentidos para com os outros, assim sendo devemos nós abdicarmos do ódio e de todo sentimento ruim, como o revanchismo, o egoísmo, o egocentrismo, nossa soberba e orgulho, é passar por cima da pequenez de nossa existência e olhar profundamente para a eternidade.
        Ao olharmos para a eternidade, veremos que todos os crimes ocorrido ao nosso derredor são reflexos do pecado a qual condenado caminha o mundo, e o mundo condenado não pode ser alterado, pois toda carne é pecadora, mas o espírito pode ser vivificado desde que abdiquemos da carne em favor do espírito, logo, o Espírito Santo de Deus passa a fazer morada em nós, e mesmo sofrendo as injustiças humanas, saberemos que a exemplo de Jesus Cristo seremos compensados na eternidade, assim sendo, nossa passividade como seguidores de Jesus Cristo, eleitos como filhos adotivos de Deus, devemos seguir seus ensinamentos, e tal qual ele, que no madeiro pediu perdão por seus agressores, devemos nós sermos fiéis aos seus ensinamentos, para que na eternidade possamos habitar junto Dele, nosso Senhor e redentor Jesus Cristo, ao lado de Deus Pai e do Espírito Santo.
        Logo não podemos defender ideais de morte, tampouco ações que transgridam a integridade física de nossos irmãos, mesmo aqueles a qual socialmente consideramos monstros, entendendo porém que a justiça humana deva prevalecer enquanto humanos somos, aguardando ainda a justiça verdadeira e divina.
        Ainda hoje enquanto cristãos somos alvos frequentes das criticas do mundo, e isso faz se diante de nossas evidentes fraquezas que muitas vezes não vencemos por estarmos acomodados no conforto de nossos pecados, aliados a hipócrita ilusão de perdão de Deus, pois, não mudamos nosso comportamento mantendo pensamentos e atitudes que são contrarias ao amor pregado por Jesus Cristo.
        Não podemos também defender o pecado, antes de tudo devemos evitar e alertar nossos irmãos sobre as consequências do pecado que é a morte eterna, assim sendo, compactuar com o pecado é o mesmo que incentiva-lo logo, devemos lutar por justiça mas, não com armas dos homens e sim com as armas de Deus, que é a oração, a perseverança e o amor.
        -Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
                                                                                                                     Mateus 5:44



        PORTANTO a gentileza deve estar presente em nossos corações, o perdão deve fazer parte de nossas ações, a justiça, alvo constante de nossas vidas, a paz, razão e motivos para vivermos.
        Somos feito em pecado, mas temos promessa de vida eterna, e para tal, basta arrependermo-nos de nossos pecados, mudar nossas vidas, permitindo que o Espírito Santo nos conduza, observando nossas atitudes, fugindo do pecado, amando nossos similares, partindo dos mais humildes, sem pré- julgamentos, sem preconceitos, enfrentando o pecado com coragem, a partir dos nossos, para que levemos a boa nova a toda criatura.

        “Senhor meu Deus e meu Pai, em nome de Jesus Cristo vosso filho amado, agradeço por tudo que nos tem feito até aqui, mesmo sendo eu insignificante tem me amado, Pai, que nos digna com Seu Amor, mesmo quando nos negamos a Amá-lo, peço perdão por meus pecados, prometendo Senhor, mudar meu coração, dia a dia, para que possa um dia alcançar a santidade, ensina-me Senhor Jesus. Glórias e Louvores sejam dados a Ti a todo momento, Glórias ao Pai, Glórias ao Filho, Glórias ao Espírito Santo, AMÉM!


Nenhum comentário:

Postar um comentário