sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

NOSSO DEVER COMO CRISTÃOS



Maria tinha ficado fora, chorando junto ao túmulo. Enquanto ainda chorava, inclinou-se e olhou dentro do túmulo. Viu então dois anjos vestidos de branco sentados onde o corpo de Jesus tinha sido colocado, um na cabeceira e outro nos pés. “Então os anjos perguntaram: Mulher por que você esta chorando?” Ela “respondeu:” Porque levaram meu Senhor, e não sei onde o colocaram.
Depois de dizer isso, Maria virou-se e viu Jesus de pé, e pensou que fosse o jardineiro e disse: “Se foi o Senhor que levou Jesus, diga-me onde o colocou, e eu irei buscá-lo. Então Jesus disse: “Maria! Ela virou-se exclamou em hebraico; Rabuni, (que quer dizer Mestre) Jesus disse: Não me segure, porque ainda não voltei para o Pai, mas vá dizer aos meus irmãos. Subo para junto do meu Pai, que é Pai de vocês, do meu Deus, que é o Deus de vocês. Então Maria Madalena foi e anunciou aos discípulos. EU VI O SENHOR! E contou o que Jesus havia dito. (JO:20-11-18)
Eu posso afirmar que vi o Senhor, pois o Senhor me fez renascer de novo. Todo homem que crê que Jesus Cristo é o caminho, a verdade, e a única fonte de vida, renasce de novo, claro que tem de cuidar para não morrer espiritualmente, claro que tem de se alimentar espiritualmente, pois, se descuidarmos de nossa conversão, fatalmente morreremos para a eternidade.
E u vi o Senhor! E por vê-lo em meu coração, devo fazer como a Maria foi ordenado, dizendo aos meus irmãos que eu vi o Senhor Jesus, eu o vi através de todos aqueles que me cercam, com seus defeitos e qualidades, porém ao olharmos com amor para nossos irmãos, certamente iremos ver em nosso semelhante a imagem do Senhor. Dirá me pois, e àqueles que não são convertidos, e àqueles  que são ateus, ou não cristãos? Também verei Jesus neles, pois toda criatura é imagem e semelhança do Pai, porém com uma diferença, à estes, devemos amar mais, à estes, devemos orar mais, à estes, temos a obrigação de levar o Senhor, nosso Mestre aos seus conhecimentos, pois toda alma, é de responsabilidade do cristão.
Amar o próximo significa jogar as redes em alto mar, significa ir além das fronteiras, ir muito mais além dos muros e paredes de nossas igrejas, significa, espelhar Jesus em nós.
O cristão tem de ser e deve ser radical em suas raízes, não pode de maneira alguma adaptar-se as questões mundanas, pois, as coisas do alto,a Palavra viva de Deus Pai Todo Poderoso, é IMUTÁVEL, Jesus disse aos fariseus: "Enquanto não passar o céu e a terra, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, sem que tudo se cumpra."
Temer a Deus, não é ter medo de Deus, e sim, saber colocar-nos em nosso lugar perante Deus, é reconhecer a nossa insignificância, é reconhecer nossa incapacidade diante do Espírito, e aceitar, nossa condição de criatura, frente ao Criador, é ser filho, reconhecendo a grandeza do Pai.
Viver a presença viva de CRISTO JESUS em nós, descobrindo as maravilhas infindas do amor, entregando-se completamente a essa conversão, sendo soldado de Deus, despojado das armas, com a única armadura que o cristão deve carregar, a Palavra Viva de Deus em nossos corações.
Todo homem deve conhecer o evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo em seu coração, todo homem deve viver o evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo em suas ações.
Senhor, conceda-nos a graça de conhecê-lo, de poder aprofundarmos em Sua Presença, conceda-nos a sabedoria de Sua Palavra Viva, para que possamos viver na Sua Glória, para que possamos ter a Sua Graça. Glórias e Louvores sejam dados a Ti Senhor em todo o momento, Glórias ao Pai, Glórias ao Filho, Glórias ao Espírito Santo, que a Graça do Pai, o Amor do Filho e a Comunhão do Espírito Santo esteja em cada um de nós, hoje e sempre, amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário