segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Quando assumiremos nossas culpas?

Respondeu mais Eliú, dizendo:
Tens por direito dizeres: Maior é a minha justiça do que a de Deus?
Porque disseste: De que me serviria? Que proveito tiraria mais do que do meu pecado?
Eu te darei resposta, a ti e aos teus amigos contigo.
Atenta para os céus, e vê; e contempla as mais altas nuvens, que são mais altas do que tu.
Se pecares, que efetuarás contra ele? Se as tuas transgressões se multiplicarem, que lhe farás?
Se fores justo, que lhe darás, ou que receberá Ele da tua mão?
A tua impiedade faria mal a outro tal como tu; e a tua justiça aproveitaria ao filho do homem.
Por causa das muitas opressões os homens clamam por causa do braço dos grandes.
Porém ninguém diz: Onde está Deus que me criou, que dá salmos durante a noite;
Que nos ensina mais do que aos animais da terra e nos faz mais sábios do que as aves dos céus?
Clamam, porém ele não responde, por causa da arrogância dos maus.
Certo é que Deus não ouvirá a vaidade, nem atentará para ela o Todo-Poderoso.
E quanto ao que disseste, que o não verás, juízo há perante ele; por isso espera nele.
Mas agora, porque a sua ira ainda não se exerce, nem grandemente considera a arrogância,
Logo Jó em vão abre a sua boca, e sem ciência multiplica palavras.(LIVRO DE JÓ 35:1-14)


Quantas vezes nossos corações revoltosos acusam a Deus?Quantas vezes nossa arrogância,nos faz virar-se contra Deus?
Mesmo sendo homens e mortais, muitas vezes culpamos a Deus, por nossas falhas, única e exclusivamente por nossos atos, e quantas vezes tentamos justificar nossos pecados, quando não ajustá-lo a Deus, quando devemos nós, ajustar-se a Sua lei.
Muitas vezes damos contra-testemunhos em nossas ações, por fraqueza, por arrogância, por mesquinhez, enfim, enumerar-se ia por centenas de folhas motivos para nossas transgressões. E a verdade só poderia ser definida de uma única forma, pecamos por que não somos fortes, por que somos covardes, e não por sermos simplesmente fracos. O homem justo não se rende ao pecado, o homem justo não se curva diante das tentações, o homem justo caminha ereto, de peito erguido, na humildade, no amor, na compaixão, vestido do Espírito Santo de Deus.
Culpar a Deus por nossas falhas é covardia, Deus nos deu a graça da vida, e por isso já devemos a ELE honras, louvores, e glórias. Se nós pecamos, que mal fazemos a Deus? O mal que cometemos é para nós mesmos, mesmo que atinja outra pessoa, ele voltará a galope a nós, e não porque Deus enviará o castigo, mas tão somente pelo fato de que, quem planta vento, colhe tempestades, quem planta ira colhe ódio, ao passo de quem planta bonança colherá serenidade, quem viver com compaixão,terá amor.

Quantas vezes lembramo-nos de glorificar a Deus durante nosso dia? Quantas vezes lembramo-nos em honrá-lo através de nossos irmãos?
Nossas vidas são testemunhos presentes, nossas vidas são espelhos presentes daquilo que semeamos, daquilo que plantamos, ora,o que esperamos colher então???
Nós somos os únicos responsáveis por aquilo que nós fazemos,nós somos os únicos responsáveis por aquilo que nós plantamos, não se colhe nada daquilo que não foi semeado, tanto para o bem quanto para o mal, pois não há nada neste mundo que fique encoberto, pois temos um juiz dentro de nós que se chama consciência, e esta consciência nos acusa de nossos erros ao mesmo tempo que se cala diante de nossos acertos, e se cala porque uma consciência tranqüila tem a paz!
Somos capazes de construir, como somos capazes de destruir, nossas imperfeições podem ser curadas, Jesus Cristo veio ao mundo como homem, sofrendo as mesmas falências como homem, e assim mesmo deu testemunho de como podemos ser se assim quisermos, dizer que ELE fez o que fez por ser Deus, é uma boa desculpa para não sermos e nem tentarmos ser, como ELE foi, afinal, Deus a tudo perdoa. CUIDADO! CUIDADO! CUIDADO! NÃO DEIXEMOS QUE NOSSAS ALMAS SE PERCAM POR VAIDADES TOLAS.
Perseverança, cuidado com a própria atitude, oração,fé,amor,ingredientes que não podemos deixar de alimentar no nosso dia a dia, ler a palavra, viver a palavra,retidão, buscar incessantemente a cura de nossos espíritos, que adoecem a cada canal de televisão assistido quando não por programas edificadores, a cada clique de internet, quando não por sites edificadores, a cada palavra dita, quando não para edificar o nosso espírito. Tudo que não vem de Deus, não é de Deus, nos contamina, pois ali estão as artimanhas do nosso único inimigo.
Amemo-nos como Cristo nos amou, sejamos humildes, mas não tolos, sejamos amorosos uns com os outros, mas não sejamos tolos, sejamos mansos, mas firmes em nossa fé, sejamos humildes, mas alicerçados na rocha de Cristo, sem aceitar o pecado, amando o pecador, sem justificar nossos pecados e tampouco jogando sobre Deus nossas falhas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário