sábado, 18 de janeiro de 2014

Chamo meu empregado e ele não me responde, mesmo que eu implore. A minha mulher tem nojo de meu hálito, e meus irmãos tem nojo de meu cheiro.(livro de Jó 19:16-17)

Chamo meus empregados e ele não me responde mesmo que eu implore:  Quantos serão os chamados de Deus para nossas vidas?  Quanto ainda Deus terá de implorar por nós? Ao ler as declarações de Jó, e invertendo os papéis, visto que Jó estava ferido através do maligno, e colocando Jó na imagem e semelhança de Deus, era Deus ferido ali, como viria a ser ferido na cruz! Nós em contrapartida, mesmo tendo a graça do conhecimento de sua palavra, ainda assim, não cedemos nossos ouvidos ao seu chamado, a sua súplica por nós, para que não nos percamos nessa vida. Afinal foi por amor a nós que Deus se fez homem, foi por amor a nós que Deus se deu no calvário, foi por amor que ELE nos deu o plano de salvação.
Nós não vivemos essa vida pela eternidade, nós não vivemos essa vida para ser nossa, devemos vive-la afim de que conheçamos a salvação, afim de que alcancemos a salvação, não devemos nós viver, mas sim, deixar que Cristo, através do Espírito Santo nos leve ao Pai, somos humanos e fracos, porém, se deixarmos a graça de Deus nos guiar, podemos ser fortes e santos.  “Não fiquem perturbado os corações de voces.
 Acreditem em Deus, acreditem em mim também, existem muitas moradas na casa de meu Pai, se assim não fosse EU já teria dito”. Assim diz o Senhor  Jesus!(14:1-2).
 A promessa de vida eterna, nos coloca diante do próprio CRIADOR, nós meras criaturas, aceitar Jesus, nos leva a plenitude da felicidade, nos leva a completa harmonia, a serenidade, a sabedoria, o amor incomensurável do Pai, nos leva a busca de sua perfeição, para que, pós essa existência tenhamos a vitória.
Os caminhos do Pai são para todos, porém poucos aventuram-se diante de sua estrada, pois o caminho é longo e de díficil caminhada, quando o mundo oferece largas vias, doando generosa, mas, traiçoeiramente, todos os tipos de prazeres, corrompendo nossos corações, aprisionando nossas almas nas teias da escuridão. Voltar-se a Deus, é abdicar dos prazeres do mundo, e experimentar a compleição do espírito, é deixar-se levar pelas mãos de Deus, ser diferente do mundo, viver diferente do mundo, pois, o mundo só pode oferecer destruição, enquanto Deus oferece-nos vida.
Paralelamente as religiões oferecem-nos uma visão mais aprimorada de Deus, lembrando que as religiões não nos salvam, pois a Lei não pode ser maior que a fé, enquanto a fé, não se desviar da Lei, a Lei existe para que a cumpramos, e a Fé para que vivenciemos, os mandamentos de Jesus Cristo, o único ressurreto no universo por nós conhecido, nos direciona diretamente a casa do Pai, que por amor de nós, nos proporcionou sob o calvário a vinda do ESPÍRITO SANTO, Espírito este que veio para nos proteger das mazelas desse mundo, desde que caminhemos reto na estrada de Jesus.
São várias as formas que podemos encontrar para viver e glorificar a DEUS, mas, há um só modo de ter fé, que é acreditar incondicionalmente, confiar cegamente na palavra, vivendo em nossos corações o amor do Pai, pois, Deus fala conosco sempre e em todo lugar, basta, abrir os ouvidos de nossos corações, entregando-se e sendo instrumentos nas mãos do Espírito Santo.
Assim, poderemos ser convidados a morar  em uma das muitas casas que Jesus Cristo preparou para nós em sua eterna morada, para isso, basta aceita-lo, basta seguir seus ensinamentos de amor. Pois mesmo se ELE não fosse filho de DEUS, já mereceria nossa reverencia, apenas pelo homem que foi ao viver entre nós.
Eu quero ser Jesus amado, como um vaso nas mãos do oleiro, muda minha vida, faz-me de novo, eu quero ser, um vaso novo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário