terça-feira, 21 de janeiro de 2014

 O que será maior, a igreja ou a fé?

Nós homens, temos a tendencia a rotular tudo e todos, comum é ouvir de pessoas crentes que: minha igreja que tem o projeto de salvação, minha igreja que é a certa, ou que minha igreja é a única que produz milagres. Enfim! Não podemos afirmar que as igrejas salvam, embora santas, as igrejas de Deus são pecadoras, por que nós homens mortais e corruptos, somos seus dirigentes, e partindo da natureza humana, toda sorte de distorcimento da palavra de Deus é possível, homens que usam da boa fé de seus fiéis, e mais uma série de crimes, por que o maior inimigo de Deus, age através dos homens, provocando em seus corações  sentimentos e atos pecaminosos, assim sendo, a fé é maior que a igreja, contudo, a igreja é o fogo alimentador da fé, pois, embora o inimigo esteja agindo dentro de alguns homens, o Santo Espírito libertador de Deus age dentro de toda igreja.
A fé emanada por nós tem de ser maior que a igreja, mas a igreja somos nós, protestantes, católicos ou ortodoxos, como cristãos somos uma única igreja, repleta de defeitos, cheia de pecados, mas, com um objetivo comum, a busca pela santidade, através dos ensinamentos de Cristo Jesus, e direcionados pelo Espírito Santo de Deus, Deus este, uno e Trino.
Nossa busca pela salvação deve ser incessante, perseverante, envolvida em orações, para que tenhamos a força necessária, para que tenhamos a coragem precisa, para divulgar o evangelho e resgatar vidas, vidas estas, minha, sua, nossa, que é para servir ao Santíssimo, para Sua honra e Glória, como nosso Rei que é, e como servos que somos.
Amar a Deus sobre todas as coisas, amar nosso próximo, respeitar os ensinamentos, caminhar sobre as palavras do evangelho, sendo desafiados a sermos evangelizadores, desafiando o mundo, para alçarmos a santidade que Deus nos oferece, caso formos perseverantes e fiéis em suas obras e mandamentos.
A igreja não pode ser maior que a fé assim como a Lei não é maior que a promessa, embora a promessa se cumpra se agirmos dentro da lei, a fé só pode ser exercitada através da igreja, e é na igreja que iniciamos nossas caminhadas, nossos serviços, é na igreja que ouvimos a palavra para praticar na fé, os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo, que através do Espírito Santo nos guia pelas veredas de nossa existencia.
Quando passamos a compreender a dimensão de Deus dentro do universo de nossa existencia, perguntas deixam de serem feitas, pois, as respostas que buscamos completam-se na maneira que passamos a viver e a entender a fé, a serenidade e a busca pela paz, a caridade e a luta por justiça, só tem real sentido quando compreendemos a magnitude de Deus,e a servidão do homem, assim como a corrupção do mundo, e as artimanhas do inimigo.
A sedução do inimigo, mostra-se no dia a dia, assim como os milagres de Deus, basta escolhermos os caminhos, para compreender tais sinais, os sinais do mundo não precisam ser divulgados, pois são tantos, desde novelas “inofensivas” a programas chulos como reality shows entre outros, já os sinais de Deus nos homens são invariavelmente incompreendidos por quem vive do mundo e para o mundo, pois, o coração enegrecido pelos pecados existenciais, não consegue enxergar a luz irradiada pelo Sagrado Coração de Jesus, assim sendo, se não nos atemos a promessa, tampouco nos entregamos a salvação, posto que os horizontes finitos do mundo, confundem os olhos e corações seduzidos, e assim não podem visualizar os horizontes infinitos de Deus.
Amar a Deus sobre todas as coisas, compreende em um amor incondicional, um amor puro e verdadeiro, amar a quem não nos ama, levar consolo, orar, tudo isso reflete em obras do Senhor, mas, nosso serviço aqui na terra, é, missionário, e nossa missão, é levar as pessoas de encontro com Deus, para ser missionário não necessita-se ir aos extremos da terra, mesmo por que ao lado de nossas casas, dentro do ambiente de nossos trabalhos, nas escolas, o serviço é grande, o serviço é árduo, sim, pois falar de Deus a quem não se conhece, por vezes é mais fácil que falar de Deus dentro de nossa própria casa, assim sendo, a igreja somos nós, e a fé move a igreja, façamos então das nossas casas a igreja de Cristo, façamos em nossa família o projeto de salvação, pois evangelizar com renovado ardor missionário é missão minha e sua.
A abordagem de Cristo deve ser feita através da invocação do Espírito Santo, para que tenhamos sabedoria e discernimento, pois assim como os pastores, padres e todo homem de Deus, nós leigos, temos a obrigação de evangelizar, fazendo com que o culto, a missa, a celebração, ultrapasse as paredes dos templos para ganhar força viva nas ruas, e isso dar-se-á através de nossos gritos, de nossas palavras, atos, ações concretas, espelhando Deus em nós para nossos semelhantes.
Assim como o maligno ganha jovens através da violencia insensata das ruas, propagando  o poder das armas e da criminalidade, é responsabilidade nossa, levantar a bandeira da igreja e resgatar almas que vagam pelas ruas, violentando-se, matando-se aos milhares.
E a igreja somos nós, eu e voce, voce, ele e outros, não os templos, os templos são lugares onde reunimo-nos para adorar o Senhor em comum, e ouvir Sua Palavra, praticar Sua Palavra, mas, a Sua Palavra, deve ser ouvida, lida, todo dia, insensante e inscansavelmente, a Bíblia fechada é um livro, aberta, é o Próprio Deus falando conosco, basta ouvi-lo.
A igreja somos nós, e os templos a casa de Nosso Pai, paralelamente a casa de Nosso Pai, fará-se presente em nós, pressuposto que nós somos a verdadeira e única igreja de Cristo instituida, desde que caminhemos na retidão de seus ensinamentos, portanto a igreja formada em nós, no seio de nossa família não será maior que a fé, pois vivemos pela fé na promessa constituindo nossas igrejas, assim sendo nós somos o Templo de Deus, e devemos agir de forma tal, com justiça, sabedoria, amor e paz, transmitindo a Boa Nova de Nosso Senhor Jesus Cristo, acompanhados pelo Espírito Santo, fazendo assim a vontade do Pai. Portanto demos GLÓRIAS E LOUVORES, AO PAI, AO FILHO E AO ESPÍRITO SANTO, A ELE TODA HONRA E TODA GLÓRIA AGORA E PARA SEMPRE, GRAÇAS E LOUVORES A TI SEJA DADO A TODO MOMENTO.
AMÉM.



Nenhum comentário:

Postar um comentário